Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNO LOURO JOSÉ

Com tributo a Tom Veiga, Ana Maria Braga chora no Mais Você mais triste da história

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga chora no Mais Você desta segunda-feira (2), na Globo

Mesmo abalada, Ana Maria Braga apresentou o Mais Você em meio a lágrimas e com homenagem ao amigo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 9h52
Atualizado em 2/11/2020 - 10h35

Muito abalada, Ana Maria Braga apresentou o Mais Você desta segunda-feira (2) para realizar um tributo a Tom Veiga (1973-2020), o intérprete do Louro José. Com lágrimas nos olhos, a apresentadora falou sobre o amigo e "filho" na edição mais triste da história do programa. O ator foi encontrado morto no domingo (1º).

"Eu venho aqui dizer para vocês que nós da família Louro estamos de luto. Porque o Louro...", começou Ana Maria, que teve que fazer várias pausas para conseguir falar. "É uma ironia mesmo, ele partir na véspera de Finados", lamentou ela. 

"É um filho amado, esteve do meu lado durante os últimos 25 anos, deu vida a uma ideia. Como é importante na vida você ter ideias, e essa ideia se transformar numa realidade. Hoje eu não tô perdendo só o Tom, eu tô perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto meu filho, que eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom", se emocionou Ana. 

Em seguida, a titular da atração falou da dificuldade de acordar nesta manhã, sabendo que não teria o fiel escudeiro a seu lado. "Eu não sabia como ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. É assim, de verdade, como uma mãe perder um filho, um companheiro", chorou a apresentadora. 

"Era uma relação sempre de muito afeto, de muita brincadeira, sempre de sorriso largo. Sou rodeada por gente que gosta do que faz, gosta de fazer o melhor. Ele sempre era recebido com muita alegria. Todos adoravam o Tom. Não é porque morreu que tá todo mundo falando bem", criticou ela.

Ana Maria ainda explicou que a produção e a Globo ficaram preocupados com ela, mas que ela se sentiu obrigada a estar lá para homenagear o parceiro de trabalho por quase três décadas.

"Hoje ele estaria aqui nessa bancada agora. Mas mesmo que ele não estivesse, eu pedi para que essa bancada estivesse exposta aqui, porque ele sempre vai estar no nosso coração", continuou a apresentadora, mostrando um buquê de flores posicionados no lugar de Louro José. 

A funcionária da Globo também revelou que soube da morte por outros amigos de Tom Veiga, como André Marques, que foi a primeira pessoa a chegar na casa do ator e constatar a morte do colega de emissora. "Num telefonema eu perdi grande parte da alegria que ele me deu esses anos todos", disse ela. 

"Nunca houve nenhuma situação tensa entre Tom e integrantes da minha equipe ao longo de 21 anos [na Globo]. Eu mesma, a gente nunca teve discussão. É raro, não tem casamento que não tenha discussão. A gente era tudo igual, a gente era confidente um do outro. Contava coisas que não falava por ninguém, por mais que as pessoas achassem que soubessem da vida dele", completou.

"A gente abriu com o clipe dele hoje. Foi um dvdzinho que a gente gravou. Tem 12 músicas, ele não cantava mas cantou. Não quero que esse programa fique uma coisa pesada no coração de ninguém. Eu choro por ter tido a oportunidade de ter tido um homem desse do meu lado durante esses 21 anos", disse Ana Maria, sempre com a voz embargada.

Além de mensagens de outros funcionários da Globo, o Mais Você também recebeu por videochamada André Marques e Luciano Huck. O apresentador do É de Casa chorou muito ao falar de um de seus melhores amigos. "Eu queria falar para os filhos dele que eles podem falar: 'Papai era sinistro, papai era f***'", se emocionou o ator. 

"Eu falo com bastante certeza que o Louro foi um dos maiores apresentadores da TV brasileira. O Tom tinha personalidade, tinha opinião. O Tom fazia o Louro falar coisas que você não poderia falar, era de um talento, uma competência. A TV brasileira perde muito hoje", disse o titular do Caldeirão do Huck.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.