Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Segundo Sol ganha garanhão, faz ladra de bebê penar e homenageia Raul Gil

Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) vai confessar que roubou o filho da rival e sofrer com a rejeição do garoto - Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) vai confessar que roubou o filho da rival e sofrer com a rejeição do garoto

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/10/2018 - 6h59

Segundo Sol terá uma semana voltada para a revelação do grande segredo da história: o roubo de Valentim (Danilo Mesquita). A felicidade dos mocinhos será alternada com cenas de desespero de Karola (Deborah Secco). Ela vai pirar. Para quebrar o dramalhão, a novela fará rir com Clóvis (Luis Lobianco) mostrando que é um garanhão.

Laureta (Adriana Esteves) também terá cenas hilárias ao tentar consolar a sua cúmplice. Em uma delas, a cafetina imitará o apresentador Raul Gil. "Você tá rica, roubou direitinho, isso que importa! Pegue seu banquinho e saia de mansinho", dirá a personagem de Adriana Esteves. 

O segredo de Karola vai ser desmascarado para Luzia (Giovanna Antonelli) nesta segunda (15). A ex-marisqueira vai ter de fugir logo após a descoberta para que a trama ganhe um pouco de emoção e enrole também uns dias. Terça (16) será a vez de Beto (Emilio Dantas) chorar com o ato "monstruoso" de sua ex-mulher.

Criticada por Maura (Nanda Costa), Rosa (Letícia Colin) decidirá consertar o seu erro. Ela vai criar coragem e encarar o casal de mocinhos. Confirmará tudo que disse a Ícaro (Chay Suede). Pedirá, inclusive, para ser a porta-voz da revelação a Valentim.

No capítulo de quarta (17), será a vez de o adolescente ficar em estado de choque. Ele não acreditará que é filho de Luzia até Karola confessar que o "pegou para tirá-lo de uma vida miserável que teria com uma mãe presidiária, assassina do marido". Após a conversa, a ladra de bebê ficará desiquilibrada psicologicamente.

A personagem de Deborah Secco vai beber com mendigos e batizá-los em um chafariz como seus filhos. Terminará o surto picotando o próprio cabelo para "renascer". Ela tentará até virar uma mulher religiosa e caridosa.

Isso vai ser costurado com histórias menos relevantes, como Clóvis impressionando a família e Gorete (Thalita Carauta) com um apetite sexual insaciável. Ele vai se trancar no quarto com a mulher e só vai querer transar durante dias.

Confira no vídeo abaixo o que vai pegar nesta semana em Segundo Sol:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 15/10 (Capítulo 133)
Laureta pede que Robinho confirme se Luzia está escondida no terreiro de Groa. Ionan anuncia que pediu Maura em namoro, e Dodô e Naná protestam. Rosa confessa a Maura que se vendeu a Laureta e Karola, e a policial repreende a irmã. Ícaro e Manu contam a Cacau que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Roberval questiona Severo sobre sua relação com Laureta.

Karen consegue um emprego, e Rochelle e Edgar comemoram. Rosa extorque Laureta, que desconfia da atitude da menina. Valentim e Karola se divertem em sua viagem. Conduzida por Groa, Luzia faz rituais espirituais. Ícaro revela a Luzia que Valentim é seu filho com Beto. Robinho alerta Laureta sobre a presença de Luzia no terreiro. Laureta denuncia o paradeiro de Luzia para Viana. Ícaro desconfia ao ver Robinho no terreiro. Viana confronta Groa.

Terça, 16/10 (Capítulo 134)
Viana invade o terreiro de Groa, mas não encontra Luzia. Ícaro e Manu abrigam Luzia no casarão. Laureta tem um mau pressentimento, e Tomé a apoia. Ionan comenta com Suely que deseja provar que Viana é corrupto. Rosa conta a Ionan o que sabe sobre a relação de Viana e Laureta. Luzia revela a Beto que Valentim é filho dos dois, e o cantor se desespera com os crimes de Karola. Valentim pede para voltar a Salvador. Cacau e Nice testam a reinauguração do restaurante.

Agenor implora a Nice por comida. Karen e Edgar se emocionam com a luta de Rochelle por sua recuperação. Roberval descobre que Severo foi amante de Laureta e amigo de Viana. Rosa pede para contar a verdade a Valentim sobre sua origem, e Luzia aceita dar uma nova chance à menina. Ionan investiga Viana e denuncia a Nolasco a participação do delegado no esquema de drogas de Laureta. Viana é preso. Rosa afirma a Valentim que ele é filho de Luzia.

Quarta, 17/10 (Capítulo 135)
Valentim se desespera com as revelações de Rosa. Beto confronta Karola, que acaba fugindo. Valentim sofre, e Beto o ampara. Karola vaga pelas ruas, desorientada com a possibilidade de perder Valentim. Laureta descobre sobre a prisão de Viana e castiga Ariadna.

Robinho resgata Karola e a leva até Laureta. Karola se surpreende com a frieza de Laureta. Beto revela toda a história de Valentim para a família, que incentiva o menino a encontrar Luzia. Valentim defende Karola da família. Beto chega ao casarão para falar com Luzia, que pergunta por Valentim.

Quinta, 18/10 (Capítulo 136)
Beto explica a Luzia que Valentim está abalado e não quis lhe encontrar. Vicente corteja Nice, e Cacau os incentiva. Rosa desabafa com Maura, que apoia a irmã. Luzia afirma a Ícaro e Manu que é grata a Rosa por ter revelado a verdade sobre Valentim. Roberval investiga o passado de Severo com Laureta.

Zefa confronta Severo, e Edgar ouve. Karen sugere que Rochelle divulgue sobre sua doença em seu blog. Cacau e Roberval se beijam. Naná questiona a idoneidade de Luzia, e Beto se incomoda. Karola deixa a casa de Laureta. Valentim e Beto procuram por Karola. Luzia diz a Beto que compreende a dor de Valentim. Karola encontra Valentim.

Sexta, 19/10 (Capítulo 137)
Karola implora o perdão de Valentim, que expulsa a mãe de sua casa. Beto e a família Falcão amparam Valentim. Karola vaga pelas ruas e acaba se embriagando junto a pessoas em situação de rua, observada por Robinho. Laureta tenta resgatar Karola das ruas, mas ela consegue fugir. Maura desabafa com Rosa sobre seus sentimentos por Ionan e Selma.

Vicente convida Nice para sair, e os dois são interrompidos por Agenor. Roberval confessa sua admiração por Rochelle. Edgar diz a Roberval que aprendeu a dar valor a sua família. A pedido de Laureta, Katiandrea sonda Rosa sobre Ícaro. Karola pede abrigo a irmã Felipa. Valentim decide ir ao encontro de Luzia.

Sábado, 20/10 (Capítulo 138)
Luzia conversa com Valentim, que se emociona nos braços da mãe biológica. Beto pede o apoio de Ícaro e Manu para Valentim. Karola pede ajuda para encontrar sua mãe, e irmã Felipa sugere que ela faça um retiro espiritual. Luzia e Beto fazem um jantar para Valentim, Ícaro e Manu no casarão, e Meire os observa. Maura fica constrangida na casa de Ionan. Ícaro visita Rosa, e os dois acabam se amando.

Naná e Dodô questionam Maura sobre sua relação com Ionan. Laureta flagra Tomé com Ariadna e expulsa a moça de sua casa. Meire comenta com Renatinha e Ludi que teme a presença de Luzia no casarão. Laureta invade o casarão à procura de Ícaro e desconfia de que Luzia esteja escondida no local. Laureta aborda Meire. Com a ajuda de irmã Felipa, Laureta resgata Karola do orfanato. Laureta afirma a Karola que descobriu o paradeiro de Luzia. Durante sua fuga com Beto, Luzia avista Remy.


Os próximos capítulos de Segundo Sol são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio 

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.