Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI NA RETA FINAL

Segundo Sol: Ícaro acaba com segredo e inocenta Luzia de assassinar Remy

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) ficará sabendo da identidade do irmão e que a mãe não é uma assassina - Fotos: Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) ficará sabendo da identidade do irmão e que a mãe não é uma assassina

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/9/2018 - 5h56

Ícaro (Chay Suede) se tornará o salvador da pátria em Segundo Sol a partir de 13 de outubro. Ele será o primeiro a saber a identidade do bebê de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) e descobrirá que a mãe não matou Remy (Vladimir Brichta). Acabará com o segredo e inocentará a DJ em uma conversa com Manuela (Luisa Arraes).

O capoeirista também terá informações que poderão levar à polícia a desvendar os assassinatos de Januária (Zeca de Abreu) e de Galdino (Narcival Rubens). A essa altura, a novela das nove terá somente quatros semanas pela frente.

Os mocinhos estarão perto de descobrir a verdade. Terão até feito exame de DNA em ossos do bebê que a ex-marisqueira enterrou nos primeiros capítulos. Mas será Rosa (Letícia Colin) quem revelará que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho da foragida. Ela não fará isso do nada. Vai se envolver na morte de Galdino e ser desmascarada por trair o companheiro e por tentar dar o golpe da barriga nele.

Os capítulos que antecederão à revelação do grande segredo da história mostrarão como a ex-prostituta é ambiciosa. Pressionada por várias pessoas, ela fará questão de arrancar mais dinheiro de Laureta (Adriana Esteves). Ícaro e ela estarão morando juntos no casarão ocupado por jovens, mas um arranca-rabo vai estremecer a relação deles.

A gota que fará "transbordar o copo" será Valentim invadir a ocupação para dar um ultimato a Luzia e Ícaro. Com Karola (Deborah Secco) descontrolada e pensando em suicídio, ele ameaçará matar a amante do pai. A raiva do herdeiro do ídolo do axé mexerá com a gestante golpista.

Valentim (Danilo Mesquita) vai se revoltar contra a mãe biológica e ameaçará matá-la

"Eu só tenho minha mãe agora, e se acontecer alguma coisa com ela, eu acabo com Luzia! Nem eu vou ter família, nem você vai ter família. Nem meu pai, nem você, Rosa, ninguém", gritará o adolescente.

Rosa revelará como descobriu o roubo do bebê e que Laureta e Karola armaram para a DJ ser incriminada pela morte de Remy.  "Você não sabe como eu sofri", falará a personagem de Letícia Colin.

"Você sofreu? Tipo o quê? Enchia a cara de vez em quando, tinha uns rompantes malucos. Era quando sua consciência pesava? E em seguida ia gastar esse dinheiro podre e ficava feliz da vida? Isso é sofrer? Sofrimento é o que minha mãe tá passando, Beto, Valentim", esbravejará o ex-garoto de programa.

Ela irá embora, e Manuela irá consolar o irmão sem saber ainda o motivo do rompimento do casal. "Como é que é? Valentim é nosso irmão? Então era esse o segredo de Laureta que Rosa escondia? Meu Deus! E Rosa sabia? E ficou com Valentim. Além de enganar que o filho era dele, ela escondeu isso dele também? Como Rosa é perversa, cruel, mesquinha", dirá a estudante.

"Contou agora, né, porque esse negócio já tava estourando, Beto e nossa mãe já tinham descoberto um monte de coisa, já tinham certeza que o filho tava vivo, eles iam acabar chegando na verdade! Contou pra ver se livrava um pouco a cara dela", falará Manuela, indignada.

"Eu tava certa também sobre nossa mãe, tá claro agora que ela foi vítima dessas duas criminosas, Karola e Laureta sempre quiseram ferrar com ela", constatará.

Revelação dará a certeza de que Remy (Vladimir Brichta) não foi assassinado por Luzia 

O capítulo de Segundo Sol  terminará com a decisão: "A gente tem que contar isso logo pra nossa mãe", dirá o personagem de Chay Suede.

Apesar de não ligar os pontos logo de cara, Ícaro será a testemunha que poderá esclarecer a morte de Galdino, que acontecerá 11 capítulos antes. Ele chegará após o assassinato, idêntico ao de Januária (com injeção de ar entre os dedos do pé), e verá Laureta e Rosa arrastando o corpo do ex-torturador.

"Você não chegou num bom momento, vai embora", gritará Laureta. "Ele tá morto?", perguntará o rapaz. "Teve um AVC, teve um ataque cardíaco descendo a escada, caiu, bateu a cabeça e morreu. Quando eu e Rosa chegamos aqui, ele já tava morto", responderá a cafetina.

"Como é que é? Teve um AVC, um ataque cardíaco, bateu a cabeça e morreu? E você quer que eu acredite nisso? É isso mesmo? E você, Rosa? Não fala nada?", questionará Ícaro. "Laureta já lhe explicou. Vá embora, vá, não se meta nisso, não", vai declarar a grávida. 

"Se Galdino morreu caindo da escada, por que vocês tão mudando o corpo de lugar?", indagará o rebelde. "Virou detetive agora? Você quer que eu deixe o corpo de Galdino aqui, estatelado no meio da sala? E quer saber? Eu não preciso lhe dar satisfações dentro de minha própria casa", dirá a personagem de Adriana Esteves. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.