Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO IMPACTO

De sarrada a fake news: os maiores micos de Dudu Camargo em dois anos de SBT

GABRIEL CARDOSO/SBT

Dudu Camargo estreou na apresentação Primeiro Impacto há dois anos, em pleno Dia das Crianças - GABRIEL CARDOSO/SBT

Dudu Camargo estreou na apresentação Primeiro Impacto há dois anos, em pleno Dia das Crianças

GABRIEL SOUZA

Publicado em 12/10/2018 - 5h52

Há dois anos como âncora do Primeiro Impacto, noticiário matinal do SBT, Dudu Camargo pode dizer que está vivendo o período mais intenso de sua vida. Após sobreviver a picuinhas com colegas de trabalho e a uma vexatória sessão sadomasoquista no Pânico, o jovem de 20 anos conseguiu se firmar como vice-líder no Ibope da Grande São Paulo.

Por determinação de Silvio Santos, Dudu Camargo estreou na apresentação do Primeiro Impacto em pleno Dia das Crianças, em 12 de outubro de 2016. Para executivos do SBT, era apenas "mais uma loucura" do dono da emissora, provavelmente algo somente pra comemorar aquela data. No máximo, duraria algumas semanas.

Mas não foi uma loucura passageira. Quatro meses depois, o jornal ganhou o reforço de Marcão do Povo, demitido da Record após chamar a cantora Ludmilla de "pobre macaca" no Balanço Geral de Brasília. Aos trancos e barrancos, o jornal cresceu em audiência. Sem a concorrência de Luiz Bacci, que foi para as tardes da Record, passou a ocupar o segundo lugar. As duas horas e meia iniciais no ar viraram quatro. 

Em seus dois anos à frente do matinal, o pupilo de Silvio Santos já expôs a emissora ao ridículo incontáveis vezes. Seus micos vão de notícias falsas, como uma suposta gestação da Grávida de Taubaté, a sarradas constrangedoras ao se despedir do público.

Relembre os dez melhores (ou piores) momentos dos primeiros anos de Dudu Camargo como contratado do SBT:

Sarrada no ar
Para tentar se aproximar do telespectador, Dudu começou a arriscar passos de dança. Sua sarrada, feita nos encerramentos das edições de sexta-feira do noticiário, virou meme e até provocou mudanças no SBT. Para que ele não sarrasse em cima do nome do então diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, a tarja teve sua posição alterada.

Fake news
Em dezembro de 2016, Dudu Camargo anunciou uma suposta gestação de Maria Verônica César Santos, a Grávida de Taubaté. Empolgado, chegou a dizer que ela mentiu em 2012 por estar "possuída pela mentira". O telejornal, no entanto, não apurou a informação e acabou noticiando uma brincadeira de usuários do Twitter como realidade e virou motivo de piada.

Aficionado por audiência
O vício nos números do Ibope em tempo real provocou uma situação constrangedora para Dudu Camargo e Joyce Ribeiro, em janeiro de 2017. Ele invadiu a bancada do SBT Notícias para festejar o segundo lugar no Ibope e passou a berrar, pedindo para que Joyce "fizesse o número 2". Acuada e assustada, ela apenas sorriu e não atendeu ao pedido.

Striptease ao vivo
Ainda em janeiro, Dudu Camargo teve de improvisar para ocupar o tempo restante do Primeiro Impacto. Sem nenhuma notícia para dar, ele achou que seria uma boa ideia começar a tirar a roupa para se despedir do público. A transmissão foi cortada pouco antes de ele tirar a camisa. Ganhou o telespectador, poupado de assistir a cenas lamentáveis logo de manhã.

Amigos para sempre?
Em fevereiro de 2017, o pupilo de Silvio Santos ganhou a companhia de Marcão do Povo na apresentação do noticiário. A dupla não se suporta e protagoniza momentos constrangedores todos os dias. Além de não saírem de férias com medo de perderem espaço para o outro, eles não se falam nos bastidores e sequer se cumprimentam no ar. Marcão até já expulsou Dudu ao vivo.

Polêmica com Maisa Silva
Durante uma gravação do Jogo das 3 Pistas, em junho, o apresentador disparou que dormiria com a queridinha de Silvio Santos e começou a sarrar atrás dela. Incomodada, ela decidiu enumerar os porquês de não se interessar por ele. Nas redes sociais, Dudu chegou a ser acusado de assédio. A saia justa fez com que o Ministério Público baixasse no SBT.

Se a Maisa não quer...
O toco da jovem, então com 15 anos, fez com que Dudu Camargo perdesse o controle de sua vida. Inconformado, o âncora se prestou ao papel de passar por uma sessão sadomasoquista em um quadro do Pânico na Band. Ele levou uma "surra de bunda" de modelos e chegou a ter uma vela queimada em seu corpo. No dia seguinte, repercutiu a cena no Primeiro Impacto.

...tem quem queira
Depois do sadomasoquismo na Band, ele passou a peregrinar por programas de emissoras nanicas. Virou figurinha fácil na RedeTV!, onde chegou a se oferecer para ser um dos repórteres do Bastidores do Carnaval, e na Rede Brasil. Dudu passou a distribuir selinhos quando participava de programas e nem mesmo Sonia Abrão foi poupada do "fogo" do apresentador mirim.

De noite, funkeiro
Em setembro, o âncora do Primeiro Impacto decidiu dar mais um passo na sua carreira musical. Ele protagonizou um funk bizarro, ao lado de MC Euler (quem?). A música, batizada de Vai Desce, tem como refrão um sonoro "balança menos a bunda, chama o Silvio, ma oe". O clipe da música é regado a mulheres, bundas, muita bebida alcoólica e um robô gigante.

Caça a Silvio Santos
Já neste ano, em fevereiro, o pupilo do dono do SBT promoveu uma caça ao seu criador porque queria propor o piloto de um novo programa de auditório. Sem sucesso no SBT e no salão do cabeleireiro Jassa, Dudu decidiu ir diretamente até a mansão do apresentador, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Foi barrado na porta pela equipe de segurança.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.