Segundo Sol

 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Beto Falcão

(Emilio Dantas)

Beto é um dos quatro filhos de uma família tradicional. Teve uma infância humilde em Salvador, mas sempre sonhou em ser um cantor famoso. Seu pai, Dodô, não tinha dinheiro para investir na carreira dele, mas sempre acreditou no seu talento.

Aos 15 anos, Beto resolveu que tinha de fazer algo para se lançar como músico. Ele puxou energia de um poste de luz na praça Castro Alves, ponto turístico e de encontro dos trios elétricos durante o Carnaval. Fez assim sua estreia nos palcos, emplacando a canção Axé Pelô, seu único sucesso.

Três anos depois, com a carreira indo de mal a pior e a família Falcão toda endividada, Beto aceitou fazer um show no Recife. Perdeu o voo após o carro que dirigia quebrar na estrada. O avião caiu, e a suposta morte precoce do músico comoveu o país. Seu irmão e empresário, Remy, viu aí uma oportunidade de lucrar.

Beto, que namorava Karola, foi convencido a virar um morto-vivo durante algumas semanas. Ele viajou para Boiporã. Lá, conheceu Luzia e se apaixonou pela marisqueira. Enquanto isso, Karola alimentava a farsa de sua morte. Ela inventou até que estava esperando um filho do ídolo do axé.

Beto tentou terminar o romance com Karola e acabar com a mentira para viver seu amor com Luzia, mas ficou em coma após ser golpeado pelo marido da marisqueira. Após meses em estado vegetativo, Beto conheceu o filho, Valentim, sem saber que a criança foi roubada de Luzia por Karola.

Após a passagem de quase duas décadas, ele continua vivendo na mentira como Miguel. Mas, ao ver seu grande amor outra vez, Beto voltou a compor e contou ao filho que não era o seu padrasto, como Valentim sempre pensou. A revelação da farsa desencadeou muitos conflitos. Beto tem, agora, a chance de recomeçar e desfazer erros do passado.

Outros personagens

Galeria de fotos de Beto Falcão

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook