SUCESSO DAS ARÁBIAS
REPRODUÇÃO/REDETV!
Atriz chupa sorvete em pegadinha do João Kleber Show: fenômeno de audiência fora do Brasil
GABRIEL SOUZA
Publicado em 11/10/2018 - 5h27
Sexta colocada no Ibope da Grande São Paulo, a RedeTV! conseguiu se tornar líder de audiência... na web. Com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, a emissora ultrapassou gigantes como Globo (1,7 milhão) e BBC (5,3 milhões) ao apostar na internacionalização de vídeos sensuais dos programas de João Kleber, que ganharam legendas em vários idiomas, do alemão ao árabe.
Devido à rigidez na censura à pornografia em países como Índia, China e Arábia Saudita, as esquetes maliciosas com modelos seminuas viraram uma válvula de escape para o público masculino desses mercados e se tornaram um hit no exterior.
Das 3 bilhões de visualizações do canal da RedeTV! no YouTube, 2,7 bilhões são das pegadinhas eróticas. A campeã, no ar desde fevereiro, tem 100 milhões de acessos. Ela mostra uma "mendiga que esbanja boa forma, desvia a atenção da rapaziada e desperta a fúria da mulherada".
As esquetes sensuais, exibidas originalmente do João Kleber Show, têm mais audiência na internet do que na televisão. Na RedeTV!, o programa dominical tem média de 800 mil telespectadores (4 pontos) na Grande São Paulo, enquanto na web uma pegadinha postada na manhã do dia 7 já tinha 1 milhão de exibições até o final da tarde de ontem (10).
O erotismo chamou a atenção também de países que não têm restrições a conteúdo pornográfico. Na próxima semana, a RedeTV! concretizará a venda de um pacote de pegadinhas para a CMTV, canal líder da TV por assinatura em Portugal. A emissora já exporta esquetes para a África do Sul.
As pegadinhas fizeram a RedeTV! ultrapassar o SBT no ranking das emissoras com mais inscritos no YouTube em todo o mundo. A façanha foi na semana passada. A rede de Silvio Santos tem 6,1 milhões de seguidores, 100 mil a menos.
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Pegadinha erótica com legenda em hindi tem meio milhão de exibições na página da RedeTV!
João Kleber minimiza a importância da exposição das modelos para o sucesso internacional de suas pegadinhas. "O humor brasileiro é perspicaz e, por mais que a sensualidade ajude, não é o principal, passa muito longe disso. O Teste de Fidelidade tinha muito mais bunda, muito mais peito, e não rendia tanto quanto o humor", defende.
As mais de 150 esquetes produzidas mensalmente pela RedeTV! mobilizam um elenco fixo de oito atores. Gravadas nas proximidades da sede da emissora, em Osasco, elas não custam muito.
O humorista de 61 anos diz que o "único custo é com o cachê de quem participa", que varia conforme o envolvimento da pessoa. "E existem alguns casos em que a pessoa simplesmente cede a imagem, sem exigir nada", conta.
O custo-benefício e a boa aceitação do mercado internacional empolgaram a direção da RedeTV!, que decidiu investir ainda mais no João Kleber Show. O Notícias da TV apurou que a partir de 2019 o dominical passará a gravar pegadinhas também fora do Brasil, em países como França e Inglaterra.
Perguntado se planejava gravar na Arábia Saudita, país em que as pegadinhas sensuais viraram fenômeno na internet, João Kleber é categórico. "Se eu levar uma equipe pra lá, a gente não volta mais. Vai ser todo mundo enforcado", lamentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.