Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Traços de psicopatia

Em Segundo Sol, Karola fica louca e picota todo o cabelo: 'Morra, Karola'

Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) dará sinais de loucura nas últimas semanas da novela das nove  - Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) dará sinais de loucura nas últimas semanas da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/9/2018 - 5h00

Deborah Secco mudará o visual por conta de um surto de Karola em Segundo Sol. Após todos descobrirem que ela roubou o filho de Luzia (Giovanna Antonelli), a perua protagonizará um dramalhão que a mostrará enlouquecendo a cada capítulo. Ela fugirá de Laureta (Adriana Esteves) e se esconderá no orfanato em que cresceu. Lá, cortará o seu cabelo com raiva. "Morra, Karola. Morra. Tô matando Karola de vez! Eu quero renascer", gritará.

No roteiro da sequência, o autor João Emanuel Carneiro indica que sua vilã usará a tesoura como se fosse uma faca. "Karola com cara de louca, bem descompensada. Ela pega o espelho, se olha, joga o espelho longe, que se estraçalha. Ela ajeita a tesoura em sua mão e começa a picotar o seu cabelo com tesouradas drásticas", orienta o novelista.

A ex-prostituta irá atrás do carinho da freira que a criou, Felipa (o nome da atriz não foi divulgado), após confessar a Valentim  (Danilo Mesquita) que o enganou a vida inteira. Ela não falará toda a verdade nem o jovem acreditará nos motivos que a falsa mãe citará para ter tirado o bebê da rival. 

Um flashback mostrará que Karola foi deixada nos braços de Felipa com dois anos. Misteriosa, a religiosa a despistará quando ela pedir informações sobre a sua mãe e revelar o desejo de encontrá-la.

A irmã, porém, tem ligação com Laureta. Ela mentirá dizendo para Karola que a enviará com um grupo de caridosos para o sertão, mas quem surgirá para levar a perua embora será a cafetina.

Freira mentirosa
"Eu quero mudar, irmã! Eu quero renascer, eu quero ser outra pessoa, eu quero ser uma pessoa melhor", dirá a ladra de bebê. Felipa esconderá a tesoura e fará um afago na perua. "É justamente isso que vai acontecer agora, filha! O pessoal já tá aqui pra te levar, viu?", avisará.

"As pessoas do retiro? Meus irmãozinhos do Sertão do Cariri? O lugar onde eu vou fazer bem aos pobres, onde eu vou ser uma pessoa boa?", indagará a criminosa, com um tom infantil. "Isso! E acima de tudo, um lugar pra você fazer bem a você mesma", responderá a senhora. 

"A senhora é mesmo muito boa comigo", falará Karola. "Vamos? O frei Aristides está lhe esperando! O carro já tá aí pra te buscar", afirmará a religiosa. Toda descabelada, ela será colocada por Felipa em um carro com vidros escuros. Um enfermeiro estará no banco de trás. Laureta estará no banco da frente. 

"A boa filha à casa torna, não é, Karolinha? Disgraça, o que aconteceu no seu cabelo?", vai soltar a cafetina. "Você? O que é que tá acontecendo aqui? Cadê o frei Aristides? Eu quero sair daqui! Me deixa sair! Irmã Felipa, a senhora não pode ter chamado a Laureta! A senhora não fez isso! Sua freira safada! Se vendeu por dinheiro, foi? Esse mundo tá perdido", berrará Karola.

Mente insana
Ela não conseguirá destravar a porta do veículo, que partirá. Na mansão, Laureta surgirá já mexendo no cabelo da cúmplice. "Que jeito que eu vou dar nesse cabelo agora?", falará. "Você me trouxe pro seu castelo e acha que eu vou ficar prisioneira aqui pro resto da vida?", perguntará a transtornada.

"Eu te salvei da sua própria mente insana, Karola. Ou você acha mesmo que ia conseguir casar com Deus? Sua salvação tá comigo, Karola, eu sou seu anjo da guarda, sua redentora! O que você fez, Karola? Que cabelo de maluca é esse, parece mais um ninho de mafagafo?", reclamará Laureta.

"Essa é a nova Karola", dirá a personagem de Deborah Secco. "Não pira, mulher", retrucará a cafetina, que prometerá fazê-la recuperar tudo o que perdeu. "A começar por botar a marisqueira na cadeia! Eu já sei onde ela se esconde, tá lá com a família dó-ré-mi toda no casarão invadido", contará a empresária do sexo pago. 

Karola vai chorar porque ela falará que Valentim visitou a mãe biológica. "Calma, não pense em nada, confie na sua Lau que ela sabe o que faz. Uma coisa de cada vez; Primeiro, nós vamos pegar Luzia e ela vai ser presa pela morte de Remy [Vladimir Brichta]", dirá a cafetina.

A sequência encerrará o capítulo de 20 de outubro de Segundo Sol, fechando a semana em que Luzia e Beto descobrirão que Valentim é filho roubado deles e que o jovem ouvirá da boca de Rosa (Letícia Colin) como foi tirado dos braços da verdadeira mãe após o parto. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.