Segundo Sol

 - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Luzia

(Giovanna Antonelli)

Foi criada pelo pai juntamente com a irmã, Cacau. A mãe delas morreu quando as duas eram meninas. Luzia levava uma vida humilde na ilha de Boiporã, Bahia. Morava na casa que seu pai lhe deixou e sustentava a família com a venda dos mariscos que catava na praia.

Mãe de Ícaro e Manuela, Luzia criou os filhos sozinha durante anos porque seu marido, Edilei, sumiu no mundo. Ele estava preso em Salvador. Influenciada pela mãe, que era uma cantora amadora, ela passou a se apresentar em um barzinho do vilarejo como um hobby. Acabou se apaixonando por Miguel, sem saber que ele era o famoso cantor Beto Falcão.

Luzia engravidou na primeira transa. Por causa desse amor, a marisqueira foi vítima de uma armação de Karola, a namorada do músico. Foi acusada de assassinar Edilei, após empurrar o marido de um penhasco para salvar a vida de Beto. Passou toda a gravidez escondida. Enganada pela rival, chegou a enterrar até um bebê achando que era o seu filho.

Presa, a mocinha fugiu da cadeia após ter sido ameaçada de morte por outra detenta. Saiu do país em um navio de carga. Na Islândia, virou DJ e passou a se chamar Ariella. Dezoito anos após deixar a Bahia e os filhos, voltou para Salvador usando essa nova identidade e disposta a ter sua família unida outra vez.

Luzia não imagina que o filho que teve com Beto não morreu. Ela se aproximou dele, Valentim, sem sequer imaginar que o garoto é seu herdeiro. Em sua nova fase, ela também reencontrou Miguel e descobriu que ele é Beto Falcão. Mas Luzia está focada mesmo é em reconquistar o amor dos filhos.

Outros personagens

Galeria de fotos de Luzia

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook