Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM É O QUERIDINHO?

De Mirella rejeitada a Lipe favorito: Peões invertem papéis em A Fazenda 12

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com imagens de MC Mirella (à esq.) de moletom e cabelo solto e Lipe Ribeiro, de cabelo rosa, em A Fazenda 12

MC Mirella e Lipe Ribeiro em A Fazenda 12; peões entraram com reputações opostas no confinamento

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2020 - 6h50

Logo na estreia de A Fazenda 12, as preferências e rejeições do público já pareciam definidas até a reta final do programa. Jojo Todynho, por exemplo, entrou como a grande favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão e ao estoque de memes. MC Mirella chegou com seus 17 milhões de seguidores nas redes sociais e Lipe Ribeiro carregava a fama de boy lixo.

No entanto, ao longo do confinamento, os papéis foram se invertendo diante do comportamento dos participantes. Lipe entrou com o objetivo de mostrar que mudou bastante desde sua participação no De Férias com o Ex Brasil e tem cumprido seu propósito.

O público está cada vez mais apegado ao ex-MTV, que quando caiu na roça, voltou com 51% de aceitação --mais da metade dos votos em uma disputa tripla com Tays Reis e Victória Villarim.

Já Mirella fez o caminho contrário: entrou com o maior número de fãs no Instagram e até conquistou dois milhões a mais, mas isso não foi suficiente para mantê-la no programa após ela revelar um comportamento mimado e vingativo. O público considerou suja sua estratégia de irritar Raissa Barbosa para fazê-la se descontrolar e ser explusa.

Na primeira roça que caiu, contra Luiza Ambiel e Mateus Carrieri, a cantora recebeu apenas 18% dos votos --a menor porcentagem da temporada que um participante teve para ficar-- e só não saiu porque a rejeição pela ex-musa da Banheira do Gugu foi maior.

Além de Jojo, Lidi também virou meme em A Fazenda 12

Montanha-russa

Desde que entraram e expuseram suas personalidades fortes, Jojo e Lidi Lisboa passaram a viver um favoritismo inconstante. Apesar de manter grande parte da torcida, a funkeira já teve erros expostos e conta com uma parcela de rejeição do público, principalmente os fãs de Biel.

Conhecida por sua sinceridade, Jojo também decepcionou ao jogar votos fora e dar respostas e desculpas esfarrapadas nas perguntas apimentadas feitas por Marcos Mion. No entanto, ela ainda acerta --e agrada-- quando entra em algum barraco, gera memes e protege seus aliados.

Sem querer, Lidi acabou construindo uma reputação parecida com a da cantora. A atriz já rendeu memes divertidíssimos, armou barraco sem medo da "força" de seus rivais, como Luiza, Mirella e a própria Jojo, e costuma ser bastante direta e sincera, deixando claras as suas opiniões.

Mas assim como os acertos, Lidi também comete os mesmos erros da funkeira ao fugir de perguntas comprometedoras do apresentador e não saber justificar seu voto quando combina com seus aliados. A atriz também já foi incoerente com suas amizades, como quando decidiu proteger Mirella e se reaproximar de Biel ao brigar com Jojo.

Raissa era desconhecida para a maioria do público

"Anônima" preferida

Uma das participantes que mais surpreendeu foi a vice-miss Bumbum 2017. Estranha para a maioria do público na estreia do reality rural, Raissa conquistou carinho e empatia com seu jeito de jogar. A modelo foi vítima de diversas armações, desde voto a expulsão, e enfrentou tudo sem abaixar a cabeça.

Raissa agradou o público apesar de suas reações exageradas, como jogar água e creme hidratante no rosto de seus rivais e até quebrar objetos e portas. A prova disso é ter conquistado mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e ter voltado de três roças, sendo uma delas contra Biel --obtendo a maior porcentagem dos votos, e outra contra Jojo.

Além de tudo, a modelo não tem medo de expressar seus sentimentos, deixa suas opiniões claras e não foge das perguntas de Mion, sendo sempre muito direta nas respostas e deixando escancaradas as suas preferências e desgostos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre A Fazenda 12!


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#17 - Como a Record pode ressuscitar A Fazenda 12?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.