Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESTAM 13

Victória Villarim é eliminada de A Fazenda 12 em noite catastrófica

REPRODUÇÃO/RECORD

Victória Villarim na roça de A Fazenda 12

Victória Villarim foi a sétima eliminada de A Fazenda 12; Lipe Ribeiro e Tays Reis seguem no reality

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2020 - 0h35

Victória Villarim foi a sétima participante eliminada de A Fazenda 12, após uma noite catastrófica no reality show, marcada por reviravoltas provocadas por erros sequenciais da Record. Lipe Ribeiro e Tays Reis foram os mais votados pelo público e seguem na competição.

A ex-namorada de Eduardo Costa recebeu apenas 19,24% dos votos do público para permanecer no jogo, enquanto a cantora de axé teve 29,76%, e o ex-MTV recebeu 51%. 

A votação ficou disponível para o público por menos de uma hora e o site oficial do reality show registrou 409.332.672 de votos.

O resultado surpreendeu a todos, inclusive a emissora. Após anunciar a saída de Victória, Marcos Mion mostrou o relatório de votos computados na primeira votação, interrompida na tarde de hoje após o cancelamento da prova do fazendeiro por erros básicos de matemática praticados pela produção.

A primeira votação ficou disponível por quase 15 horas no site de A Fazenda e registrou 390.835.993, uma quantia menor que a segunda, promovida de maneira relâmpago. Em ambas, Victória era dada como eliminada do reality.

A edição desta quinta-feira foi um verdadeiro caos. Após cancelar a prova do fazendeiro, a Record decidiu realizar, em menos de duas horas, uma nova edição da dinâmica, a votação e a eliminação de um participante. A decisão deixou os peões em pânico e provocou choradeira no confinamento.

Decisão controversa

Marcos Mion deixou os peões de A Fazenda 12 em pânico logo no início do episódio de quinta-feira ao anunciar a decisão mais controversa de sua história: refazer a prova do fazendeiro e promover a eliminação de um participante na mesma noite. Tudo por conta do erro grotesco que cometeu na realização da tarefa que coroou Jakelyne Oliveira como a nova líder da competição.

"Uma palavra de um dos comandos foi equivocadamente interpretada. Era a palavra 'roubar'. Foi interpretada na nossa conta como 'tirar os pontos'. Com isso, uma pontuação não foi contabilizada em favor de um dos competidores o que alterou o rumo da prova desse ponto para frente", avisou o apresentador.

"Já que as decisões de todos os competidores eram influenciadas a cada rodada de acordo com a sua pontuação e a pontuação dos outros. Sendo assim o resultado da prova não pôde ser considerado válido e a prova foi anulada. Por isso a votação foi suspensa. E em respeito a todos os competidores nós vamos refazer a prova", completou.

Na mesma hora, Lipe Ribeiro e Tays Reis, que estavam na zona de eliminação após serem derrotados por Jakelyne na prova de ontem, ficaram felizes, mas logo ficaram em pânico ao descobrirem a decisão da emissora: realizar a prova, votação do público e eliminação em um curto intervalo, tudo nesta quinta-feira.

"Quantas horas de votação?", questionou a Miss Brasil 2013. "O programa de hoje", respondeu o apresentador, deixando todos desesperados. Jakelyne venceu a segunda edição da prova e se manteve como fazendeira da semana.

Erro de matemática

A Record assumiu o erro na prova do fazendeiro realizada na noite de quarta-feira (28) e cancelou na tarde de hoje a votação que definiria o sétimo eliminado de A Fazenda 12. Um erro da produção salvou Jakelyne Oliveira e empurrou Tays Reis, que deveria ter sido a vencedora da dinâmica, para disputar a permanência no reality show contra Lipe Ribeiro e Victória Villarim.

"A Record vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da prova do fazendeiro realizada ontem, dia 28/10. Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da roça e a escolha do fazendeiro. Diante disso, decidimos suspender a votação", disse a emissora em nota enviada nesta quinta-feira (29).

"No programa de hoje à noite serão esclarecidos para o público e os peões os detalhes do que aconteceu e como ficará a sequência do reality show. A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido", completa o comunicado.

Durante o programa de ontem, internautas avisaram pelas redes sociais sobre um erro no cálculo da pontuação na disputa pelo chapéu, vencida por Jakelyne Oliveira com 500 pontos. 

A produção do programa tirou 100 pontos de Tays, que teria chegado aos 550  e poderia ter mudado o rumo da competição, já que a miss Brasil venceu com base nos pontos errados que foram informados. Dessa forma, não teria como saber se a cantora nordestina, de fato, venceria a prova.

A equipe que administra as redes sociais de Tays informou que entrou em contato com a emissora pedindo a revisão da prova do fazendeiro.

Este já é o segundo erro do programa somente na roça desta semana. Na tarde de quarta-feira, Mion apareceu ao vivo na transmissão do PlayPlus para anunciar que o poder da chama vermelha estava anulado porque Biel havia burlado as regras e dado dicas para Victória. Com isso, Raissa Barbosa saiu da berlinda e deu seu lugar a Tays.

O erro na prova do fazendeiro aconteceu na terceira rodada, entre a vez de Tays e Lipe. A pontuação da nordestina foi computada errada. Confira abaixo a íntegra da atividade:


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#15 - A Fazenda 12 tem seus vilões, e só eles não percebem" no Spreaker.


Últimas de A Fazenda 12

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?