RELEMBRE!
REPRODUÇÃO/RECORD
Zé Love em A Fazenda 16; ex-jogador ignorou pedido da produção e tocou em assunto proibido
A Fazenda 16 chegou ao fim na quinta (19) em uma edição marcada por brigas e trocas de graves acusações. O campeão Sacha Bali foi o destaque da temporada e prometeu, inclusive, processar alguns adversários após deixar o confinamento. Além dele, outros peões estiveram envolvidos em confusões na casa.
O Notícias da TV preparou uma lista para refrescar sua memória com os acontecimentos do reality. Confira a seguir:
Em meio ao caos na sede, Adriane Galisteu precisou interferir em algumas falas dos confinados. Em duas ocasiões, a apresentadora deu avisos, ao vivo, sobre a insistência dos peões em falar sobre assuntos proibidos.
Em uma das formações de roça, a comunicadora avisou que os jogadores não deveriam mencionar assuntos envolvendo uso de medicamentos na sede. Zé Love, no entanto, ignorou o pedido.
"Eu tenho 37 anos e nunca tive histórico de agredir uma mulher. Pode vasculhar minha vida. Tem mulheres que ficam aqui comigo no dia a dia e tenho certeza que não é o pensamento delas, pois elas sabem do meu coração e sabem quem eu sou. Eu sei que esse assunto não é para ser comentado...", comentou o ex-jogador de futebol.
"Se for para comentar sobre remédio e doença...", rebateu Galisteu. "Mas e minha dor, como fica? Eu fui chamado de dopado, sedado", insistiu o peão. "Mas você não foi o único. Zé, muda de assunto, por favor...", rebateu a apresentadora.
Em outra ocasião, Galisteu pediu aos adversários de Sacha que parassem de chamá-lo de agressor, pois a situação já havia sido esclarecida e nenhum ato de violência tinha sido identificado pela produção.
"Pode parar um pouquinho, para agora! Lamento muito ter que tocar nesse assunto novamente. O que já falei para vocês, no momento que a briga foi ao ar, o público viu tudo e sabe que não houve motivo para expulsão. Nós estaríamos nos comprometendo e nos posicionando de forma errada perante o público? É isso que vocês querem dizer?", questionou a comunicadora.
"São milhões de pessoas que viram o que aconteceu no PlayPlus e no programa. Inclusive, essas pessoas podem estar questionando vocês pela atitude de nos questionar. Lamento muito que continuem com esse assunto. É repetitivo e faz com que o jogo fique parado. O jogo é de vocês, mas a regra é nossa", finalizou Galisteu.
Aposta da 16ª temporada, Raquel Brito durou pouco no reality show. A irmã de Davi Brito entrou no programa como uma promessa de entretenimento, mas foi desclassificada após passar mal durante uma prova.
Fora do confinamento, ela admitiu ter ficado em choque com a saída repentina. A ex-peoa foi diagnosticada com um quadro de miocardite aguda, quando há inflamação do tecido muscular do coração.
"Quando eu comecei a prova, eu comecei a sentir uma dor vindo aos poucos, na região do peito. Muita falta de ar, dor no peito, dor de cabeça, sensação que eu ia morrer no campo de provas", explicou ela ao Domingo Espetacular.
Quando eu vi as médicas tentando me reanimar, eu pensei: 'Eu vou morrer'. Eu apagava e acordava com a dor. Eles fizeram massagem, me deram remédio, mas parecia que não estava fazendo efeito.
"Eu entrei bem no programa, eu estava bem todos os dias, eu fazia as atividades, ia para academia, cuidava dos animais", completou a manicure.
Dupla desistência
As desistências de Fernanda Campos e Zaac pegaram o público de A Fazenda de surpresa. A ex-affair de Neymar resolveu deixar o programa depois de acusar Sacha de tê-la agredido.
Revoltada com a resposta da produção, que refutou qualquer quebra de regra, ela se juntou ao aliado e abandonou o jogo. "Eu saí por vários episódios em que me senti injustiçada", alegou a ex-peoa, por meio das redes sociais.
Zaac também se pronunciou e alfinetou a direção da atração. "Eu já falei isso no programa e reforço aqui: nadar de cabeça na piscina rasa é perigoso. Toma cuidado. Vocês estão vendo tudo fatiadinho, do jeitinho que faz vocês caírem de cabeça. Então vai que vai", disparou ele.
Surto de Zé Love
Zé Love protagonizou diversas brigas no confinamento e, em uma delas, perdeu a cabeça e quase partiu para cima do grupo de Sacha. O ex-jogador alegou que os rivais haviam feito comentários sobre seu filho.
"Todo mundo quer ficar falando do meu filho nessa p*rra, mano! Já, já, eu vou tomar a p*rra de uma atitude que eu não quero... Se for ficar falando do meu filho, o bicho vai pegar nessa casa, desgraça! Vai ficar toda hora falando do meu filho?", reclamou, irritado.
"Toda hora falando do meu filho", insistiu. "Quem está falando do seu filho? Vai ficar gritando com ela? Machista do c*", rebateu Yuri Bonotto, aos berros.
Zé e Yuri ficaram cara a cara, e outros participantes precisaram entrar no meio da confusão. A produção cortou as câmeras do Playplus e, minutos depois, Gizelly Bicalho e Camila Moura apareceram varrendo o chão, que estava cheio de cacos de vidro.
Ameaça de processo
Sacha prometeu procurar ajuda jurídica para processar seus adversários por graves acusações feitas no confinamento. Durante o tempo em que esteve na casa, o ator foi acusado de machismo, racismo, agressão, homofobia e gordofobia.
"Eu vou procurar um advogado, eu vou falar: 'Aconteceu isso e isso, vale a pena entrar na Justiça?'", comentou ele. "Coisas criminais você tem que… Isso é crime, você tira uma grana dessa galera", concordou Yuri. "Você pode processar a Babi [Muniz], a Fernanda [Campos], todo mundo ali que bateu palma", continuou o modelo.
Babi Muniz soube da fala do ator assim que deixou o jogo e debochou da ameaça. "A gente também tem processo para colocar nele. Ele disse que o Zé bate na mulher dele. Não tem esse vídeo? Ah, vocês não acharam...", provocou a ex-panicat.
"Você pensa em processá-lo?", perguntou Lucas Selfie, durante live. "Eu acho que vou botar uma pedra... Mas se ele quiser ir para o pau, você sabe que eu não arrego", respondeu ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Fazenda 16
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.