Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI DETONADA

Patrícia Poeta critica quebradeira em protesto e gera climão no É de Casa

Reprodução/TV Globo

Patricia Poeta de vestido tomara que caia na cor vinho; Manoel Soares de blusa preta

Patrícia Poeta chamou manifestantes de 'vândalos', e Manoel Soares interveio ao vivo no É de Casa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2020 - 11h57

Neste sábado (21), Patrícia Poeta foi detonada nas redes sociais após criticar a quebradeira que tomou conta dos protestos realizados em São Paulo pela morte do homem negro em um supermercado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A apresentadora fez um longo discurso chamando os manifestantes de "vândalos" --assim como aconteceu na CNN Brasil-- e dizendo que eles esvaziam a causa social.

O É de Casa mostrou a entrevista feita com o pai de João Alberto, João Batista Rodrigues Freitas, e o apresentador Manoel Soares fez um desabafo sobre a situação pela qual a família da vítima está passando após a tragédia ocorrida na última quinta-feira (19).

Thelma Assis, vencedora do BBB20, que apresentou o programa excepcionalmente, também fez seu discurso de indignação. A última a dar a sua opinião sobre o assunto foi Patrícia. A apresentadora, então, disse que as manifestações deveriam ser respeitadas até o momento em que houve invasão ao supermercado.

"A gente quer união, cada vez mais. Vi os protestos democráticos, e vivemos em um país democrático, os protestos são muito bem-vindos. Mas a gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nestes protestos dignos e democráticos para esvaziarem a causa. As pessoas que estavam protestando democraticamente acabaram saindo, porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais brancos e negros. Acho que a gente tem que falar, mostrar, denunciar, mas não deixar que isso também vire uma guerra, né? O que a gente quer é união", declarou.

Manoel, por sua vez, tomou a palavra novamente para dizer que é compreensível esse tipo de comportamento e que eles não são juízes para condenar esse tipo de atitude. "Algumas reações acabam sendo desmedidas por conta da dor de jovens vendo seus irmãos jovens morrerem, e às vezes eles não conseguem controlar o impulso. Obviamente a gente não é juiz de nada", opinou.

"A gente só quer pedir para você, que está manifestando, que tente encontrar um controle nessa dor, até para que a nossa manifestação não ganhe outros contornos. Mas obviamente a gente compreende muito. Essa luta contra a intolerância é de todos nós, a gente sabe... A gente sabe...", reforçou ele.

Logo em seguida, o nome de Patrícia Poeta já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. Diversos internautas acusaram a apresentadora de "defender vitrines de supermercado". Confira a repercussão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.