Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMESSAS

De novo Will Smith a bisavó de Daenerys: Dez atores para ficar de olho em 2022

Divulgação/NBC e HBO

Montagem com fotos de Will Smith em Um Maluco no Pedaço e de Emilia Clarke em Game of Thrones

Will Smith e Daenerys Targaryen vão ganhar novas versões em 2022; conheça as promessas do ano

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 6h25

Com mais de 500 séries produzidas todos os anos pela TV norte-americana, às vezes os produtores precisam recorrer a rostos novatos ou menos conhecidos para papéis de destaque --embora cada vez mais atores renomados de Hollywood voltem suas atenções para a televisão.

Em 2022, com a onda de remakes e reboots a todo vapor, novos astros prometem roubar a cena em personagens que já fizeram sucesso no passado. A comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996), por exemplo, vai ganhar uma nova versão --e substituir Will Smith será uma responsabilidade e tanto. 

Já House of the Dragon, derivada de Game of Thrones (2011-2019), mostrará eventos que se passam antes da superprodução de fantasia, com direito a uma antepassada da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no papel principal.

Personagens que tiveram destaque no cinema também chegam à TV com novos intérpretes: são os casos de Jack Reacher e do vampiro Lestat, ambos já vividos por Tom Cruise em longas de muita repercussão, e o de Wandinha Addams, a filha adolescente da família mais mórbida que já existiu.

Confira dez atores para ficar de olho nas séries em 2022:

divulgação/prime video

Alan Ritchson assumirá papel de Tom Cruise

Alan Ritchson

Quem acompanha a série Titans já está familiarizado com o trabalho de Alan Ritchson, intérprete do herói Rapina. Mas ele será alçado a protagonista em Reacher, que o Prime Video estreia em 4 de fevereiro. Baseada nos livros de Lee Child, a atração conta a história de Jack Reacher (Ritchson), um ex-militar que é convocado para resolver o caso de um atirador que matou cinco pessoas no Estado de Indiana --e se vê envolvido em uma conspiração.

reprodução/instagram

Audrey vai conviver com Wanda e Cosmo

Audrey Grace Marshall

O fenômeno animado Os Padrinhos Mágicos (2001-2017) vai ganhar uma versão live-action no Paramount+. No lugar do pequeno Timmy Turner, o protagonismo ficará com sua prima, Vivian (Audrey Grace), que precisa navegar as complicações da vida com a ajuda de Cosmo e Wanda, seus padrinhos mágicos. A estreia está prevista para março.

divulgação/hbo

Emma D'Arcy com Matt Smith na nova série

Emma D'Arcy

Se Game of Thrones lançou boa parte do seu elenco ao estrelato, o spin-off House of the Dragon deve fazer o mesmo com sua protagonista, Emma D'Arcy. A atriz de 29 anos interpreta Rhaenyra Targaryen, uma antepassada da "mãe dos dragões" Daenerys. Pouco se sabe sobre a sinopse da atração até o momento, mas a artista tem tudo para repetir o sucesso de Emilia Clarke --espera-se, com um final menos controverso para sua personagem.

divulgação/hulu

Francia com Hilary Duff nos bastidores

Francia Raisa

Mais conhecida pelos fãs como a amiga de Selena Gomez que doou um rim à cantora, Francia Raisa finalmente poderá se destacar como atriz em How I Met Your Father, que inverte os gêneros do sucesso How I Met Your Mother (2005-2014). Ela interpretará Valentina, companheira de apartamento da protagonista Sophie (Hilary Duff) --e o papel tem tudo para fazer pela carreira dela o que aconteceu com Neil Patrick Harris na comédia original.

reprodução/instagram

Iman vai fazer história no Universo Marvel

Iman Vellani

Filha de imigrantes paquistaneses no Canadá, Iman Vellani surpreendeu ao ser escalada para protagonizar a série Ms. Marvel, do Disney+. A jovem atriz interpretará a super-heroína Kamala Khan, primeira personagem muçulmana a estrelar uma HQ da Marvel. A aposta na artista é tão grande que ela já foi assegurada no elenco do filme The Marvels, continuação de Capitã Marvel (2019) prevista para estrear no ano que vem.

reprodução/peacock

Jabari terá a missão de substituir Will Smith

Jabari Banks

Um Maluco no Pedaço transformou Will Smith em um dos atores mais conhecidos de Hollywood, e o novato Jabari Banks espera ter a mesma sorte ao interpretar Will em Bel-Air, uma adaptação dramática da história do jovem da Filadélfia que é mandado à mansão dos tios na Califórnia para ficar longe de influências ruins. Smith e sua mulher, Jada, serão produtores da nova atração, ainda sem data de estreia.

reprodução/instagram

Jenna Ortega será Wandinha na série da Netflix

Jenna Ortega

Depois de aparecer com certo destaque em You, Jenna Ortega promete brilhar ainda mais na série Wednesday, que mostra Wandinha Addams tentando se adaptar à vida longe dos pais e em um colégio interno. A direção está a cargo do renomado Tim Burton --o que, por si só, já transforma Wednesday em uma atração da Netflix que precisa ser conferida.

divulgação/the cw

Kaci interpretará a heroína Naomi

Kaci Walfall

Depois de levar o Arqueiro Verde, o Flash, a Supergirl e tantos outros heróis para a TV, a rede norte-americana The CW aposta agora na menos conhecida Naomi, jovem que ganha superpoderes após ser atingida por uma energia radiativa que não foi barrada pela camada de ozônio. Sem muitos papéis no currículo, Kaci Walfall foi escolhida pela premiada Ava DuVernay para interpretar a heroína. A atração estreia no próximo dia 11.

reprodução/hbo

Robert foi o jovem Ned Stark em Game of Thrones

Robert Aramayo

Depois de participar de Game of Thrones como a versão jovem de Ned Stark (vivido por Sean Bean na fase adulta), Robert Aramayo ganhou outro papel de peso no universo de fantasia medieval: ele foi escolhido para protagonizar a bilionária adaptação de O Senhor dos Anéis que o Prime Video estreia em setembro. A sinopse da série é mantida em segredo.

divulgação/sony pictures

Sam Reid em cena de Anônimo (2011)

Sam Reid

Um dos vampiros mais icônicos da literatura, Lestat de Lioncourt chegará à TV na adaptação de Entrevista com o Vampiro que o canal AMC prepara para este ano. O papel que foi de Tom Cruise no cinema agora ficará com Sam Reid, que tem no currículo personagens pequenos ou filmes de pouca expressividade. O projeto ganhou ainda mais relevância após a morte da criadora do sanguessuga, a autora Anne Rice (1941-2021).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.