PROMESSAS
Divulgação/NBC e HBO
Will Smith e Daenerys Targaryen vão ganhar novas versões em 2022; conheça as promessas do ano
Com mais de 500 séries produzidas todos os anos pela TV norte-americana, às vezes os produtores precisam recorrer a rostos novatos ou menos conhecidos para papéis de destaque --embora cada vez mais atores renomados de Hollywood voltem suas atenções para a televisão.
Em 2022, com a onda de remakes e reboots a todo vapor, novos astros prometem roubar a cena em personagens que já fizeram sucesso no passado. A comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996), por exemplo, vai ganhar uma nova versão --e substituir Will Smith será uma responsabilidade e tanto.
Já House of the Dragon, derivada de Game of Thrones (2011-2019), mostrará eventos que se passam antes da superprodução de fantasia, com direito a uma antepassada da Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no papel principal.
Personagens que tiveram destaque no cinema também chegam à TV com novos intérpretes: são os casos de Jack Reacher e do vampiro Lestat, ambos já vividos por Tom Cruise em longas de muita repercussão, e o de Wandinha Addams, a filha adolescente da família mais mórbida que já existiu.
Confira dez atores para ficar de olho nas séries em 2022:
divulgação/prime video
Alan Ritchson assumirá papel de Tom Cruise
Quem acompanha a série Titans já está familiarizado com o trabalho de Alan Ritchson, intérprete do herói Rapina. Mas ele será alçado a protagonista em Reacher, que o Prime Video estreia em 4 de fevereiro. Baseada nos livros de Lee Child, a atração conta a história de Jack Reacher (Ritchson), um ex-militar que é convocado para resolver o caso de um atirador que matou cinco pessoas no Estado de Indiana --e se vê envolvido em uma conspiração.
reprodução/instagram
Audrey vai conviver com Wanda e Cosmo
O fenômeno animado Os Padrinhos Mágicos (2001-2017) vai ganhar uma versão live-action no Paramount+. No lugar do pequeno Timmy Turner, o protagonismo ficará com sua prima, Vivian (Audrey Grace), que precisa navegar as complicações da vida com a ajuda de Cosmo e Wanda, seus padrinhos mágicos. A estreia está prevista para março.
divulgação/hbo
Emma D'Arcy com Matt Smith na nova série
Se Game of Thrones lançou boa parte do seu elenco ao estrelato, o spin-off House of the Dragon deve fazer o mesmo com sua protagonista, Emma D'Arcy. A atriz de 29 anos interpreta Rhaenyra Targaryen, uma antepassada da "mãe dos dragões" Daenerys. Pouco se sabe sobre a sinopse da atração até o momento, mas a artista tem tudo para repetir o sucesso de Emilia Clarke --espera-se, com um final menos controverso para sua personagem.
divulgação/hulu
Francia com Hilary Duff nos bastidores
Mais conhecida pelos fãs como a amiga de Selena Gomez que doou um rim à cantora, Francia Raisa finalmente poderá se destacar como atriz em How I Met Your Father, que inverte os gêneros do sucesso How I Met Your Mother (2005-2014). Ela interpretará Valentina, companheira de apartamento da protagonista Sophie (Hilary Duff) --e o papel tem tudo para fazer pela carreira dela o que aconteceu com Neil Patrick Harris na comédia original.
reprodução/instagram
Iman vai fazer história no Universo Marvel
Filha de imigrantes paquistaneses no Canadá, Iman Vellani surpreendeu ao ser escalada para protagonizar a série Ms. Marvel, do Disney+. A jovem atriz interpretará a super-heroína Kamala Khan, primeira personagem muçulmana a estrelar uma HQ da Marvel. A aposta na artista é tão grande que ela já foi assegurada no elenco do filme The Marvels, continuação de Capitã Marvel (2019) prevista para estrear no ano que vem.
reprodução/peacock
Jabari terá a missão de substituir Will Smith
Um Maluco no Pedaço transformou Will Smith em um dos atores mais conhecidos de Hollywood, e o novato Jabari Banks espera ter a mesma sorte ao interpretar Will em Bel-Air, uma adaptação dramática da história do jovem da Filadélfia que é mandado à mansão dos tios na Califórnia para ficar longe de influências ruins. Smith e sua mulher, Jada, serão produtores da nova atração, ainda sem data de estreia.
reprodução/instagram
Jenna Ortega será Wandinha na série da Netflix
Depois de aparecer com certo destaque em You, Jenna Ortega promete brilhar ainda mais na série Wednesday, que mostra Wandinha Addams tentando se adaptar à vida longe dos pais e em um colégio interno. A direção está a cargo do renomado Tim Burton --o que, por si só, já transforma Wednesday em uma atração da Netflix que precisa ser conferida.
divulgação/the cw
Kaci interpretará a heroína Naomi
Depois de levar o Arqueiro Verde, o Flash, a Supergirl e tantos outros heróis para a TV, a rede norte-americana The CW aposta agora na menos conhecida Naomi, jovem que ganha superpoderes após ser atingida por uma energia radiativa que não foi barrada pela camada de ozônio. Sem muitos papéis no currículo, Kaci Walfall foi escolhida pela premiada Ava DuVernay para interpretar a heroína. A atração estreia no próximo dia 11.
reprodução/hbo
Robert foi o jovem Ned Stark em Game of Thrones
Depois de participar de Game of Thrones como a versão jovem de Ned Stark (vivido por Sean Bean na fase adulta), Robert Aramayo ganhou outro papel de peso no universo de fantasia medieval: ele foi escolhido para protagonizar a bilionária adaptação de O Senhor dos Anéis que o Prime Video estreia em setembro. A sinopse da série é mantida em segredo.
divulgação/sony pictures
Sam Reid em cena de Anônimo (2011)
Um dos vampiros mais icônicos da literatura, Lestat de Lioncourt chegará à TV na adaptação de Entrevista com o Vampiro que o canal AMC prepara para este ano. O papel que foi de Tom Cruise no cinema agora ficará com Sam Reid, que tem no currículo personagens pequenos ou filmes de pouca expressividade. O projeto ganhou ainda mais relevância após a morte da criadora do sanguessuga, a autora Anne Rice (1941-2021).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Casa do Dragão
Arrowverse
Disney+
Ms. Marvel
Netflix
O Senhor dos Anéis
Paramount+
Prime Video
Um Maluco no Pedaço
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.