Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO APRESENTADOR

Antes do BBB22, Tadeu Schmidt sonhou com carreira no vôlei e fez rodízio na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu olha para a câmera, sorri e veste camiseta preta

Tadeu Schmidt em foto publicada no Instagram; o jornalista irá comandar o Big Brother Brasil 22

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 7h00

Aos 47 anos, Tadeu Schmidt se prepara para assumir a vaga de apresentador do Big Brother Brasil 22 após a saída de Tiago Leifert da Globo. Antes disso, o jornalista se aventurou em outras atrações da emissora e até sonhou com uma carreira no vôlei, mas acabou partindo para a área da comunicação.

Quem acompanha Tadeu há tanto tempo na televisão pode não imaginar, mas até os 17 anos, ele idealizava um futuro nas quadras. Os planos mudaram quando o aspirante a atleta foi cortado da seleção brasileira infantojuvenil. 

Sem conseguir acompanhar os passos do irmão, Oscar Schmidt, um dos mais famosos jogadores de basquete do Brasil, Tadeu resolveu ingressar na faculdade de Comunicação de Brasília. 

Em 1996, o então estudante de Jornalismo teve sua primeira experiência na área que havia escolhido como profissão. Ele atuou como estagiário na RádioBrás. Depois, seguiu para um estágio na TV Nacional, enquanto cursava o penúltimo ano da faculdade. Por lá, passou a atuar como repórter e pôde acompanhar de perto o trabalho de jornalistas mais experientes. 

Já formado, Tadeu conseguiu uma oportunidade no DFTV, o telejornal local da Globo em Brasília, onde cuidava da cobertura do noticiário geral e de reportagens da editoria de Esportes. 

Em 2000, o jornalista se mudou para o Rio de Janeiro e começou a viajar pelo Brasil inteiro para cobrir corridas da Stock Car, momento em que se aproximou de outros profissionais da Globo carioca e recebeu o convite para integrar a equipe de Esportes da emissora. 

A partir daquele momento, ele assumiu a função de repórter em atrações como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional, Fantástico e Bom Dia Brasil. Com a aposentadoria de Oscar Schmidt, Tadeu emplacou uma de suas grandes reportagens na casa. 

O ano de 2005 foi de grande importância na carreira do jornalista: naquele momento, ele passou a apresentar o bloco esportivo do Bom Dia Brasil. O telejornal tornou possível a ida do comunicador para a Alemanha, onde cobriu a Copa do Mundo de 2006. 

Ainda focado no esporte, ele participou do Espaço Aberto (2007), que era exibido na GloboNews, e foi escalado para integrar a equipe da Globo responsável pela cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. 

No Fantástico 

A partir de 2007, Tadeu passou a fazer parte do Fantástico. Por lá, ele narrou diversas partidas de futebol de um jeito singular. O diferencial de seu trabalho refletiu na criação de projetos interativos com o público. O quadro Bola Cheia, Bola Murcha, por exemplo, tinha como objetivo mostrar vídeos de telespectadores que mandavam bem em campo e daqueles que não iam tão bem assim no gramado. 

Naquele mesmo ano, ele também criou o quadro Quem Faz Três Gols Pede Música no Fantástico. Em 2008, os Cavalinhos, idealizados pelo apresentador, roubaram a cena no dominical e logo ganharam destaque na tela da Globo. Eles interagiam com Schmidt através de um telão inicialmente. Mas, graças ao sucesso com o público, em 2014, os Cavalinhos ganharam vida e apareceram na versão fantoche.

Ainda em 2008, foi criado o Detetive Virtual, quadro em que o apresentador aparecia desvendando truques e montagens de vídeos famosos na internet. 

No ano de 2011, Tadeu fez sua grande estreia como apresentador do Fantástico ao lado de Renata Vasconcellos, que foi escalada para comandar o Jornal Nacional em 2014 e deixou a atração. Com isso, Poliana Abritta entrou em cena para fazer dupla com o jornalista.

Em novembro deste ano, Tadeu deu adeus à função de comandante do dominical para se preparar para assumir o BBB22. Ele vai ocupar o lugar que antes era de Tiago Leifert, que pediu demissão em setembro. Durante sua despedida do Fantástico, o irmão de Oscar Schmidt foi às lágrimas ao falar sobre o encerramento de mais um ciclo

"Chegou a hora de dizer adeus e, já que vou pro BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram dez anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim pra cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Eu me despeço com esse formato consolidado", vibrou o jornalista. 

Tadeu Schmidt vai estrear no comando do BBB22 em 17 de janeiro. Os participantes da nova edição ainda não foram revelados, mas seguirão o formato Pipoca x Camarote, que promove a mistura de pessoas anônimas e famosas no mesmo ambiente. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.