Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM DESPEDIDA

De beijo gay a alerta furada: Malhação sai de cena após 26 anos de sangue e lágrimas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Castro e Sophie Charlotte à esquerda, como Bruno e Angelina em Malhação 2008; Juliana Paiva e Rodrigo Simas à direita como Fatinha e Bruno em Malhação 2012

Caio Castro e Sophie Charlotte, e Juliana Paiva e Rodrigo Simas interpretaram casais em Malhação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 6h30

Após 26 anos de exibição, Malhação não será mais produzida pela Globo, e o folhetim para o público adolescente sairá de cena de vez. Ao fim da reprise de Malhação Sonhos, a emissora terá uma nova programação, na qual o Vale a Pena Ver de Novo antecederá a exibição da novela das seis.

O Notícias da TV fez uma seleção das temporadas que fizeram sucesso nas últimas décadas. Muita gente chorou com as histórias de amor, além de se identificar com os dilemas da juventude e se revoltar com os dramas sociais retratados. Confira:

Um das histórias mais marcantes foi a temporada de 2008, focada no amor de Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida), que precisam lutar para ficar juntos. Um dos motivos é o de que a mãe do rapaz, não aceita que o filho rico namore uma garota pobre.

O casal também precisa enfrentar a mimada Débora (Nathalia Dill), que é apaixonada por Gustavo e faz de tudo para atrapalhar o romance. Ao longo da novela, eles se separam, e Angelina começa a namorar Bruno (Caio Castro) e precisa lidar com uma gravidez na adolescência.

Renato rocha miranda/tv globo

Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano em Malhação 2004, como Gustavo e Natasha

Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano em 2004

Malhação 2004

A história gira em torno do romance de Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone). Eles são completamente o oposto um do outro, enquanto o rapaz é rico e rebelde, a garota é pobre e preocupada com as questões sociais.

Os dois vivem em conflito e sofrem com as armadilhas de Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano), parceiros de Gustavo em sua banda de pop rock, a Vagabanda. As músicas da trama caíram no gosto dos jovens à época da exibição da novela.

Paulo belote/tv globo

Rafael Vitti e Isabella Santoni abraçados, ela segurando buquê de flores, como Pedro e Karina em Malhação Sonhos

Rafael Vitti e Isabella Santoni em 2014

Malhação Sonhos

Reprisada atualmente pela Globo, a trama foi ao ar entre 2014 e 2015 e tem seu foco nas irmãs que são totalmente diferentes: Bianca (Bruna Hamú) e Karina (Isabella Santoni). A primeira sonha em ser atriz e estuda na escola de artes Ribalta. Karina, a mais nova, quer ser lutadora como o pai, Gael (Eriberto Leão), e treina com ele em sua academia de lutas.

Só que para atrapalhar a relação das adolescentes, ambas nutrem sentimentos por Duca (Arthur Aguiar). Mas ele acaba se envolvendo com Bianca, e Karina se apaixona pelo guitarrista Pedro (Rafael Vitti), formando um dos casais mais queridos pelo público até os dias de hoje.

Raphael dias/ tv globo

Alice Wegmann em cena de Malhação 2012 com expressão brava para Juliana Paiva, sendo segurada por Agatha Moreira, como Lia, Fatinha e Ju

Juliana Paiva, Alice Wegmann e Agatha Moreira

Malhação 2012

A novela mostra a vida das melhores amigas Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira). As duas se apaixonam pelo mesmo garoto, Dinho (Guilherme Prates), e fazem de tudo para preservar a amizade.

Depois, Dinho sai de cena, e Lia começa a namorar Vitor (Guilherme Leicam). Ao longo da temporada, quem ganha destaque é a periguete Fatinha (Juliana Paiva), que se apaixona pelo irmão de Ju, Bruno (Rodrigo Simas).  

sergio zalis/tv globo

Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski, Ana Hikari e Gabriela Medvedovski em foto de divulgação de Malhação Viva a Diferença

Protagonistas da marcante temporada de 2017

Malhação: Viva a Diferença

Exibida entre 2017 e 2018, a trama principal gira em torno de Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski), que formam um grupo de amigas conhecido como as Five.

Com personalidades e realidades muito diferentes, as adolescentes se conhecem quando Keyla entra em trabalho de parto em vagão do metrô onde as cinco estão presas durante uma tempestade. 

A temporada aborda temas importantes para a atualidade, como o fato de Lica se descobrir homossexual e protagonizar com Samantha (Giovanna Grigio) o primeiro beijo lésbico de Malhação. Também tem a gravidez na adolescência de Keyla, que precisa lidar com a pressão social e cuidar de um bebê.

A novela foi tão aclamada que ganhou os prêmios Emmy Internacional Kids 2018 e MIAW 2021. Além disso, a trama derivou a série original do Globoplay "As Five", que mostra o reencontro das protagonistas após anos sem se verem. A segunda temporada será gravada neste ano.

Veja vídeo sobre o cancelamento de Malhação, com nomes que se destacaram a partir do trabalho no folhetim:


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.