WEDNESDAY
Divulgação/Paramount Pictures
Christina Ricci viveu Wandinha no filme A Família Addams (1991); personagem ganhará série
A Netflix venceu uma disputada guerra de estúdios pela produção de Wednesday, primeira série live-action dirigida por Tim Burton, cineasta responsável por clássicos como Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura (1990) e Alice no País das Maravilhas (2010).
A plataforma de streaming superou seus rivais ao encomendar oito episódios para a primeira temporada da atração, ainda sem previsão de estreia --ou sequer de quando começarão os trabalhos de pré-produção.
Segundo a sinopse, Wednesday será uma série de investigação, com toques sobrenaturais, que mostrará os anos de Wandinha como estudante na Academia Nevermore, um colégio interno e sombrio.
A produção registrará a filha de Gomez e Morticia tentando controlar suas habilidades mediúnicas, derrotar um monstro assassino que tem aterrorizado a cidade e ainda resolver o mistério que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto navega pela adolescência e seus relacionamentos complicados.
O roteiro de Wednesday está a cargo de Al Gough e Miles Millar, criadores de Smallville (2001-2011), que servirão como showrunners. A dupla também será produtora da atração, juntamente com Tim Burton, Kayla Alpert, Andrew Mittman, Kevin Miserocchi, Jonathan Glickman e Gail Berman.
A versão mais famosa de Wandinha Addams foi vivida por Christina Ricci nos dois filmes lançados em 1991 e 1993. Em 2019, uma animação sobre A Família Addams contou com Chloë Grace Moretz como a dubladora da filha mais velha de Morticia.
Confira o anúncio da Netflix:
Tim Burton dirigiu muita coisa, mas agora chegou a vez dele estrear no mundo das séries! Com 8 eps, Wednesday é um live-action que acompanha a Addams mais icônica estudando na Academia Nevermore. Prometo muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. pic.twitter.com/BnyZSFAfMd
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 17, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.