LUTO
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Anne Rice é autora do livro que inspirou o filme de 1994 com Brad Pitt e Tom Cruise
A escritora Anne Rice, autora do livro Entrevista com o Vampiro, morreu na noite de sábado (11), aos 80 anos. O anúncio foi feito pelo filho dela, Christopher Rice, na página oficial do Facebook da autora. Segundo o texto, Anne estava internada após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e não resistiu ao tratamento.
"Queridas pessoas da página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte meu coração trazer esta triste notícia. No início desta noite, Anne morreu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase 19 anos depois do meu pai, o marido dela, Stan. A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada", escreveu o herdeiro.
Em suas horas finais, Christopher contou que a família esteve reunida ao lado de Anne. O enterro acontecerá no cemitério Metairie em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em uma cerimônia privada.
"Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: 'Foi um passeio e tanto que você nos levou, garota'. Acho que todos podemos concordar. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira", relatou ele.
Batizada como Howard Allen O'Brien, Anne dedicou sua carreira de escritora aos livros de terror e fantasia. Em 1976, publicou Entrevista com o Vampiro, a primeira obra da série Crônicas Vampirescas. Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas estrelaram o filme homônimo, baseado na história, em 1994.
Após a morte de Stan Rice, seu marido, ela anunciou que pausaria as escritas fantásticas para transitar por outros gêneros. Lançou então, em 2005, a sequência de livros intitulada Cristo Redentor.
Confira abaixo o anúncio oficial (em inglês) feito na página de Anne Rice:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.