Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2022

Derivada de Game of Thrones, House of the Dragon revela visual dos protagonistas

Divulgação/HBO

Emma D'arcy e Matt Smith no set de gravação de House of the Dragon

Emma D'arcy e Matt Smith no set de gravação de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2021 - 13h46

A HBO divulgou as primeiras imagens oficiais de House of the Dragon, série derivada do fenômeno Game of Thrones (2011-2019). As fotos revelam o visual dos cinco protagonistas: princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar (Steve Toussaint), Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans).

House of the Dragon se passará 300 anos da série original e será focada nos ancestrais de Daenerys Targeryan (Emilia Clarke), uma das protagonistas de Game of Thrones.

Nos livros, Rhaenyra é a filha primogênita do rei e casada com Daemon, que também é seu tio paterno. Em Game of Thrones, os Targaryen não eram apenas famosos por seus dragões, mas também por sua normalização do incesto ou consanguinidade para que a família real mantivesse a linhagem pura.

O canal premium também revelou a descrição oficial de cada um dos protagonistas. Confira:

Rhaenyra Targaryen: primogênita do rei, ela carrega o puro sangue Valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo, mas havia um problema: ela não nasceu homem.

Daemon Targaryen: o irmão mais novo do rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões. Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.

Corlys Velaryon: lorde da Casa Velaryon, uma linhagem Valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Conhecido como A Serpente do Mar, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, ele transformou sua casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo.

Alicent Hightower: a filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo, possui uma graça sofisticada e uma aguçada perspicácia política.

Otto Hightower: como  Mão do Rei, Sir Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Em sua opinião, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.

Autor dos livros que deram origem à franquia, George R. R. Martin cocriou a série ao lado de Ryan Condal. Ele será showrunner e responsável criativo em colaboração com Miguel Sapochnik, que escreveu o roteiro do piloto e dirigirá alguns episódios do primeiro ano.

A primeira temporada de House of the Dragon tem dez episódios confirmados, da mesma forma que aconteceu com Game of Thrones nos primeiros anos. A estreia está prevista para 2022.

Veja abaixo as fotos oficiais do elenco:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.