Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM VENCE?

Prêmio Notícias da TV: Vote nas 13 categorias e escolha os melhores de 2020

NOTÍCIAS DA TV

Arte do Prêmio Notícias da TV 2020, com logotipo e imagens de programas de televisão ao fundo

Com 13 categorias, o Prêmio Notícias da TV 2020 reúne os melhores da televisão e do digital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2020 - 17h00

A primeira edição do Prêmio Notícias da TV conta com 13 diferentes categorias, que reconhecem o trabalho dos profissionais da televisão e de plataformas digitais que conseguiram produzir bons conteúdos, seja no jornalismo ou no entretenimento, em um ano tão atípico como foi 2020. Clique nos links no final deste texto e escolha seus favoritos.

Uma da categorias específicas é a de programa que melhor se reiventou em 2020, com Altas Horas, Caldeirão do Huck, Conversa com Bial, Domingo Legal, Encontro com Fátima Bernardes e Hora do Faro na disputa. Foram atrações que conseguiram criar quadros e formatos capazes de manter --e, em certos casos, até melhorar-- os números de audiência e a repercussão.

Alguns nomes concorrem em mais de uma categoria, dependendo do que apresentam. São os casos de Pedro Bial, Fátima Bernardes, Fábio Porchat, Celso Portiolli, Márcio Gomes, Daniela Lima, Luciano Huck, Rodrigo Faro, Tiago Leifert, Marcos Mion, Tatá Werneck, Heraldo Pereira, Maria Júlia Coutinho, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Uma das principais fugas durante a quarentena, os serviços de streaming também ocupam uma posição importante na disputa. Qual foi o melhor de 2020: Disney+, Globoplay, Netflix ou Prime Video? As plataformas, que contam com produções próprias, também têm títulos que concorrem em série nacional e série internacional.

Ainda na web, aconteve a disputa influenciador digital; e uma diferente, a de personalidade da TV no YouTube/web, que considera nomes que são famosos por seus trabalhos na televisão, mas que passaram a produzir conteúdos interessantes também na internet.

Por conta dos cuidados da Covid-19, grandes figuras da televisão, como Silvio Santos, Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega, Chico Pinheiro e Zileide Silva, permaneceram afastados dos estúdios de suas respectivas emissoras por terem mais de 60 anos e pertencerem ao grupo de risco contra o novo coronavírus. Por isso, eles ficam de fora da disputa em 2020.

Como a maior parte das novelas foram interrompidas em março e ainda não voltaram ao ar com capítulos inéditos, as áreas ligadas a esse universo, que é de extrema relevância para o Notícias da TV, ficarão de fora neste ano --mas já têm presença marcada na premiação do ano que vem.

Cada uma das 13 categorias tem entre quatro e nove indicados, que foram selecionados por editores e repórteres do Notícias da TV. A definição final é do público, que pode participar por enquetes.

A votação foi aberta às 17h de 2 de dezembro; a participação ficará liberada até às 17h de 15 de dezembro, quando os questionários serão encerrados.  Os mais votados em cada uma das categorias vencem o Prêmio Notícias da TV 2020 --o resultado será anunciado no dia 21.

Votação do Prêmio Notícias da TV

Clique nos links abaixo para votar:

  1. Programa de TV que melhor se reinventou na pandemia
  2. Programa de entrevistas ou talk show
  3. Apresentadora de TV
  4. Apresentador de TV
  5. Reality show nacional
  6. Telejornal ou programa jornalístico
  7. Apresentador de telejornal ou programa jornalístico
  8. Apresentadora de telejornal ou programa jornalístico
  9. Serviço de streaming
  10. Série nacional da TV e do streaming
  11. Série internacional da TV e do streaming
  12. Personalidade da TV no YouTube/web
  13. Influenciador digital

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.