Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEIS CANDIDATOS

Prêmio Notícias da TV: Vote no programa que melhor se reinventou na pandemia

ARTE/NOTÍCIAS DA TV

Arte com o logo do Prêmio do Notícias da TV e imagens dos programas que melhor se reinventaram na pandemia

Programas como Encontro, Domingo Legal, Caldeirão e Altas Horas concorrem na categoria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2020 - 17h00

Após a paralisação de todas as gravações e o fechamento dos estúdios como precaução por conta da Covid-19, os programas de TV precisaram se reinventar. Fizeram adaptações, criaram novos formatos e buscaram formas de ter a audiência, repercussão e faturamento, mesmo com as restrições. O Prêmio Notícias da TV selecionou seis atrações que, apesar de diferentes, conseguiram manter a qualidade e até melhorar em alguns casos.

Prêmio Notícias da TV 2020 ->Conheça todas as 13 categorias e vote nos seus favoritos

Na Globo, os semanais Altas Horas e Caldeirão do Huck são os destaques. De casa, Serginho Groisman passou a fazer entrevistas virtuais, combinadas com retrospectivas da atração e novos quadros.

Luciano Huck, impossibilitado de gravações externas, apostou em novos formatos e também no digital, com uma plateia que interage através de um telão gigantesco.

Já o Encontro criou o conceito de "sofá virtual", em que a apresentadora recebe os seus convidados, famosos e anônimos, por chamada de vídeo.

Mesmo sem o contato próximo, Fátima Bernardes continuou com papos relevantes e impactantes, como foi o caso da entrevista com Mirtes Renata de Souza, mãe de Miguel Otávio, menino de cinco anos que morreu após cair do nono andar do prédio da patroa de sua mãe em Pernambuco.

Já o Conversa com Bial é o exemplo de programa que melhorou com o novo formato. Além de fazer um especial dos 70 anos da TV brasileira, com convidados como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Xuxa Meneghel, Carlos Alberto de Nóbrega e Lima Duarte, Bial rompeu fronteiras com o virtual e entrevistou nomes como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ator argentino Ricardo Darín.

No SBT, emissora que teve alguns de seus principais programas totalmente paralisados por nomes como Silvio Santos e Raul Gil pertencerem ao grupo de risco da Covid-19, o Domingo Legal assumiu um protagonismo e criou maneiras de manter o Passa ou Repassa, voltou a ser exibido ao vivo e se tornou uma dos raras atrações da emissora que ficou na vice-liderança.

O Hora do Faro patinou durante boa parte do ano, mas chega ao fim de 2020 repaginado. Além do gás conquistado na carona do sucesso de A Fazenda 12, com mérito da equipe do dominical que criou quadros com os eliminados da semana para aumentar o ibope, o Canta Comigo Teen também foi uma saída para Rodrigo Faro renovar a atração.

Qual foi o programa que melhor se reinventou na pandemia? Vote na enquete abaixo:

Enquete

Prêmio NTV: Qual foi o programa que melhor se reinventou na pandemia?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 21/12.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.