Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAS JORNALÍSTICOS

Prêmio Notícias da TV: Vote no melhor apresentador de telejornal de 2020

ARTE/NOTÍCIAS DA TV

Arte de divulgação com fotos de Márcio Gomes, Reinaldo Gottino, Heraldo Pereira, Rodrigo Bocardi, César Tralli e William Bonner

Márcio Gomes, Reinaldo Gottino, Heraldo Pereira, Rodrigo Bocardi, César Tralli e William Bonner na lista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2020 - 17h00

O Prêmio Notícias da TV escolheu seis apresentadores de telejornal ou programa jornalístico. César Tralli (Globo/GloboNews), Heraldo Pereira (GloboNews), Márcio Gomes (CNN Brasil e Globo), Reinaldo Gottino (Record e CNN Brasil), Rodrigo Bocardi (Globo) e William Bonner (Globo) estão na disputa. Vote no seu favorito no final deste texto.

Prêmio Notícias da TV 2020 ->Conheça todas as 13 categorias e escolha seus favoritos

César Tralli foi um dos destaques do Grupo Globo. Rosto do SP1, o jornalista ganhou mais espaço na grade com o afastamento dos âncoras com mais de 60 anos por conta da Covid-19. Ele assumiu o Edição das 18h na GloboNews e ganhou moral na empresa.

Outro que estava em alta na emissora era Márcio Gomes, elogiado no comando do especial Combate ao Coronavírus e um verdadeiro coringa dentro da Globo, tendo apresentado Jornal Hoje, SP2, Jornal da Globo e um quadro no Jornal Nacional somente neste ano. Em outubro, ele foi contratado pela CNN e rapidamente virou um dos rostos principais do canal de notícias.

Já Reinaldo Gottino fez o caminho inverso. Após uma rápida passagem nos meses de estreia da CNN Brasil, o jornalista recebeu uma proposta da Record e voltou ao comando do Balanço Geral, onde é vice-líder isolado e disputa a primeira colocação no quadro A Hora da Venenosa.

Heraldo Pereira foi o rosto da GloboNews em 2020, com momentos importantes no canal, como a cobertura das eleições norte-americanas e o Em Pauta especial sobre os protestos raciais nos Estados Unidos.

Com um estilo próprio, Rodrigo Bocardi comanda o Bom Dia São Paulo. O matinal ganhou mais tempo durante a quarentena. Antes o substituto imediato de William Bonner, o âncora ficou impedido de apresentar o JN após a Globo restringir viagens, mas assumiu como plantonista do Jornal Hoje.

Principal nome do jornalismo da Globo, Bonner virou assunto inúmeras vezes nas redes sociais no ano, com reações, comentários e alfinetadas ao vivo, sobretudo ao tratar de declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19. Editor-chefe do JN, ele também leu editoriais contundentes em relação às ações do governo contra a transmissão do coronavírus.

Quem foi o melhor apresentador de telejornal ou programa jornalístico em 2020? Vote na enquete abaixo:

Enquete

Prêmio NTV: Quem foi o melhor apresentador de telejornal ou programa jornalístico?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 21/12.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.