Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUATRO CANDIDATOS

Prêmio Notícias da TV: Vote no melhor serviço de streaming de 2020

ARTE/NOTÍCIAS DA TV

Montagem de fotos com os logos de Disney+, Globoplay, Netflix e Prime Video

Disney+, Globoplay, Netflix e Prime Video concorrem como melhor streaming no Prêmio Notícias da TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2020 - 17h00

Os serviços de streaming tiveram uma função importante ao longo de 2020. As plataformas serviram como uma opção de fuga dos noticiários sobre a pandemia e também para ocupar o tempo de quem precisou ficar a maior parte do tempo em casa. O Prêmio Notícias da TV selecionou quatro candidatos nessa categoria; vote no seu favorito ao final deste texto.

Prêmio Notícias da TV 2020 ->Conheça todas as 13 categorias e escolha seus favoritos

Gigante do setor, a Netflix tem investido cada vez mais em filmes e séries originais ao redor do mundo. Aqui no Brasil, nomes conhecidos da televisão e da internet foram contratados para protagonizar produções nacionais. Outros produtos, como realities e documentários, também caíram no gosto do brasileiro por conta da plataforma.

Já o Globoplay virou a grande vitrine de todos os canais do Grupo Globo, incluindo os de TV paga e pay-per-view. O serviço da líder de audiência na TV aberta oferece séries internacionais, passou a disponilibilizar novelas antigas e também tem conteúdos próprios para o streaming. O "ao vivo" foi uma função importante do serviço, com o BBB20 e as lives musicais.

Opção mais em conta do mercado, o Prime Video foi a casa online da Disney até setembro, quando o contrato com a empresa do Mickey acabou e ela perdeu todos os conteúdos. Assim como as rivais, a saída da Amazon foi produzir conteúdos próprios e investir em propagandas na televisão e no digital para ganhar força no Brasil.

Disponível no mercado nacional há menos de um mês, o Disney+ chegou com a força e, principalmente, a "magia" de uma das maiores empresas do mundo. Com um catálogo que inclui produções de Marvel, Star Wars, Walt Disney e Pixar, o serviço teve um lançamento multiplataforma e fechou até uma parceria com o Grupo Globo para cativar assinantes.

Qual foi o melhor serviço de streaming de 2020? Vote abaixo:

Enquete

Prêmio NTV: Qual foi o melhor serviço de streaming de 2020?

A votação do Prêmio Notícias da TV está encerrada. Os vencedores serão divulgados em 21/12.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.