Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSOS

Netflix, Prime Video e Disney+: Saiba onde ver as 7 melhores novas séries do ano

Divulgação/Netflix/Marvel Studios

Montagem com Christian Convery em cena de Sweet Tooth e Tom Hiddleston em cena de Loki;

Christian Convery em Sweet Tooth e Tom Hiddleston em Loki; séries estão entre as melhores estreias do ano

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 6h30

O primeiro semestre de 2021 chega ao fim nesta quarta (30), e muitas séries já se destacaram. De Sweet Tooth a Loki, as redes sociais foram dominadas por diversos novos títulos diferentes. Entre os mais bem avaliados pelos críticos dos Estados Unidos e disponíveis no Brasil, seis dos sete melhores podem ser encontrados em serviços de streaming como Netflix, Disney+ e Prime Video--agora ou em breve.

Com grande parte da temporada encerrada nos EUA, muitas séries só vão ganhar novos episódios ou estrear em setembro ou outubro, quando começa a exibição regular no hemisfério norte. Por isso, o Notícias da TV montou uma lista com as sete melhores novas atrações (até agora) e onde assisti-las.

Da melhor (The Underground Railroad) à sétima colocada (Loki), a lista foi feita com base no levantamento realizado pelo site Metacritic, que leva em consideração as resenhas de veículos especializados.

Confira a lista completa abaixo:

The Underground Railroad, no Prime Video (nota 92 de 100)

Minisséries em 10 episódios comandada por Barry Jenkins (Moonlight), The Underground Railroad narra a tentativa desesperada da escrava Cora Randall (Thuso Mbedu) pela liberdade no sul dos Estados Unidos, antes da Guerra Civil Americana (1861-1865).

Depois de escapar de uma plantação na Geórgia por uma suposta estrada de ferro subterrânea, Cora descobre que não se tratava de uma mera metáfora, mas de uma ferrovia real, cheia de engenheiros, condutores e uma rede secreta de trilhos e túneis. Ao longo de sua jornada, ela é perseguida por Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas obcecado em levá-la de volta à plantação da qual escapou.

Hacks, na HBO Max (nota 82)

A HBO Max chegou ao Brasil na terça (29), e em seu catálogo está disponível a primeira temporada de Hacks, uma das melhores comédias do ano segundo a crítica especializada. A trama conta a história da relação de mentoria entre Deborah Vance (Jean Smart), uma experiente comediante de Las Vegas, e Ava (Hannah Einbinder), uma iniciante de 25 anos.

Mare of Easttown, na HBO (nota 82)

Única série não original de um serviço de streaming da lista, Mare of Easttown foi exibida no canal premium HBO e também pode ser encontrada na HBO Max. A minissérie é protagonizada por Kate Winslet no papel de Mare Sheehan, detetive de uma cidade pequena que tenta solucionar uma série de assassinatos enquanto lida com dramas pessoais.

Sweet Tooth, na Netflix (nota 78)

Sweet Tooth estreou na Netflix em 4 de junho deste ano e se manteve todo o mês entre as produções mais assistidas do serviço de streaming. Aclamada pelo público, a série é baseada na HQ escrita por Jeff Lemire e conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que parte em uma jornada inesperada para descobrir de onde veio e encontrar a sua mãe.

Blindspotting, no Starzplay (nota 76)

Pouco conhecida no Brasil, Blindspotting estreou com a sua primeira temporada em 13 de junho no nanico serviço Starzplay. A plataforma faz parte do pacote Prime Channels, que pode ser encontrado no Prime Video.

Baseada no filme Ponto Cego (2018), a série é uma comédia dramática sobre a loucura em que se transforma a realidade de uma jovem mãe, que tem força própria e aproveita a cultura urbana para desconstruir o caos em números de dança e sonhos rimados.

Cruel Summer, no Prime Video (nota 74)

Apesar de já ter encerrado a exibição de sua primeira temporada nos EUA, Cruel Summer ainda é inédita no Brasil. Produzida pelo Hulu, a série chegará ao país em 6 de agosto pelo Prime Video. A penúltima da relação é um thriller psicológico produzido por Jessica Biel (The Sinner).

A trama se passa ao longo de três verões nos anos 1990, quando uma adolescente bonita e popular desaparece, e uma garota aparentemente sem relação alguma se transforma, de meiga e um pouco estranha, na menina mais popular da cidade, mas eventualmente se torna a pessoa mais desprezada do país.

Loki, no Disney+ (nota 74)

Única série da dobradinha Disney+/Marvel Studios a aparecer na relação, Loki está atualmente em exibição e traz de volta o Deus da Trapaça interpretado por Tom Hiddleston depois de aparecer em seis filmes do MCU para o cinema. O elenco também conta com Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw e Wunmi Mosaku.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.