Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUITAS ADESÕES

Bancos suspeitam de tentativa de fraude e bloqueiam assinaturas na HBO Max

REPRODUÇÃO/HBO

Imagem de Emilia Clarke como Daenerys em cena de Game Of Thrones

Emilia Clarke em cena de Game Of Thrones; streaming da HBO teve assinaturas bloqueadas por banco

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 15h14
Atualizado em 30/6/2021 - 8h37

Lançada nesta terça-feira (29) no Brasil com 50% de desconto no plano mensal, a HBO Max já está apresentando problemas. Usuários estão reclamando que o site oficial da plataforma recusou diversos cartões de crédito na hora da finalização da assinatura no plano escolhido. Os bancos, por sua vez, fizeram os bloqueios por suspeita de tentativa de fraude.

Itaú e Nubank foram os bancos citados por usuários que reclamaram nas redes sociais. O Notícias da TV tentou fazer uma assinatura no novo serviço de streaming através do site oficial e encontrou o mesmo problema relatado pelos usuários.

O Itaú informou que vários clientes estão tentando comprar o produto, mas o sistema acusa tentativa de fraude por parte do site da HBO Max. "Não sei se é algum vírus, mas nosso sistema está acusando tentativa de fraude", afirmou uma atendente do banco.

Diante da suspeita, por questões de segurança, a empresa financeira passou a bloquear automaticamente os cartões de crédito para compra online após a tentativa de assinar o streaming. O desbloqueio pode ser feito por ligação telefônica, após a confirmação de alguns dados.

Procurada pela reportagem, a HBO Max explicou:

Sabemos que alguns usuários experimentaram problemas no momento de concluir seu pagamento na HBO Max. Isso ocorreu porque, ao longo das primeiras horas do lançamento, nosso sistema de proteção de fraude, usado por meio de um fornecedor terceirizado, exigiu ajustes nas regras de permissão de transações. Já solucionamos a questão e os usuários poderão ver melhoras em sua experiência de assinatura durante o dia de hoje. Lamentamos o inconveniente.

Em nota, o Nubank afirmou que a segurança de seus clientes é prioridade e recomendou que eles entrassem em contato com a HBO Max para o esclarecimento de dúvidas. Confira a íntegra do comunicado:

"O cliente está no centro de todas as decisões que tomamos e segurança é prioridade para nós. Esclarecemos que nossos sistemas seguem funcionando normalmente e sobre este caso específico, recomendamos que entrem em contato com o serviço de streaming em caso de dúvidas."

O Itaú afirmou que a questão está sendo apurada internamente.

Veja algumas reclamações abaixo:

TUDO SOBRE

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.