Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NO STREAMING

Quem é Christian Convery, o menino-cervo Gus de Sweet Tooth da Netflix

Divulgação/Netflix

Christian Convery abre porta em cena da primeira temporada de Sweet Tooth

Christian Convery em cena de Sweet Tooth; ator é o novo astro teen da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 6h20

Novo sucesso da Netflix, Sweet Tooth estreou no início de junho no catálogo da plataforma e há semanas permanece entre as produções mais assistidas. Um dos motivos para a série ter caído nas graças do público é a atuação do protagonista Christian Convery, ator canadense responsável por viver o menino-cervo Gus.

Desconhecido do grande público, Convery não chega a ser um ator inexperiente, apesar de ter apenas 11 anos. Ele começou a carreira em 2016 com uma ponta em Amor ao Acaso (2016), filme original do nanico canal pago norte-americano Hallmark Channel.

Depois de sua estreia no longa sem expressão, o novo astro mirim começou uma jornada de pequenas participações em séries conhecidas da cultura pop, como Supernatural (2005-2020), na qual viveu um garoto com poderes sobrenaturais, e Legion (2017-2019), atração derivada dos filmes dos X-Men.

O garoto não parou por aí e, com oito anos, já havia adicionado à lista Van Helsing (2016-2021) e Lucifer, quando a série estrelada por Tom Ellis ainda fazia parte da grade da rede Fox. Após outros trabalhos em filmes feitos para a TV, Convery teve pontas em Querido Menino (2018) e Venom (2018), longas que lhe deram a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Steve Carell, Tom Hardy, Timothée Chalamet e Michelle Williams.

Antes de ficar famoso por Sweet Tooth, o ator mirim estrelou Pup Academy (2019-2020), série infantil que durou apenas duas temporadas e que pode ser vista no Brasil pela Netflix. Ele ainda atuou em Descendentes 3 (2019), último filme da franquia da Disney sobre os filhos de diversos vilões das animações clássicas do estúdio do Mickey.

Enquanto a renovação de Sweet Tooth não é oficializada pela Netflix, Convery já está com a agenda cheia de novos projetos. Ele finalizou os trabalhos em The Tiger Rising, que terá Queen Latifah e Dennis Quaid como protagonistas.

Além do sucesso como novo astro da Netflix, o ator utiliza as redes sociais para mostrar os bastidores de seus trabalhos como ator e o que mais gosta de fazer em seu tempo livre. A pouca idade não impede as aventuras de Christian, que aparece em vídeos praticando esqui, surfe, guitarra e até artes marciais.

Em alguns de seus melhores momentos nas redes sociais, o astro teen fez os fãs brasileiros surtarem ao gravar vídeos para responder algumas perguntas enviadas pelo público. No mais popular, ele aparece experimentando pela primeira vez algumas receitas de brigadeiro --com uma camisa do Atlético-MG!

Confira abaixo: 

Veja outros momentos de Christian Convery nas redes sociais: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.