NO DISNEY+
REPRODUÇÃO/DISNEY+
Loki (Tom Hiddleston) em cena do terceiro episódio da série; bissexualidade foi revelada em diálogo
O terceiro episódio de Loki trouxe uma grande revelação sobre a sexualidade do anti-herói. Em uma das cenas, o protagonista (Tom Hiddleston) admite que é bissexual. Diretora da atração, Kate Herron comemorou a liberdade para poder explorar essa característica do Deus da Trapaça na série do Disney+.
A britânica também é bissexual e celebrou nas redes sociais finalmente ter feito a revelação do personagem para o público na quarta-feira (23), quando o episódio foi lançado no catálogo do streaming da Disney. Ela explicou que o detalhe sempre esteve em seus planos para o projeto.
"Desde o momento em que entrei na série, foi muito importante para mim reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio [de amor] de dizer que agora é canônico no Universo Cinematográfico Marvel", publicou ela em seu perfil no Twitter.
Na cena, Loki conversa com Sylvie (Sophia Di Martino) sobre o passado. Ela pergunta a ele se existe alguém lhe esperando quando puder ficar em liberdade. "E você? É um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa ou talvez outro príncipe", diz a variante. "Um pouco dos dois. Suspeito que igual a você", responde o protagonista.
Loki é o primeiro personagem abertamente bissexual da Marvel. A revelação ocorre justamente em junho, considerado o mês do orgulho LGBTQ+.
A sexualidade do anti-herói já havia sido discutida antes mesmo da estreia da série. Em material de divulgação, a ficha cadastral de Loki na agência AVT (Autoridade de Variância do Tempo) mostrou que o campo sexo estava respondido como "fluído", ou seja, ele pode ser o que desejar. Nos quadrinhos, a classificação também ocorre para que o vilão possa mudar de forma a qualquer momento.
A série se passa logo depois que o protagonista rouba o Tesseract, como mostrado no filme Vingadores: Ultimato (2019). Ele é chamado para dar explicações na AVT, organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e é forçado a responder por seus crimes. Sob a tutela do agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson), o protagonista precisa escolher entre enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a capturar uma ameaça ainda maior.
O elenco principal da atração ainda conta com nomes como Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Michael Waldron é o roteirista principal. A aventura lança seus episódios no Disney+ sempre às quartas-feiras.
Veja a postagem da diretora:
From the moment I joined @LokiOfficial it was very important to me, and my goal, to acknowledge Loki was bisexual. It is a part of who he is and who I am too. I know this is a small step but I’m happy, and heart is so full, to say that this is now Canon in #mcu#Loki 💗💜💙 pic.twitter.com/lz3KJbewx8
— Kate Herron (@iamkateherron) June 23, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.