Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Briga de quenga

Segundo Sol: Karola é desmascarada e ameaça retalhar Rosa com tesoura

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) vai ser atacada com faca e depois com tesoura por Karola (Deborah Secco)  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) vai ser atacada com faca e depois com tesoura por Karola (Deborah Secco)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/8/2018 - 6h16

Karola (Deborah Secco) e Rosa (Letícia Colin) vão protagonizar três embates de alta tensão nesta semana em Segundo Sol. Como palavrão e tapa na cara são coisas corriqueiras na trama, as brigas ganharão agressões diferenciadas. Faca, tesoura e chá quente são as novas armas. A jovem encarará uma sogra descontrolada ameaçando retalhar a sua cara porque revelará a Valentim (Danilo Mesquita) que a perua era prostituta.  

O primeiro desentendimento ocorrerá por provocação. Karola tentará transar com Beto (Emilio Dantas) e será rejeitada. "Toda linda, numa lingerie massa, nesse calundú... Seu homem não lhe quis, é? Tá entrando água nesse barco, é? Você vai afundar, hein! Ele lhe trocou por outra, foi? A maré tá virando, você vai perder tudo, vaca velha! Vai perder o homem, o filho, a casa, tudo", comentará Rosa.

Karola pegará uma faca e avançará em Rosa, chamando-a de "piranha maldita". A ex-garota de programa se defenderá, jogando o chá quente que ia beber na sogra. Valentim interromperá as duas, que fingirão ter acontecido um pequeno acidente.

A segunda briga será o troco da primeira. Karola irá atrás de Rosa, e as duas vão se engalfinhar. Um terceiro embate ocorrerá porque a jovem vai desmascarar a "sogrinha". Pressionada por Valentim a revelar qual foi a moeda de troca para mudar de vida, ela omitirá que é por conta do roubo dele ainda bebê.  

Rosa dirá que descobriu que Karola foi quenga, assim como ela. O adolescente confrontará a mãe, que invadirá o quarto da rival depois e picotará suas roupas novas, todas de grife, e quebrará seus perfumes. 

"Eu devia retalhar a sua cara, desgraçada! Traíra! Vagabunda", falará a mulher de Beto. "Quer calar a minha boca? Então me mata, vai! Enfia essa tesoura no meu pescoço", provocará a filha de Agenor (Roberto Bonfim). 

Karola enfiará a tesoura no pescoço dela, que lhe dará uma joelhada. A perua cairá no chão, e a situação se inverterá. Karola dará uma cabeçada e se livrará de Rosa em Segundo Sol, e as duas serão apartadas.

Saiba mais detalhes sobre a semana em Segundo Sol no vídeo abaixo: 

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 6/8 (Capítulo 73)
Remy chantageia Luzia, que consegue despistar Beto. Groa conclui que Laureta tirou a vida de Januária. Manuela pede para permanecer na casa de Juarez, e Narciso afirma ao pai que está apaixonado pela moça. Laureta confirma a Karola que matou Januária. Juarez faz um acordo com Manuela, que volta para a casa de Severo. Luzia pede que Ícaro cuide de Manuela.

Luzia comenta com Cacau sobre a chantagem de Remy. Maura e Rosa comemoram o aniversário de Nice. Doralice desconfia do comportamento de Ionan. Nestor e Dodô disputam Naná. Tomé encontra Gorete, e Dodô o contrata como garçom de seu bar. Nice aceita trabalhar no restaurante de Cacau. Remy avisa que fará uma revelação a Luzia.

Terça, 7/8 (Capítulo 74)
Remy assedia Luzia, e Ícaro o agride ao flagrar a cena. Agenor se enfurece por Nice aceitar trabalhar para Cacau. Maura realiza a inseminação artificial com o apoio de Ionan, e Selma se incomoda com a presença do policial. A comida de Nice faz sucesso no restaurante, mas Agenor ofende a esposa. Luzia é aconselhada por uma advogada. Acácio diz a Ícaro que Manuela voltou a usar drogas.

Juarez aceita que Manuela integre seu esquema de tráfico. Karola e Laureta deduzem que Rosa se uniu a Remy e juram vingança contra os dois. Nice comemora a possível gravidez de Maura. Ícaro não consegue se aproximar de Manuela. Selma se irrita com a proximidade de Ionan. Agenor sabota a comida de Nice. Rosa se encontra com Remy, e Valentim flagra os dois juntos.

Quarta, 8/8 (Capítulo 75)
Valentim termina o relacionamento com Rosa. Nice deduz que Agenor a sabotou. Maura, Selma e Ionan comemoram a confirmação da gravidez de Maura. Valentim desabafa com Beto sobre Rosa. Karola confirma para Laureta que Rosa e Remy são cúmplices.  Clóvis sente ciúmes de Tomé com Gorete. Dodô repreende Tomé por não conseguir separar Gorete de Clóvis.

Narciso alerta Ícaro sobre o estado de Manuela e pede que o rapaz ajude a irmã. Manuela é hostil com Ícaro. Luzia afirma a Ícaro e Cacau que descobrirá o segredo que Remy guarda sobre sua vida. Remy insinua para Karola que está envolvido com Luzia.

Quinta, 9/8 (Capítulo 76)
Remy provoca Karola. Naná anuncia que viajará com Nestor. Beto e Ionan trocam confissões sobre Luzia e Maura. Rochelle nota que Karen passou a noite com Roberval. Karola descobre que Beto usou o dinheiro de Valentim para ajudar no resgate de Manuela. Zefa desconfia de que Roberval está por trás do emprego que Edgar conseguiu e se preocupa.

Ícaro chama Luzia de mãe e ambos se emocionam. Rosa sofre por causa de Valentim. Doralice descobre que Maura está grávida e decide fazer uma visita, deixando Ionan preocupado. Dodô se desespera quando Naná viaja com Nestor. Zefa revela a Roberval que Edgar também é seu filho. Roberval exige que Zefa se afaste de sua vida.  Rosa se embriaga e Ícaro a ampara. Beto vê Luzia com Remy.

Sexta, 10/8 (Capítulo 77)
Luzia confessa que está sendo chantageada por Remy, e Beto não gosta. Ícaro e Rosa se amam, mas o rapaz a acusa de ter se vendido para Laureta e pede que ela se afaste dele.  Doralice visita Maura e Selma e se dispõe a ajudá-las com a gravidez. Roberval arma contra Edgar. Zefa se preocupa com o novo emprego de Edgar. Nice faz sucesso no restaurante de Cacau. Gorete resiste às investidas de Tomé.

Laureta tenta fazer com que Rosa revele o paradeiro de Luzia. Ícaro descobre que Manuela se uniu à família de Narciso para traficar drogas. Karola insinua a Beto que Remy está envolvido com Luzia. Valentim vê Karola entregar dinheiro a Remy e questiona a mãe.Rosa revela a Valentim que Karola trabalhava como garota de programa. Valentim questiona Karola sobre seu passado.

Sábado, 11/8 (Capítulo 78)
Valentim assegura a Karola que não contará a Beto sobre seu passado com Laureta. Berta se preocupa com as atitudes de Juarez contra Manuela. Karola agride Rosa, e Laureta aconselha a comparsa a se afastar da jovem. Edgar confessa a Cacau que ficou incomodado ao saber da relação de Karen com Roberval. Rochelle tenta descobrir o motivo da briga entre Zefa e Roberval.

Severo desconfia da reação de Zefa quando Edgar comenta sobre seu novo emprego. Rochelle se insinua para Roberval, que rechaça a menina.  Luzia pede ajuda a Jurema para salvar Manuela. Disfarçada como Sílvia, Luzia propõe trabalhar com Juarez.  Manuela revela a Narciso que Luzia é sua mãe.

Rochelle deduz que Roberval é filho de Severo. Juarez faz um acordo com Viana e oferece a vida de Manuela. Karola descobre que Ariella é Luzia. Juarez confirma para Luzia que encomendou a morte de Manuela.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas