Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revelação

Segundo Sol: Roberval dá esculacho ao descobrir que Zefa é mãe de Edgar

Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena da novela das nove; milionário se revoltará com a mãe - Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena da novela das nove; milionário se revoltará com a mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/7/2018 - 5h23

A reação de Roberval (Fabrício Boliveira) ao saber que Zefa (Claudia Di Moura) é mãe de Edgar (Caco Ciocler) será de revolta extrema. Em Segundo Sol, a empregada revelará que o arquiteto, apesar de ter sido criado por Claudine (Cássia Kis) e Severo (Odilon Wagner), também é seu filho. O empresário vingativo esculachará a mãe, antes de enxotá-la da sua casa. "Esqueça que sou seu filho! Some da minha vida", dirá.

Zefa fará isso depois de ficar sabendo por Rochelle (Giovanna Lancellotti) que o milionário está por trás no novo emprego que Edgar terá conseguido e que tudo faz parte de seu plano de vingança.

A essa altura da trama, Roberval terá descoberto que Cacau (Fabiula Nascimento) o trai com o irmão, como aconteceu no passado. Ele humilhará a noiva no altar. Depois, o vingativo seduzirá Karen (Maria Luísa Mendonça) e passará a ter um caso com a governanta. A loira, após a sua separação, irá morar na casa do patrão.

Roberval receberá uma visita inesperada de Zefa no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 9. "O que você tá aprontando pra se vingar de Edgar?", perguntará a empregada. "Rochelle já foi fazer fofoca! Que mal tem eu e Karen? Somos livres, adultos. Não venha querer me dar lição de moral", responderá o milionário.

Ela falará que o assunto é outro. "Tô falando do trabalho que Edgar conseguiu", dirá Zefa. Ele negará envolvimento nisso. "É o que quero saber. Não sou boba, Roberval. Esse emprego de Edgar é uma armadilha sua, não é? Eu sei que você tá por trás disso, Roberval, lhe conheço!", afirmará a personagem de Claudia Di Moura.

Roberval continuará negando até Zefa falar que ele arrumou o emprego, sim, só para depois puxar o tapete do irmão e "desgraçar a vida dele". Na trama, Roberval sabe que é filho de Severo, mas acha que é apenas meio-irmão de Edgar. 

"Comovente como a senhora se preocupa com seu patrãozinho, seu queridinho, ama aquele traste como se ele tivesse seu sangue, mais que a mim, que sou seu filho", esbravejará o empresário. "Edgar tem meu sangue sim! Ele é meu filho!! Saiu de meu ventre como você", revelará a empregada dos Athayde.

Zefa (Claudia Di Moura) dirá que teve Edgar primeiro e o deu para a patroa criar como seu filho

O vingativo não vai acreditar. Mas Zefa afirmará que não se trata de uma pegadinha. "Quer dizer que a senhora deu a luz a um menino branco e a um menino negro. A genética é mesmo fascinante! Eu já vi uma história de irmãos assim, pior, gêmeos! Um branco e um negro. Não, não pode ser verdade, isso é invenção pra eu me sentir culpado, comovido, sei lá o que se passa nessa sua cabeça doente", gritará.

A doméstica contará que engravidou primeiro de Edgar, e que Claudine não podia ter filhos. Por isso, pegou o seu menino para criar.

"E a senhora continuou se deitando com o pulha do Severo! E então engravidou de novo e nasceu o negrinho, o que a família branca não quis, esse a senhora criou, do jeito que tinha que ser, na senzala", berrará Roberval, transtornado.

Empregada não vê distinção
Zefa defenderá Severo, dirá que o amante deu tudo que ele precisava, como moradia e estudos. "Para! Será que a senhora não enxerga? Esse homem é um demônio! Lhe usou, pegou a parte que considerava boa, largou o entulho pra você, junto com as panelas, a faxina, os fundos da casa. E a senhora, meu Deus, a senhora admira, defende esse canalha até hoje", rebaterá Roberval.

Ele afirmará que a própria mãe escolheu dar o melhor para o filho branco. E dirá que, mesmo tendo tudo, o irmão é um fraco sem caráter. "Hoje acha que perdeu a mãe... Nem isso a senhora deu a ele, o direito de saber que tem uma mãe viva! A senhora não ama nenhum de seus dois filhos. Deixou eles serem criados lado a lado, tão juntos e tão distantes", vai declarar, com ódio.

O vingativo se lembrará do irmão indo passar férias em Paris, enquanto ele ia para a ribeira tomar banho de mar.

"Enquanto Edgar dormia num quarto de luxo, eu dividia um cubículo com a senhora nos fundos da casa! A senhora é louca, doente da cabeça, cada vez mais me convenço disso! A senhora separou dois irmãos da pior forma possível", esbravejará o personagem de Fabrício Boliveira.

A discussão continuará nesse tom, Zefa pedirá perdão, falará que deu amor, mas nada do que ela disser acalmará Roberval.

"Não faça mal a Edgar, lembra que ele é seu irmão, seu sangue, deixe ele seguir a vida dele, você tá bem, tá por cima. Eu lhe peço, Roberval, esqueça a dívida que ele fez com você, se afaste da dona Karen, não provoque uma tragédia na nossa família", pedirá a empregada.

Edgar já terá assinado uma promissória de R$ 500 mil com Roberval para pagar o resgate do sequestro de Manuela (Luisa Arraes). "A senhora não tem moral nem direito de me pedir nada! Saia da minha casa. Fora dessa casa", ordenará o milionário em Segundo Sol. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.