Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Conflito familiar

Segundo Sol: Maura faz inseminação e fica grávida com doação de sêmen de Ionan

Reprodução/TV Globo

Ionan (Armando Babaioff) e Maura (Nanda Costa) em cena; policial vai ter um filho na trama - Reprodução/TV Globo

Ionan (Armando Babaioff) e Maura (Nanda Costa) em cena; policial vai ter um filho na trama

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2018 - 8h01

Maura (Nanda Costa) vai engravidar em Segundo Sol após se submeter a uma inseminação artificial. Ionan (Armando Babaioff) aceitará doar sêmen para o procedimento. Só que o marido de Doralice (Roberta Rodrigues) esconderá isso da ciumenta e ainda passará a agir como pai, preocupado com a gestante e o bebê o tempo todo. Selma (Carol Fazu) também ficará com ciúmes do doador. 

A irmã de Rosa (Letícia Colin) rejeitará ter um filho de um doador de sêmen anônimo, mesmo diante da insistência de sua companheira. As duas chegarão a brigar quando a policial avisar que falou com Ionan, e ele topou ajudá-las.

"Que conversa é essa? Ionan vai virar pai da criança, vai se sentir no direito de dar palpite, de se meter na criação do moleque. Até na gente vai querer mandar! Eu já tive um homem mandando em mim, pra nunca mais! Era só o que faltava", protestará a personagem de Carol Fazu. 

No final, a vontade de Maura prevalecerá. Mas nem ela vai saber que Ionan não contou isso à sua mulher. Ele mentirá para a colega de trabalho e para Doralice.

Já no dia da inseminação, Ionan demonstrará ser mais do que um simples doador. Ele vai querer participar de todo o processo com o casal homossexual.

"Respire, vamos lá, respire cachorrinho! Essa é a respiração que a mãe tem que fazer na hora de parir, mas acho que serve também pra quem fica fora da sala de cirurgia, é muita angústia, vixe, Maria. Respire, isso", aconselhará ele, ao ver Selma tensa, nervosa, enquanto Maura estiver na inseminação. "O que tá acontecendo aqui?", perguntará a policial, que chegará juntamente com a médica.

"A segunda mamãe e o doador podem comemorar, a princípio foi tudo ótimo", dirá a especialista. Depois de um tempo, Maura fará um teste de gravidez e confirmará que está grávida. Ionan vai pular de felicidade com o resultado.

A partir daí, o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas) agirá como se fosse cuidar do bebê e ser o seu pai, diferentemente do que terá sido combinado entre Ionan, Maura e Selma. Um novo conflito começará aí. 

Doralice descobrirá que Maura está grávida, e o Ionan inventará que o casal gay importou sêmen dos Estados Unidos. Mas a dona de casa ficará desconfiada mesmo assim em Segundo Sol

Antes disso, o público verá as duas namoradas passarem a morar juntas depois que a policial for expulsa de casa pelo pai.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.