Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15 anos depois

De Gotham a filmes trash: Onde andam os atores de O.C.: Um Estranho no Paraíso?

Divulgação/Fox

Ben McKenzie em Gotham; 15 anos depois de O.C., ator é protagonista de série na TV aberta dos EUA  - Divulgação/Fox

Ben McKenzie em Gotham; 15 anos depois de O.C., ator é protagonista de série na TV aberta dos EUA

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/8/2018 - 7h05

Há 15 anos, estreava a série novelesca teen mais popular da década de 2000: The O.C., que no Brasil ganhou o subtítulo Um Estranho no Paraíso. Ao longo de quatro temporadas, a trama conquistou fãs ao redor do mundo, fissurados pelos melodramas de uma família rica na Califórnia e do pobretão adotado por ela.

Ambientada na região elitista de Orange County (O.C.), a série não trouxe nada de revolucionário, mas cativou ao apresentar a vida fake de pessoas abastadas, que por fora aparentavam uma perfeição idealizada, mas que escondiam por trás dessa fachada vários segredos podres.

Exibida na TV aberta pelo SBT (e pela Warner e MTV na TV paga), The O.C., no ar desde 5 de agosto de 2003, reafirmou a carreira de atores e revelou outros tantos, como Ben McKenzie, protagonista de Gotham. Veja por onde andam sete atores que fizeram o drama adolescente, atualmente disponível na Netflix, cair nas graças do público:

divulgação/Fox/Crackle

Adam Brody não perdeu o olhar de quem está pensativo, seja em O.C. ou na série StartUp

Adam Brody
Um dos queridinhos da série, com quatro Teen Choice Awards em casa, o ator Adam Brody, 38 anos, conseguiu vingar no cinema. Ele estará no aguardado Shazam!, longa sobre um dos super-heróis mais antigos da editora DC Comics, previsto para entrar em cartaz em abril de 2019.

Em O.C., Brody viveu o tímido Seth Cohen. Filho único, ele era bem reservado, com poucos amigos e sem ginga no contato com outras pessoas. A vida romântica do rapaz era alicerceada em um desejo quase impossível: ele era apaixonado pela popular e gatissima Summer (Rachel Bilson). O romance se concretizou durante a série, e os dois atores também tiveram um affair durante as gravações.

Divulgação/Fox

Atual detetive da série Gotham (à dir.), Ben McKenzie era o centro das atenções em The O.C.

Ben McKenzie
Casado com a brasileira Morena Baccarin, com quem tem um filho, Ben McKenzie, 39 anos, emplacou duas séries bem aceitas pelo público após The O.C., ambas interpretando homens da lei: um jovem policial em Southland (2009-2013) e um detetive experiente em Gotham, que irá acabar na próxima temporada, a quinta, programada para estrear no primeiro semestre do ano que vem.

Em The O.C., McKenzie vivia o personagem principal, o problemático Ryan Atwood, que foi acolhido pela família Cohen após ser expulso de casa. Com ficha suja na polícia, ele teve de se adaptar a um estilo de vida bem diferente ao da sua infância.

Divulgação/Fox/Hallmark

Kelly Rowan está fora dos holofotes; fez um telefilme alternativo para o Hallmark, em 2016

Kelly Rowan
A atriz canadense Kelly Rowan, 52 anos, deu um tempo na carreira. Sua aparição mais recente em uma série de grande porte foi em Castle (2009-2016), em 2015. No ano seguinte, ela fez o telefilme Tulips in Spring, do canal Hallmark. E está afastada do entretenimento desde então.

Em O.C., ela deu vida à socialite Kirsten Cohen, uma mãe caridosa e dedicada ao trabalho, que lidava com um problema sério, o alcoolismo. Ela abraçou com fervor a chegada de Atwood ao seu lar, fazendo de tudo para o garoto se sentir em casa.

divulgação/Fox/milman

Sorridente em O.C., Mischa Barton segue carreira em filmes trashs, como Ouija House (2018)

Mischa Barton
Com nada menos do que cinco filmes no currículo, lançados somente neste ano, Mischa Barton, 32 anos, não se cansa de aparecer em longas alternativos e trash, fora do badalado circuito hollywoodiano. Para se ter uma ideia das aventuras de Mischa no cinema, ela fez uma estudante que participa de um jogo macabro dentro de uma casa assombrada no longa chamado Ouija House, que estreou em maio.

Namoradinha de Atwood, Marissa Cooper (vivida por Mischa) apareceu até a terceira temporada. Ela era uma típica patricinha, cheia de privilégios. Sempre rebelde, tinha uma relação complicada com a mãe e era mais próxima do pai, com quem tinha a única relação que a fazia manter a sanidade.

Divulgação/fox

Sem perder a pose, Melinda Clarke se reuniu com Ben McKenzie em três episódios de Gotham

Melinda Clarke
A atriz Melinda Clarke, 49 anos, se reuniu com Ben McKenzie em Gotham. Em 2016, ela fez Grace Van Dahl, a madrasta do vilão Pinguim, em três episódios da série que traça a origem de Batman e de seus algozes.

Essa foi a penúltima aparição de Melinda na TV dos EUA. No ano seguinte, ela reviveu Kelly Donovan, mãe de Matt (Zach Roerig) e Vicki (Kayla Ewell) na oitava e última temporada de Vampire Diaries (2009-2017).

Em O.C., ela era a socialite Julie Cooper (Melinda), que topava tudo por dinheiro, mas viu seu prestígio ruir após perder todos os bens por causa de um golpe do marido. Na fase de vacas magras, chegou a morar em um trailer. Julie ficou marcada por se envolver com vários homens ricos durante a série.

divulgação/Fox/NBC

Sessentão, Peter Gallagher não perdeu o charme, mesmo como um delegado em Law & Order

Peter Gallagher
Todo a pinta de galã de Peter Gallagher, no alto dos seus 62 anos, reapareceu na quarta temporada de Grace & Frankie, comédia na qual ele interpreta um empresário que se envolve com uma das protagonistas. Ele também é um ator do elenco recorrente de Law & Order: SVU. Na série, vive o delegado William Dodds.

Gallagher fez um dos personagens mais corretos de The O.C., o advogado Sandy Cohen, que encarnou uma clássica figura paterna tanto para seu filho biológico, Seth, quando para o adotivo, Ryan.

divulgação/Fox/ABC

Atualmente, Rachel Bilson vive uma atriz metida a detetive em Take Two, série da rede ABC

Rachel Bilson
A série Take Two (ABC), que estreou em junho, conta com Rachel Bilson, 36 anos, como protagonista. Ela faz uma atriz chamada Sam Swift, estrela de uma série na qual interpretou uma detetive por mais de 200 episódios. Sam acaba encontrando um trabalho como uma detetive de verdade, ao lado de um investigador, ex-integrante da polícia de Los Angeles.

Em O.C., a participação de Rachel estava programada para ser pequena. Sua personagem, a materialista e mimada Summer Roberts, seria apenas uma mera coadjuvante de segunda linha.

Porém, os telespectadores gostaram dela, e sua popularidade fez com que os roteiristas aumentassem suas aparições. Summer acabou virando uma personagem crucial na trama, se tornando o grande amor da vida de Seth.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.