Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIDEIRA

Segundo Sol: Após sequestro, Manuela foge da família e volta para o cativeiro

Reprodução/TV Globo

Manuela (Luisa Arraes) vai entrar para o tráfico com família e trabalhará para seus sequestradores - Reprodução/TV Globo

Manuela (Luisa Arraes) vai entrar para o tráfico com família e trabalhará para seus sequestradores

REDAÇÃO

Publicado em 13/7/2018 - 6h03

Sequestrada pela família de Narciso (Osmar Silveira), Manuela (Luisa Arraes) escapará da morte porque o traficante mentirá que a assassinou e enganará os seus pais. Mesmo com Edgar (Caco Ciocler) e Luzia (Giovanna Antonelli) se endividando para pagar R$ 1 milhão de resgate, ela voltará para o cativeiro com as suas próprias pernas. Dirá que lá se sente em casa e começará a trabalhar no tráfico em Segundo Sol.

A estudante de Medicina será feita refém após seguir Narciso até a casa de sua família e descobrir que eles usam uma loja de doces como fachada para traficar entorpecentes.

Por ela ser neta de um ex-milionário, Juarez (Tuca Andrada), que se revelará pai de Narciso, a manterá em cárcere até os parentes da garota conseguirem o pagamento do resgate. Desde o começo, ele deixará claro que não permitirá que a jovem saia com vida por saber demais.

Narciso é quem vai salvar a sua vida dessa vez. A drogada já correu risco de ser atropelada e depois presa pela polícia com drogas, mas nas duas situações Luzia foi o seu anjo da guarda.

O traficante a abandonará dopada na porta da mansão dos Athayde e dirá a Juarez que jogou Manuela desmaiada no mar e até viu seu corpo afundar. 

Depois disso, ao ver Manuela na sua porta toda sorridente, Juarez vai disparar: "Fala, Manu: você trouxe a polícia?", perguntará o chefe dos traficantes. "Não tem polícia nenhuma, eu nunca que ia denunciar vocês! Eu voltei porque eu prefiro morar aqui... Por favor, seu Juarez, minha família é um inferno, só nesse tempinho que fiquei lá, já discuti, briguei, me irritei. Fugi de novo", responderá a garota. 

"Você é o responsável por isso, Narciso", esbravejará Juarez, possesso. "Juro que não, seu Juarez, nunca o Narciso me deu a ideia de eu voltar. Fui eu mesma! Eu me sinto bem nessa casa", insistirá a jovem, sem imaginar que Narciso mentiu para salvar a sua vida.

"Você só pode tar maluca, menina", gritará Fátima (Ingra Liberato), mãe de Narciso. "Se eu voltar pra casa da minha família, aí que vou ficar maluca mesmo, eu já provei que podem confiar em mim. Dá uma chance de eu mostrar que posso trabalhar pra vocês, que eu posso ser útil", alegará a estudante de Medicina.

Juarez conversará com Narciso em particular. "Eu tô apaixonado por Manu, pai. Eu faço o que o senhor quiser, mas, por favor, não machuque ela", alegará o personagem de Osmar Silveira. "Narciso, essa menina foi bater aqui por conta própria. É uma maluca, chave de cadeia, tá na cara", rebaterá o personagem de Tuca Andrada.

O traficante filho dirá que o pai ganhou uma boa grana com o resgate da maluca. "E agora a sequestrada volta pro cativeiro pra continuar vivendo esse romancezinho, essa aventurazinha maluca contigo que pode nos custar a nossa pele! É de dar nó na cabeça", dirá Juarez, em uma frase que parece ser a voz do telespectador na novela.

O traficante pai permitirá que a filha adotiva de Edgar fique trabalhando de "aviãozinho" na sua equipe familiar. As cenas vão ao ar em Segundo Sol entre os 4 e 6 de agosto. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.