Fim da cegueira
Fotos: Reprodução/TV Globo
Beto (Emilio Dantas) em cena com Valentim (Danilo Mesquita); cantor descobrirá roubo de bebê
REDAÇÃO
Publicado em 25/8/2018 - 7h11
Beto Falcão (Emilio Dantas) descobrirá que o filho que teve com Luzia (Giovanna Antonelli) está vivo. A loira fará a revelação no primeiro encontro que terá com o cantor após a morte de Remy (Vladimir Brichta) em Segundo Sol. Ela entrará em seu camarim e o deixará tonto com a informação. O músico investigará e confirmará que Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) roubaram o bebê da DJ.
A princípio, Beto não acreditará na história, já que estará desconfiado de que Luzia matou mesmo o seu irmão. Ele flagrará a mocinha seminua ao lado do corpo do malandro, com a faca usado do crime em suas mãos.
"O quê? O que é que você tá me dizendo, Luzia? Que o filho que a gente teve em Boiporã, que você mesma me falou que tinha morrido, está vivo? Que história é essa? Nós fomos até o túmulo desse bebê, choramos juntos! Como é que é isso agora?", questionará o músico.
"Não era nosso filho enterrado ali! Karola me enganou. Ela comprou um feto morto, no IML [Instituto Médico Legal], ela pegou meu bebê e me mostrou esse feto. Eu enterrei um bebê que não era meu", explicará a fugitiva. "Luzia, que doideira é essa? Você tá me dizendo que Karola foi até o IML e comprou um bebezinho morto, só pra lhe enganar?", indagará Beto.
Ela contará que foi por isso que estava com Remy, pois o chantagista já tinha lhe revelado parte da história e iria falar o paradeiro da criança, que teria sido entregue por Karola à adoção após o roubo.
Investigação
Com a pulga atrás da orelha, o músico pressionará Rosa (Letícia Collin) e deixará a ex-prostituta intimidada. Mas ela não falará que sabe que o bebê é Valentim (Danilo Mesquita). A essa altura da trama, o adolescente terá virado o seu marido.
Beto, depois, tentará arrancar a verdade de Laureta, já que a cafetina e Karola estarão brigadas. Elas terão rompido a amizade e a parceria nos negócios. Mas ela não contará nada e o colocará para fora de sua mansão por causa da discussão.
Galdino (Narcival Rubens), que terá virado aliado da ex-marisqueira, abordará Beto na e pedirá para falar com ele escondido. Marcará um encontro em um bar perto dali.
"Escute bem uma coisa: seu bebê com Luzia não morreu. E quem sumiu com ele foram Laureta e Karola", revelará o faz-tudo. "Meu Deus, Karola foi mesmo capaz disso. E cadê ele? Fizeram o que com ele?", perguntará o músico. "Eu não sei. Mas sei que a criança tava viva, elas trocaram por um recém-nascido morto", comentará o ex-torturador.
Valentim (Danilo Mesquita) em cena; roubo de bebê será investigado pelos pais na trama
"Então, Remy disse a verdade. E a tal da Januária [Zeca de Abreu], a que fez o parto, tá onde?", questionará o pai de Valentim. "Não sei, nunca mais ouvi falar dela. Eu tenho que ir, tô me arriscando demais aqui", responderá Galdino.
Em choque, Beto irá atrás de Karola. Ela negará tudo e achará que foi traída por Laureta. O músico contará o que sabe para toda a sua família, mas os pais e os irmãos acharão que é tudo mentira de Luzia. Naná (Arlete Salles) estará com ódio dela, certa de que a loira assassinou Remy.
Confirmação
Mesmo assim, Beto prometerá descobrir a verdade. Ele irá para Boiporã atrás de Januária. Ficará sabendo que ela morreu e procurará a sua melhor amiga. Madalena (nome da atriz não informado) terá medo de abrir a história para o cantor, mas ele a convencerá a dizer o que sabe.
"Ah meu Deus, eu não devia ter dado trela pra você, ter lhe convidado pra entrar. Eu não queria me envolver nessa história! Não quero me meter com gente perigosa! Eu não devia tá aqui com você! É melhor você ir embora", dirá a mulher.
"Dona Madalena, a senhora pode ficar tranquila! Eu vim em paz! Eu só quero saber de sua amiga Januária, eu não quero lhe prejudicar, nunca! Confia em mim, dona Madalena! Eu tô falando a verdade! A senhora acredita em mim?", dirá Beto, segurando nas mãos dela.
"Como é que eu não vou confiar? Você é Beto Falcão! Eu sou sua fã! E fiquei ainda mais fã depois que você apareceu naquele tribunal e se sacrificou por seu amor! Que coisa linda, meu filho", comentará Madalena, referindo-se à revelação que o cantor fará na próxima semana no julgamento de Luzia.
Acusação de assassinato
Ele perguntará de que Januária morreu. "Disseram que foi ataque cardíaco, mas não foi não! Eu acho que eu sei quem foi a diaba que matou ela! A tal cafetina que molhava todo mês a mão de Januária, pra ela não abrir o bico de uma história aí, do passado...", soltará a mulher. Ele perguntará se o nome da cafetina é Laureta.
Ela confirmará que sim. "Cê tá me dizendo que Laureta matou Januária?", vai se espantar o músico. "Eu tenho quase certeza! Essa mulher tava atrás de Januária, aqui em Boiporã, ameaçando! Januária veio se esconder em minha casa. Eu saí um minutinho e quando eu voltei, Januária tava morta, aqui mesmo, nessa sala! E a desgraçada fez de um jeito pra parecer ataque do coração", contará Madalena.
Ela dirá que não sabe detalhes do segredo que teria motivado o crime. "Uma história de um tal dum bebê que a cafetina roubou, junto da outra... Karola! A mesma mulher que me pagou pra ficar te espionando", contará Madalena. As cenas irão ao ar entre os próximos dias 19 e 22 em Segundo Sol.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.