Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A grande virada

Segundo Sol: Luzia vira justiceira e se alia a Roberval e Galdino para se vingar

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena; mocinha mudará seu comportamento após nova injustiça - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena; mocinha mudará seu comportamento após nova injustiça

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/8/2018 - 5h00

Luzia (Giovanna Antonelli) passará para a turma das mocinhas vingativas. A DJ de Segundo Sol ganhará um anjo da guarda, Roberval (Fabrício Boliveira), e um braço direito, Galdino (Narcival Rubens), para a sua grande virada na história: a vingança de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). Ela ficará com sangue nos olhos ao ver sua vida destruída pela segunda vez ao ser acusada de assassinar Remy (Vladimir Brichta).

"Dessa vez eu vou me vingar! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida", afirmará a loira. "Nisso eu tenho que concordar com você, essas duas não vão parar até ver o seu fim", rebaterá Groa (André Dias).

O gringo vai abrigá-la em um cômodo no terreiro de candomblé depois que o corpo de Remy for encontrado com 14 facadas, e a notícia do assassinato se espalhar. Todos acharão que Luzia é a assassina.

Se não tiver uma pegadinha nos roteiros, o crime foi orquestrado por Laureta e Karola. Com um plano só, elas vão se livrar do chantagista e ainda dos fantasmas que Luzia representa.

Trechos dessa reviravolta lembram muito a revolta da Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, que está na memória dos telespectadores. Mas também tem o DNA do autor João Emanuel Carneiro, responsável pela vingativa Nina/Rita, de Avenida Brasil (2012).

O novo bloco de capítulos de Segundo Sol, entregue anteontem aos atores, dá uma chacoalhada no marasmo que vem se arrastando na trama.

Haverá ainda uma virada antes de tudo isso ir ao ar, entre os dias 10 e 15 de setembro. Primeiro, o público verá Luzia ser inocentada de matar seu ex-marido, e Beto (Emilio Dantas) acabará com a farsa de sua morte.

Laureta (Adriana Esteves) terá trio de vingadores agindo na surdina para colocá-la na cadeia

Novo assassinato
Após ser flagrada seminua em uma cama com o corpo de Remy todo ensanguentado e com a faca do crime nas mãos, Luzia fugirá com a mochila de dinheiro que terá levado para pagar o chantagista pela promessa de lhe apresentar a suposta filha que ela teve com Beto. Falar que ela teve uma menina faz parte da armação de Laureta.

Luzia só descobrirá que o verdadeiro assassino colocou papel picado na bolsa e roubou o seu dinheiro quando já estiver escondida longe do local do crime. Ela quase será pega por Galdino ao encontrar Cacau (Fabiula Nascimento) em uma igreja. O ex-torturador estará seguindo a cozinheira.

Capangas de Roberval vão dar uma surra no faz-tudo de Laureta e levarão Luzia para a casa do milionário. Ele prometerá ajudá-la e revelará que também saiu fugido do Brasil ao se envolver com a cafetina há mais de 18 anos. 

"Eu sabia que tinha que voltar pra fazer o acerto de contas com minha família, e agora com Laureta", dirá o vingativo. "Aquela mulher é um monstro, é capaz de tudo...", falará a DJ.

"Fomos vítimas da mesma pessoa na mesma época. Eu tava lá quando Cacau levou Manu [Luisa Arraes] e Ícaro [Chay Suede] praquela casa porque você tava presa. Logo em seguida conheci Laureta, eu tava por baixo e ela me estendeu a mão pra me usar num plano sórdido que tinha", contará o personagem de Fabrício Boliveira.

"Nós dois vivemos um inferno por causa dela, e agora o destino fez com que a gente se cruzasse. A gente tá do mesmo lado, Luzia. Você não quer ver a Laureta e a Karola na cadeia?", indagará o milionário. 

Com o dinheiro dele, Luzia salvará a vida de Galdino. Depois que levar uma surra dos capangas de Roberval, o braço direito da cafetina terá uma costela fraturada e o pulmão perfurado. Será tratado pior do que um cachorro por falhar em sua missão e ficará à espera da morte na fila de um posto de saúde.

Ele ainda se manterá leal a Laureta após ser operado em uma clínica particular paga por Luzia, mas acabará virando aliado da loira para se vingar da patroa porque sua mãe, sozinha e sem sua ajuda, terá morrido nesse período.

Ele abrirá vários segredos da exploradora de prostitutas, como tráfico de drogas e assassinatos, e confirmará o roubo do bebê da ex-marisqueira. Só que Galdino não sabe que a criança foi criada por Karola como seu filho.

"Não é nem pelo dinheiro, mas topo, pela alma de minha mãe. Enquanto eu tava preso naquele quartinho na casa dessa ingrata da Laureta, minha mãezinha tava sozinha, sem ninguém pra cuidar dela. Minha mãe definhou até morrer por culpa de Laureta. É por minha mãe que quero me vingar. Pode contar comigo."

O ex-torturador virará o informante de Luzia. A primeira armação dos três vingadores será jogar Karola contra Laureta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.