Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deborah Evelyn

Veterana estreia na Dança dos Famosos apavorada: 'Vou morrer a cada dia'

Paulo Belote/TV Globo

Deborah Evelyn e o professor Rodrigo Oliveira nos ensaios para a Dança dos Famosos - Paulo Belote/TV Globo

Deborah Evelyn e o professor Rodrigo Oliveira nos ensaios para a Dança dos Famosos

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/8/2018 - 6h28

Com 35 anos de carreira na televisão, Deborah Evelyn vai encarar pela primeira vez um trabalho todo focado em seu desempenho como bailarina. Neste domingo (26), ela estreia na Dança dos Famosos como a mais veterana entre as mulheres. A atriz de 52 anos sabe que sofrerá muita ansiedade nos momentos que precederão sua entrada no palco.

"Eu vou morrer a cada dia antes de dançar. Naquela hora, antes de entrar ali no palco, vai ser uma loucura. Ai gente, sei lá o que vai ser", disse a atriz, bem-humorada, mas com tom de preocupação.

Assim como Dani Calabresa, que rejeitou participar da Dança dos Famosos durante três temporadas até finalmente se render e entrar para o elenco da atual, Deborah também não achava que o quadro do Domingão do Faustão era uma boa ideia.

Ao receber a ligação da produção com o convite, ela achou que não estavam falando sério e pediu um tempo para conversar com outros famosos e ouvir opiniões.

"Quando fui convidada fiquei muito feliz, mas falei: 'Gente, vocês se enganaram. Vocês vão se arrepender'. Aí o diretor do programa, me ligou, falou comigo. Também falei com a Christiane [Torloni], que já participou, falei com umas pessoas", explica.

"Todo mundo me disse que é muito difícil, mas é uma alegria. Que você passa quatro meses se divertindo. Fora o momento de quase morrer antes de dançar, nos outros dias todos você se diverte, brinca, dança. Eu posso não ter talento, mas gosto de dançar. Mas [no fundo] estou apavorada", confessa.

Deborah diz até que sente pena de seu professor, Rodrigo Oliveira. Experiente na Dança dos Famosos, ele foi vice-campeão da edição de 2016, ao lado de Sophia Abrahão. "Estou com pena do Rodrigo, meu par, que já pegou Sophia Abrahão, maravilhosa, e agora pegou a mim. Mas eu sei que ele é maravilhoso e vai tentar fazer o melhor que puder comigo", ressalta.

Longe da TV desde o fim de Tempo de Amar, Deborah não tem nenhum outro projeto para este ano e pretende dar dedicação total à Dança. Ela acha que o fato de já ter feito uma personagem que dançava tango pode lhe ajudar de alguma forma, mas quer tentar dançar sem se cobrar a perfeição.

"Fiz uma personagem que dançava tango na minissérie JK (2006), eu acho uma dança muito social, legal pra dançar com outro. Acho que esse é o ritmo que eu estou mais empolgada [para apresentar]. Dança dos Famosos não é brincadeira, mas tenho que pensar que não é minha área, então não tenho que fazer maravilhosamente bem. Tenho que me divertir, a ideia é essa".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.