Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prova de amor

Segundo Sol: Beto revela farsa no tribunal, absolve Luzia de crime e vai preso

Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) sairá algemado depois de revelar falsa morte em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Beto (Emilio Dantas) sairá algemado depois de revelar falsa morte em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 1/8/2018 - 6h07

Beto (Emilio Dantas) abrirá mão de sua liberdade para inocentar Luzia (Giovanna Antonelli) no tribunal em Segundo Sol. O astro do axé testemunhará no julgamento da amada e revelará que enganou a todos com a história de sua falsa morte, além de contar que a ex-marisqueira não matou Edilei (Paulo Borges). O juiz determinará que o cantor seja preso por falsidade ideológica e mandará soltar a mocinha.

Para se livrar das constantes ameaças de Karola (Deborah Secco), Luzia contará com a ajuda de uma advogada contratada por Beto. A defensora concluirá que só o depoimento do cantor pode inocentar a DJ no novo julgamento pela morte do ex-marido.

"A gente não pode sustentar a verdade se eu continuar mentindo, meu amor, eu tenho que aparecer", decidirá o filho de Dodô (José de Abreu). A personagem de Giovanna Antonelli ficará em dúvida se sacrificar o amado é mesmo o melhor a fazer e se entregará à polícia sem avisá-lo.

O novo julgamento da mocinha está previsto para ir ao ar a partir do dia 27 de agosto, e ela será surpreendida com o corajoso depoimento de Beto.

"Então o senhor era o namorado de Luzia, Miguel, correto?", perguntará o promotor. "Ela me conhecia pelo nome de Miguel, sim. Mas meu verdadeiro nome é Roberto. Roberto Falcão, mais conhecido como Beto Falcão", afirmará o cantor, deixando todos no tribunal chocados.

"Eu assumo meu erro, por isso tô aqui, eu sim cometi um crime, enganando a todos. Mas Luzia não, aquilo foi um acidente! Ela agiu pra me defender, não pra matar Edilei! Ela é inocente, a justiça precisa ser feita!", continuará ele.

O mocinho pedirá perdão pela farsa e reafirmará a inocência da DJ. "Só posso dizer que sei que vou ter que enfrentar tudo de ruim que vai acontecer, mas tô me sentindo muito tranquilo, me sentindo bem, aliviado em acabar com essa mentira... Peço desculpas a meu filho, Valentim [Danilo Mesquita], a quem só me revelei há pouco tempo, aos meus fãs, meus ex-fãs... Peço que não julguem minha família, eu sou o único responsável, meus pais e meus irmãos se calaram contra a vontade, a meu pedido", continuará.

"E queria agradecer Luzia por ter me feito tomar coragem de dizer a verdade. É por ela que estou aqui, disposto a tudo, por amor a Luzia, por amor a Ícaro [Chay Suede] e Manuela [Luisa Arraes], filhos dela. Eu posso ser preso, execrado, crucificado, odiado, não importa. Salvar minha mulher é a decisão mais certa que já tomei na vida. Eu te amo", finalizará Beto.

Diante da bomba lançada pelo cantor, o juiz determinará sua prisão. "Em virtude das declarações feitas aqui, e até pela segurança do depoente, para que prossigamos com o julgamento de Luzia Batista, ordeno que o senhor Beto Falcão seja imediatamente detido e conduzido à delegacia mais próxima, pelo crime de falsa identidade, ao qual responderá nos termos da lei", sentenciará o magistrado.

Luzia livre
Após ver o amado ser levado do tribunal, Luzia se emocionará com a sentença de absolvição. "O júri decidiu por unanimidade que a ré agiu em legítima defesa. Tendo em vista a injustiça sofrida pela ré, que agiu em legítima defesa, absolvo Luzia Batista do crime de homicídio qualificado do qual foi pronunciada”, declarará o juiz.

Manuela e Ícaro se unirão à mãe em um abraço. "Acabou, meus amores! Acabou! Não acredito que esse pesadelo acabou", comemorará a DJ. "Acabou, mainha. Você tá livre!", dirá a personagem de Luisa Arraes. "Não tem mais que se esconder, minha mãe!", emendará Ícaro.

O clima de comemoração da família da mocinha vai contrastar com a revolta dos fãs diante da revelação de Beto em Segundo Sol. Admiradores do cantor vão se reunir em frente à casa da família dele para pichar muros e atacar pedras, ovo e tomates podres.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.