Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vale a pena ver de novo?

Segundo Sol imita O Outro Lado do Paraíso: Mocinha burra e bandidos incompetentes

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Remy (Vladimir Brichta) repetirão cenas de O Outro Lado do Paraíso - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Remy (Vladimir Brichta) repetirão cenas de O Outro Lado do Paraíso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/8/2018 - 5h39

Duas cenas de Segundo Sol vão imitar O Outro Lado do Paraíso. Lembra quando Clara (Bianca Bin) arrancou a tesoura do corpo de Laerte (Raphael Vianna) e Duda/Beth (Gloria Pires) escapou de matadores em um acidente? Essas sequências terão versões com Luzia (Giovanna Antonelli) pegando uma faca cravada 14 vezes em Remy (Vladimir Brichta) e o malandro escapando da morte porque os assassinos baterão o carro.

O que pode ser apenas uma coincidência mostra também que o autor da atual novela das nove, João Emanuel Carneiro, e seus colaboradores não acompanhavam a saga da mocinha vingativa de Walcyr Carrasco. Isso deveria, sim, fazer parte do trabalho de pesquisa dos novelistas. Afinal, o telespectador espera novidades e tramas surpreendentes.

Desde a estreia de Segundo Sol, a mocinha de Giovanna Antonelli trilha um caminho diferenciado do de Clara. Apesar de as duas terem sido injustiçadas e passado anos longe de suas famílias, a ex-marisqueira nunca quis vingança. Mas a trama de Carneiro sempre teve seu justiceiro: Roberval (Fabrício Boliveira).

Porém, essa também será a sina de Luzia a partir de 10 de setembro. Mais uma vez o público vai torcer (ou talvez não) para a mocinha dar o troco. Tomara que ela seja capaz de fazer uma vingança que não lembre as da sua antecessora.

Só que a virada da mocinha "paz e amor" para a vingativa terá sequência semelhante a uma baita burrice de Clara. Ao encontrar Laerte morto com uma tesoura rasgando suas costas, ela foi lá e arrancou o objeto (do crime) do corpo. Luzia fará o mesmo. Deixará suas digitais na arma que matará Remy.

Clara (Bianca Bin) arranca tesoura de Laerte (Raphael Vianna) em O Outro Lado do Paraíso

A loira vai acordar ao lado do corpo do malandro e agarrará a faca. Assim, será mais uma vez acusada vez de assassinato. O roteiro da morte do chantagista, no entanto, deixa lacunas para o autor manobrar a história mais para a frente, inclusive, "ressuscitando" Remy. 

Luzia estará no quarto de uma pensão com o malandro quando beber uma água "batizada" com uma droga. Ele estará planejando deixá-la seminua para que Beto (Emilio Dantas) flagre os dois na cama. 

"Da maneira que consegue, Luzia se debate, ele vai tirando a camisa dela, a deixa de sutiã. Remy a larga por um instante para tirar a sua própria camisa. E, mesmo dopada, ela vê uma faca ali em cima. Ela se adianta, pega a faca, se vira, avança contra Remy, já sem forças, investe com a faca contra ele. Apaga", indica a descrição da cena. 

"Volta no ponto de vista de Luzia, ela recobrando os sentidos, abrindo os olhos. Luzia se descobre seminua na cama. Ela olha pro seu lado e Remy está só de cueca, morto, todo ensanguentado. Muito chocada, ela vê a faca toda suja de sangue, na cama, perto dela. Agindo por impulso, sem raciocinar, Luzia pega a faca. Nesse instante, a porta é arrombada com um chute. Quem entra é Beto. Ele a pega no flagra, com a faca na mão", orienta o texto entregue aos atores.

Duda/Beth (Gloria Pires) escapou de ser assassinada porque matadores bateram o carro 

Clara, em O Outro Lado do Paraíso, teve mais sorte. Foi flagrada com a tesoura ensanguentada nas mãos por Duda/Beth, que assumiu a autoria do crime para proteger a filha.

A personagem de Gloria Pires viveu uma história mais doida que a outra na novela de Carrasco. Ainda no começo da trama, depois de forjar a própria morte, ela foi raptada por capangas do ex-sogro, Natanael (Juca de Oliveira). Em uma estrada, o carro dos criminosos se envolveu em uma colisão, e ela escapou de ser assassinada.

Agora, é a vez de Remy ter essa sorte. Ele será amarrado e colocado desacordado na carroceria de uma caminhonete. Karola (Deborah Secco) contratará dois bandidos incompetentes para assassinarem o chantagista. Estará, como Duda/Beth, sendo levado para ser morto.

Os matadores vão se esgoelar com uma música sertaneja e beberão cachaça no gargalo de uma garrafa. Em uma curva, quase colidirão de frente com um caminhão, e o veículo tombará no acostamento ou numa vala à beira da estrada.

Remy recobrará os sentidos, conseguirá pegar um canivete dos bandidos, que estarão desmaiados com o acidente. Ele sairá ileso, correndo pela estrada, mas três dias depois aparecerá morto a facadas na sequ que incriminará Luzia. As cenas irão ao ar entre os próximos dias 5 e 8.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.