Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGATIVA

Luzia de Segundo Sol vira aprendiz da mocinha de O Outro Lado do Paraíso; entenda

Fotos: Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, e Luzia (Giovanna Antonelli) em cena de Segundo Sol  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, e Luzia (Giovanna Antonelli) em cena de Segundo Sol

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/8/2018 - 6h35

Luzia (Giovanna Antonelli) terá só oito capítulos para desfrutar da liberdade. O autor de Segundo Sol, João Emanuel Carneiro, promoverá uma virada na sua história a partir do próximo dia 8. Flagrada ao lado do corpo de Remy (Vladimir Brichta) com a faca do crime nas mãos, ela fugirá com medo de ser presa. Constatará que foi vítima de uma armação para incriminá-la e fará um discurso semelhante ao de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso quando prometeu se vingar.

Perto da mocinha da novela de Walcyr Carrasco, no entanto, a de Giovanna Antonelli será uma aprendiz. Ela só não vai se dar mal antes de começar sua vingança porque Roberval (Fabrício Oliveira) a livrará de ser pega por Galdino (Narcival Rubens). 

A par dos motivos que levarão a DJ a ir ao encontro de Remy no dia do crime, o milionário intuirá que a irmã de Cacau (Fabiula Nascimento) é inocente. Ele colocará capangas para ficar de olho em Laureta (Adriana Esteves) e de seu braço direito.

Os homens ficarão na cola de Galdino, que, por sua vez, dará plantão na porta da irmã da DJ até que ela saia para encontrar Luzia. Quando o ex-torturador estiver pronto para dar o "bote" no seu alvo, a loira será capturada pelos capangas de Roberval e colocada à força em um carro. Na casa dele, ela descobrirá que ganhou um anjo da guarda.

A sequência é recheada de mistérios para induzir o telespectador a pensar que esse pode ser o fim da ex-marisqueira. Outros seguranças do vingativo darão uma surra em Galdino, que irá parar no hospital e ficará à beira da morte. 

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) vão brigar no primeiro passo da vingança

A grande diferença entre a vingativa de O Outro Lado do Paraíso e a de Segundo Sol é que a mocinha da atual novela das nove vai precisar tomar o mesmo tipo de rasteira duas vezes para decidir dar uma lição em seus algozes.

"Dessa vez eu vou me vingar! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida! Eu vou me vingar de Karola [Deborah Secco] e Laureta", dirá a Groa (André Dias). "Vingança, Luzia? Você tem certeza?", perguntará o gringo.

"Vingança, sim! Eu não vou descansar enquanto não acabar com a raça dessas duas! Eu tava errada achando que podia simplesmente fazer justiça! Não dá! Elas não iam deixar! Elas armaram pra cima de mim, de novo", falará a mocinha.

O loiro vai sugerir que eles fujam do país de novo, para bem longe. "Não, Groa! Eu não vou fugir de novo! Eu preciso acabar com essas duas, ou elas não vão me deixar viver! Agora é assim: ou elas, ou eu", afirmará a ex-marisqueira.

A cartilha de Clara vai ser ensinada a Luzia por Roberval, que passou mais de 18 anos estudando a tese da "vingança branca, sem armas, do olho por olho, dente por dente". Após algumas aulas, a DJ já começará a colocar em prática os ensinamentos. Sua primeira ação será colocar Karola contra Laureta.

Serão duas semanas nisso. As vilãs terão duas brigas com tapas e xingamentos (uma por semana) até Karola acreditar que foi traída pela comparsa porque Beto (Emilio Dantas) lhe acusará de fazer Luzia enterrar um bebê que não era seu e roubou o filho deles.

Luzia (Giovanna Antonelli) voltará a fugir e a abandonar os filhos ao ser acusada de novo crime

Roberval, mais uma vez, instruirá a "aprendiz de justiceira do horário nobre". Ele pessoalmente vai procurar Karola para propor uma aliança, oferecerá patrocínio a Beto em troca de podres da cafetina.

É assim que Laureta vai parar na cadeia por tráfico de drogas. Aliás, existem grandes chances de a cafetina ser a chefe da quadrilha. Todos esses desdobramentos fazem parte da reviravolta que a morte de Remy gerará a partir do capítulo 102.

A próxima semana será toda dedicada para armar essa virada. O capítulo de número 100, que vai ao ar na véspera do feriado da Independência, não terá momentos tão importantes como o de sábado (8). Algumas "barrigas" (enrolações que não mudam o rumo da história) até frustrarão o público, que deseja ver a história avançar.

Outro ponto decepcionante para quem assiste à trama será ver Luzia novamente ser incriminada por um assassinato que não cometeu. Mas a repetição na novela não ficará só aí. Carneiro promoverá uma volta na saga de Ícaro (Chay Suede).

Ele vai se revoltar contra a mãe, chamá-la de mentirosa e assassina inúmeras vezes. Pior, vai se embriagar e ir parar na cama de Laureta no meio da bebedeira. Sóbrio, o ex-garoto de programa se mudará para a mansão da cafetina, aquela que lá atrás ele teve mais do que certeza de que não prestava.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre a novela Segundo Sol!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.