Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FALOU PELA PRIMEIRA VEZ

Há 20 anos, Eliana disse 'não' à Globo: 'Record foi mais interessante'

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana negociou com a Globo em 1998, ano em que trocou o SBT pela Record - REPRODUÇÃO/SBT

Eliana negociou com a Globo em 1998, ano em que trocou o SBT pela Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 29/8/2018 - 17h18

A apresentadora Eliana, por pouco, não se tornou funcionária da Globo. Em 1998, quando não renovou seu contrato com o SBT, ela estava em conversas avançadas com a emissora da família Marinho, mas optou pela Record. E ela falou sobre o assunto pela primeira vez ao Notícias da TV. "A proposta da Record foi mais interessante."

"Nunca havia falado sobre isso abertamente. Mas eu negociei com a Globo. Meu antigo empresário, o Marcos Quintela, foi diversas vezes para o Rio tratar sobre isso, mas a Record me ofereceu uma oportunidade melhor", disse Eliana em um almoço com a imprensa, nesta quarta-feira (29), no SBT.

Eliana negociava uma atração infantil na Globo, que na época já contava com Angélica e Xuxa em seu casting. Mas a emissora lhe ofereceu um programa semanal e gravado, enquanto a Record propôs um diário e ao vivo.

"Fazer ao vivo foi fundamental para mim. Eu cresci demais e aprendi muito. Sem contar que eu ficava três horas seguidas no ar, das 9h às 12h", lembrou.

Revelada no SBT, foi na Record que Eliana fez a transição do público infantil para o jovem-adulto. Ela, que entre 1991 e 2004 comandou atrações dedicadas às crianças e adolescentes, mudou seu perfil em 2005, no dominical Tudo É Possível, apresentado por ela até 2009.

No mesmo ano, retornou ao SBT e passou a apresentar um programa que leva seu nome e, atualmente, é vice-líder de audiência em um dos horários mais disputados da TV brasileira.

"Estou muito emocionada com tudo o que está acontecendo em minha vida. Só tenho a agradecer ao SBT e a todos que me deram oportunidade para chegar até aqui", disse, às lágrimas.

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.