Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALOU PELA PRIMEIRA VEZ

Há 20 anos, Eliana disse 'não' à Globo: 'Record foi mais interessante'

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana negociou com a Globo em 1998, ano em que trocou o SBT pela Record - REPRODUÇÃO/SBT

Eliana negociou com a Globo em 1998, ano em que trocou o SBT pela Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 29/8/2018 - 17h18

A apresentadora Eliana, por pouco, não se tornou funcionária da Globo. Em 1998, quando não renovou seu contrato com o SBT, ela estava em conversas avançadas com a emissora da família Marinho, mas optou pela Record. E ela falou sobre o assunto pela primeira vez ao Notícias da TV. "A proposta da Record foi mais interessante."

"Nunca havia falado sobre isso abertamente. Mas eu negociei com a Globo. Meu antigo empresário, o Marcos Quintela, foi diversas vezes para o Rio tratar sobre isso, mas a Record me ofereceu uma oportunidade melhor", disse Eliana em um almoço com a imprensa, nesta quarta-feira (29), no SBT.

Eliana negociava uma atração infantil na Globo, que na época já contava com Angélica e Xuxa em seu casting. Mas a emissora lhe ofereceu um programa semanal e gravado, enquanto a Record propôs um diário e ao vivo.

"Fazer ao vivo foi fundamental para mim. Eu cresci demais e aprendi muito. Sem contar que eu ficava três horas seguidas no ar, das 9h às 12h", lembrou.

Revelada no SBT, foi na Record que Eliana fez a transição do público infantil para o jovem-adulto. Ela, que entre 1991 e 2004 comandou atrações dedicadas às crianças e adolescentes, mudou seu perfil em 2005, no dominical Tudo É Possível, apresentado por ela até 2009.

No mesmo ano, retornou ao SBT e passou a apresentar um programa que leva seu nome e, atualmente, é vice-líder de audiência em um dos horários mais disputados da TV brasileira.

"Estou muito emocionada com tudo o que está acontecendo em minha vida. Só tenho a agradecer ao SBT e a todos que me deram oportunidade para chegar até aqui", disse, às lágrimas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.