Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O JUSTICEIRO DA VEZ

Segundo Sol: Com sex tape e viúva sofrida, Roberval se vinga do pai e do irmão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol: o novo vingativo do horário nobre - Fotos: Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) em cena de Segundo Sol: o novo vingativo do horário nobre

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 5/6/2018 - 5h23

Em Segundo Sol, Roberval (Fabrício Boliveira) terá momentos dignos de Clara (Bianca Bin), a justiceira do horário nobre de O Outro Lado do Paraíso. Em busca de vingança contra Edgar (Caco Ciocler) e Severo (Odilon Wagner), ele infernizará os Athayde: celebrará o vazamento de uma sex tape do irmão, pagará Selma (Carol Fazu) para bancar a viúva sofrida e até contratará funcionários que Severo dispensará por falta de dinheiro.

Ao contrário da mocinha da novela de Walcyr Carrasco, Roberval agirá de maneira cruel em sua vingança. Ele deseja destruir a família Athayde porque foi criado como um empregado na casa; depois, descobriu que é filho do ricaço Severo e não aceitou a diferença de tratamentos recebidos por ele e pelo irmão, Edgar.

Agora parceiro de Laureta (Adriana Esteves), Roberval comemorará a divulgação das imagens comprometedoras de Edgar com Rosa (Letícia Colin) e Katiandréa (Camila Lucciola) no capítulo desta terça (5).

"Olha essa cara que o Edgar faz, quando a garota rebola na cara dele... Acho que ele não nasceu pra ser ator de filme pornô", rirá ele, enquanto assiste às imagens ao lado de Cacau (Fabiula Nascimento). "Não quero olhar isso, dá vergonha", pedirá a cozinheira, ainda confusa com os sentimentos que nutre pelo ex-patrão.

"Quem diria, nosso querido Edgarzinho, o príncipe herdeiro, o culto, amante das artes e conhecedor de música clássica, com a cueca na cabeça! Corrompendo um politicozinho de bosta! Olha que finas as moças, devem ser intelectuais, feito ele! Será que tocam piano?", provocará o vingativo, que fez fortuna na África.

reprodução/tv globo

Karen (Maria Luisa Mendonça) dará tapa na cada de Edgar (Caco Ciocler) ao ver o vídeo

Edgar, por sua vez, enfrentará a fúria de Karen (Maria Luisa Mendonça) e do pai. "Esse vídeo que tá em todos os cantos! Você com duas quengas! De cueca, no motel! Tá todo mundo comentando", esbravejará a mulher, revoltada. "Como é que você deixou isso acontecer? Você é um idiota! Alguém gravou isso pra acabar com a gente!", emendará Severo. "Acredita em mim, eu mal toquei nessas moças", argumentará Edgar.

Cacau questionará se Roberval tem alguma coisa a ver com o vazamento das imagens, e ele não negará. "Eu tô com medo de você!", alegará a irmã de Luzia (Giovanna Antonelli). "Medo de mim?! Se estivesse ao lado desse bunda mole do Edgar ia ver o que é medo, ele vai pra cadeia! Os Athayde vão perder tudo o que têm, vão pagar caro pelo que fizeram comigo", prometerá ele.

"Você fez isso por vingança! Vai acabar se afogando no seu próprio ódio, no seu próprio ressentimento", soltará Cacau, ainda em choque com a maldade do namorado. "Você é um vencedor, Roberval! Esquece o passado!", implorará.

reprodução/tv globo

Severo (Odilon Wagner) xingará o filho de idiota por ter caído em armadilha em Segundo Sol

Na sexta (8), o personagem de Fabrício Boliveira vai se aproximar de Selma. A amante de Maura (Nanda Costa) já terá virado viúva após Lourival (Jackson Costa) morrer no desabamento de parte do prédio erguido pela construtora dos Athayde. "Eu trabalho com direitos civis, eu quero lhe ajudar. O que essa construtora fez foi muito grave e eles têm que pagar por tudo", dirá para a costureira.

Roberval pagará uma casa para Selma morar, mas não revelará suas verdadeiras intenções. "Me comovi com a sua situação, você foi a maior prejudicada, perdeu seu marido", falará ele. "Eu só tinha o Lourival nessa vida, mas o senhor não tem nada a ver com isso, não tem obrigação nenhuma", observará Selma.

"Tenho obrigação social. Eu vim de baixo, Selma, não aceito injustiça. Não posso deixar que uma pessoa do bem, como você, seja vítima de canalhas como esse Severo Athayde", criticará o milionário. "O Brasil tá mudando, os corruptos, os ladrões de colarinho branco, estão caindo um a um."

Roberval e Edgar (Caco Ciocler) discutiram na primeira fase da novela: agora, vem a vingança

Teatrinho para lucrar mais
No capítulo do dia 12, Roberval se encontrará novamente com Selma, que já estará adaptada à nova casa.

"O senhor nem imagina o alívio que tô sentindo de ficar livre daquele apartamento... Mais parecia um pardieiro, era rachadura pra todo canto, infiltração... Vivia com a sala cheia de balde de tanta água que vazava... E o cheiro de gás, então? Tava vendo a hora que aquilo tudo ia explodir pelos ares... E aí... Veio o teto que desabou e o Lourival, coitado", lembrará a costureira.

"É exatamente assim que você tem que falar pra imprensa, e depois pros juízes que vão analisar a causa que estou abrindo em seu nome", incentivará o vingativo, que deixará Selma receosa. "Eu vou ter que falar com os jornalistas mesmo? Não queria me expor, nem muito menos parecer que tô explorando a morte de meu marido."

"Você vai estar reivindicando os seus direitos de viúva, só isso. Mas não custa um certo teatro pra sensibilizar a opinião pública... Chorar diante de uma câmera, tudo isso ajuda", recomendará ele. "Não sou atriz pra ficar chorando sem vontade, seu Roberval", protestará a viúva.

"Desculpe a franqueza, mas me parece que você não gostava tanto assim de seu marido... É que não lhe vi derramando nenhuma lágrima até agora... Nem mesmo no velório", observará o milionário, que notará um clima entre Selma e Maura.

A viúva admitirá que sua relação com Lourival estava estremecida. "É preciso fazer um esforço pra que todos acreditem que você está a mulher mais desamparada e sofredora do mundo. Vai valer a pena, Selma, quanto mais sofrimento, mais dinheiro você vai ganhar... E mais justiça vai ser feita contra o dono da construtora, que tem que pagar muito caro pelo que fez com você", indicará Roberval.

Ele ainda dará mais um golpe de mestre contra Severo. O dono da construtora, que já estava com problemas financeiros, terá de pagar indenização aos moradores do prédio e perderá contratos por causa do vazamento do vídeo. Sem dinheiro, terá de dispensar os funcionários da mansão _apenas Zefa (Claudia Di Moura) aceitará continuar na casa, trabalhando de graça para o pai de seus filhos.

Roberval, então, contratará os ex-empregados dos Athayde. E fará uma proposta diferente para o motorista da família, Evandro (o nome do ator não foi divulgado). "Eu vou te contratar, mas você vai ter um trabalho um pouco diferente. Vai receber pra continuar dirigindo pra Severo", dirá. 

"Eu preciso saber de tudo que acontece naquela casa. Você vai ser meus olhos e meus ouvidos lá dentro", sugerirá o vingativo. "Ah... O senhor me perdoe, mas eu pedi demissão, saí brigado, não tem como eu voltar assim", explicará o motorista. "Pra tudo na vida tem um jeito... Só você falar que tá arrependido... Além do que, você vai ser muito bem pago por mim pra fazer isso", dirá Roberval.

Nem Zefa (Claudia Di Moura), mãe do ex-motorista escapará da crueldade dele. A empregada tentará interceder para que o filho poupe o pai de sua vingança, mas ele a ofenderá ao lembrar do caso que ela teve com o patrão.

"Se a senhora quiser, pode cozinhar pra mim. Comprei uma casa, vou precisar de uma empregada que cuide de tudo, pago direitinho. Aliás, pago bem melhor que eles, e nem vou exigir tanto, vai poder descansar a noite toda", tripudiará ele.

"Eu não sei onde nem como, mas devo ter errado muito com você pra ter virado essa coisa ruim sem coração, sem dó nem piedade! Você é um monstro!", retrucará Zefa, horrorizada.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.