Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTEPES

De Rodrigo Simas a Sophia Abrahão: Atores tapam buraco em Salve-se Quem Puder

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os atores Rodrigo Simas (à esquerda) e Sophia Abrahão (à direita)

Rodrigo Simas (à esq.) e Sophia Abrahão entraram na novela para preencher espaço

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 6h40

Salve-se Quem Puder chega ao fim nesta sexta-feira (16) após enfrentar a pandemia da Covid-19, que resultou em vários roteiros rasgados, enredos perdidos e troca de atores do elenco. Rodrigo Simas, Sophia Abrahão, Gabriela Moreyra e Cristina Mullins foram escalados às pressas para tapar buraco na novela das sete da Globo.

Para driblar os desafios de gravar uma trama durante a crise sanitária, a emissora tomou a decisão de afastar atores do grupo de risco. Idosos como foi o caso dos veteranos Cristina Pereira e Otávio Augusto, e gestante como Sabrina Petraglia ficaram em casa na retomada das gravações.

Restou ao autor Daniel Ortiz recorrer a alguns atores disponíveis na geladeira. Cristina Mullins, por exemplo, estava fora do ar desde sua participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras (2018), e serviu para dar uma "companhia" para Ignácio (personagem de Augusto, seu marido na vida real).

Confira a lista de atores: 

Rodrigo Simas substituiu José Condessa

Rodrigo Simas

Irmão de Felipe Simas, Rodrigo Simas foi chamado para o elenco para substituir José Condessa, ator português que abandonou a novela assim que os trabalhos do Entretenimento da Globo foram paralisados. O intérprete de Juan decidiu quebrar o contrato com a emissora para voltar à sua terra natal, onde ganhou o papel principal em uma novela.

Ortiz criou o personagem Alejandro para Rodrigo integrar um novo triângulo amoroso com Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Téo (papel de Felipe) no lugar de Juan. Na história, o galã teve que retornar ao México porque seu pai estava a beira da morte.

Júlia transforma triângulo amoroso em quadrado

Sophia Abrahão 

Com o afastamento de Sabrina Petraglia do elenco fixo porque a atriz ficou grávida no começo da pandemia, Sophia Abrahão foi chamada para reforçar o time. Para substituir de certa forma a personagem Micaela, a artista chegou como a advogada Júlia, que se envolveu romanticamente com Rafael (Bruno Ferrari), noivo de Kyra/Cleyde (Vitória Strada).

Se antes Kyra estava dividida entre o dono da Labrador Digital e Alan (Thiago Fragoso), a prima de Téo conseguiu bagunçar ainda mais a cabeça da atrapalhada ao transformar o triângulo em quadrado amoroso. Tudo indica que, no capítulo final da trama, a auditora terminará como "prêmio de consolação" do galã que for rejeitado pela decoradora. 

Aurora dará um final feliz para primo

Gabriela Moreyra

Intérprete de Francisca na novela Bom Sucesso (2019), Gabriela Moreyra entrou na única novela inédita da Globo no ar atualmente para cobrir o buraco deixado por Lúcia (Cristina Pereira) no núcleo de Dominique (Guilhermina Guinle) e Renzo (Rafael Cardoso). A veterana de 70 anos também foi afastada das gravações por ser do grupo de risco de desenvolver a forma grave da Covid-19.

Na pele de Aurora, a atriz chegou como uma jovem humilde cujo sonho é virar diplomata e ainda por cima deve terminar conquistando o coração do antigo crush de Alexia/Josimara (Deborah Secco) que teve sua redenção ao entregar os esquemas da quadrilha da própria tia bandida.

Ignácio e Nair ao fundo em videochamada

Cristina Mullins

Mulher de Otávio Augusto, o Ignácio da trama, Cristina Mullins foi escalada para uma participação especial para ajudar na operação anti-Covid-19 da emissora. A atriz ganhou o papel de Nair, irmã do avô de Alexia, já que o veterano de 75 anos foi colocado para gravar cenas de sua própria casa.

O idoso foi afastado das gravações nos estúdios da Globo para diminuir a chance de contágio pelo coronavírus. A solução encontrada pela produção da novela foi mandá-lo para uma temporada na casa da tia-avó de Alexia, Alan (Thiago Fragoso) e Petra (Bruna Guerin). Como o velhinho com Alzheimer falava com a família por videochamada, Nair apareceu pouquíssimo na tela. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.