Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMO ESSA TRAMA FINDARÁ?

Coronavírus adia reencontro entre Lurdes e Domênico; veja quem mais vai sofrer

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé abraça o ator Chay Suede como Lurdes e Danilo em cena da novela Amor de Mãe

Lurdes (Regina Casé) e Danilo (Chay Suede) em Amor de Mãe: reencontro entre mãe e filho será adiado

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2020 - 5h45

A paralisação das novelas da Globo por conta da pandemia de coronavírus pegou o público de surpresa. Os noveleiros de plantão já estão sofrendo por terem de esperar para conferir o reencontro entre Lurdes (Regina Casé) e Domênico --que na verdade é Danilo (Chay Suede). Mas não são só os personagens de Amor de Mãe que terão tramas importantes adiadas, Salve-se Quem Puder também vai deixar um gostinho de quero mais.

A emissora vai paralisar os folhetins por tempo indeterminado, até que a propagação da Covid-19 seja controlada e permita a retomada das gravações. Conforme o Notícias da TV antecipou, Amor de Mãe segue no ar somente até este sábado (21), quando terá um capítulo com "final de temporada". Salve-se Quem Puder se despede em 28 de março, um dia após o último capítulo de Éramos Seis.

No lugar da novela das nove, a Globo vai exibir um compacto de Fina Estampa (2011). Já a trama de Daniel Ortiz dará lugar a uma reprise de Totalmente Demais (2015). Na vaga de Éramos Seis, em vez da nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador, irá ao ar um compacto de Novo Mundo (2017).

Confira quais desdobramentos o público das novelas terá de esperar meses para ver:

As loucuras que Thelma (Adriana Esteves) fará para esconder seu segredo ficarão para depois


Amor de Mãe

Os rumos da personagem de Adriana Esteves mudarão completamente na trama de Manuela Dias. A Globo reeditou os capítulos da novela das nove para que o último da "primeira temporada" se encerre com a transformação da dona do restaurante português em uma vilã sanguinária --a cena da morte de Rita (Mariana Nunes), pelo planejamento original, iria ao ar na quinta-feira (19), no centésimo episódio.

Mesmo sabendo que a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen) está com câncer em fase terminal, Thelma passará com seu carro por cima dela e deixará claro que matará qualquer um que ameace revelar que Danilo é Domênico. Até agora, o principal gancho para a próxima leva de capítulos será Jane (Isabel Teixeira) desconfiada da amiga. A médica será a próxima vítima da nova vilã do horário nobre.

Enquanto a namorada de Durval (Enrique Diaz) conseguir esconder seu maior segredo, o aguardado reencontro de Lurdes com o filho perdido não acontecerá.

Outros núcleos também serão afetados pela paralisação do folhetim. O inusitado romance entre Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) começaria em 26 de março, mas agora o novo casal não tem data certa para trocar as primeiras carícias.

A derrocada de Álvaro (Irandhir Santos) também demorará mais para ser exibida. Uma poderosa aliança entre mulheres vai colocar o vilão atrás das grades. Estela (Letícia Lima), Vitória (Taís Araujo), Penha (Clarissa Pinheiro) e Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) vão se unir para acabar com o mau-caráter. Já Verena (Maria) vai se estrepar ao dar uma nova chance ao marido bandido. 

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alan (Thiago Fragoso) terão de esperar pelo primeiro beijo


Salve-se Quem Puder

As mocinhas da trama de Daniel Ortiz terminarão a primeira parte da novela como começaram: na mira da facção criminosa internacional. No último capítulo antes da pausa, será revelado que Hugo (Leopoldo Pacheco) é o grande manda-chuva dos criminosos. Ele descobrirá que a Polícia Federal ainda investiga o assassinato do juiz. O marido de Helena (Flávia Alessandra), então, vai encomendar a morte de Ivo (Ricardo Duque), o agente que protege as protagonistas.

Na sequência, o policial acabará revelando que as testemunhas do crime estão vivas. A trama vai se despedir no próximo sábado (28) com uma cena em que Dominique (Guilhermina Guinle) persegue uma das jovens.

Alguns acontecimentos das vidas amorosas de Luna/Fiona (Juliana Paiva), Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleide (Vitória Strada) serão adiados, como o primeiro beijo da decoradora com Alan (Thiago Fragoso) e o reencontro da fisioterapeuta com Juan (José Condessa). Apesar de estar firme e forte com Zezinho (João Baldasserini), a atriz se reaproximará de Renzo (Rafael Cardoso).

Nos outros núcleos, ficará para depois o pedido de namoro que Bruno (Marcos Pitombo) fará para Micaela (Sabrina Petraglia), a nova chance que Rafael (Bruno Ferrari) dará para Renatinha (Juliana Alves), a continuação das brigas entre Renzo e Dominique e a vingança que Verônica (Marianna Armellini) planeja por achar que a administradora é responsável pela morte de seu pai

Selton Mello (Dom Pedro 2º) e Letícia Sabatella (Teresa Cristina) estarão na novela das seis


Nos Tempos do Imperador

Se você estava ansioso para ver Selton Mello de volta às novelas depois de um hiato de 20 anos, o adiamento da trama histórica provavelmente foi um balde de água fria. A saga de dom Pedro 2º tinha estreia marcada para 30 de março, mas foi afetada pela pandemia de coronavírus e não tem mais previsão para ser exibida.

O protagonista começa a história já casado e com duas filhas. Um dos principais pontos da trama será uma paixão avassaladora e proibida do imperador. O folhetim é uma continuação de Novo Mundo (2017), que voltará ao ar na faixa das 18h com uma versão compacta após o último capítulo de Éramos Seis.

Personagens que terminaram a novela crianças vão aparecer adultos, caso do protagonista de Selton Mello. Ele é filho de dom Pedro 1º (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin). Nos Tempos do Imperador começa em 1856, 34 anos depois da Independência do Brasil. Traz várias batalhas do país, entre vitórias e derrotas. O reinado de dom Pedro e a escravidão servirão como pano de fundo.

O imperador já estará casado com a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) quando Luísa (Mariana Ximenes) entrará em sua vida. Ela fará a terceira ponta do triângulo amoroso que abalará a vida do monarca e dará o que falar na Corte.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.