Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Amor de Mãe sai do ar após 'fim de temporada', e Globo reprisará novela

CAMILLA MAIA/TV GLOBO

As atrizes Isabel Teixeira, Adriana Esteves e Regina Casé em cena de Amor de Mãe em hospital cenográfico

Isabel Teixeira, Adriana Esteves e Regina Casé em cena de Amor de Mãe: novela das nove vai sair do ar

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2020 - 4h42
Atualizado em 16/3/2020 - 20h40

É grave a crise. Sem novos capítulos de Amor de Mãe, com gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), a Globo decidiu que a novela de Manuela Dias terá um "fim de temporada", no próximo sábado, e sairá do ar. Por tempo indeterminado, os telespectadores brasileiros ficarão sem uma novela das nove inédita. A cúpula da emissora se reuniu na tarde hoje para decidir o que colocar no lugar. Uma versão compacta de Fina Estampa entrará no lugar de Amor de Mãe na próxima segunda.

Atualização: Globo confirma suspensão de novelas e põe reprises em todos os horários

O mesmo vai acontecer com a novela das sete, Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco. Sua substituta será Totalmente Demais (2015) --a informação foi confirmada na noite desta segunda pela protagonista da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Marina Ruy Barbosa.

Prevista para terminar daqui a duas semanas, Éramos Seis vai até o fim, mas a estreia de sua substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de Novo Mundo (2017) também terá suas gravações paralisadas. 

Malhação - Toda Forma de Amar, em final de temporada, também seguirá com gravações. As gravações da próxima temporada também serão paralisada.

Segundo altas fontes na Globo, as novelas interrompidas serão retomadas assim que a crise do Covid-19 passar. Isso pode demorar algum tempo, já que o pico das contaminações no país deve ocorrer no final deste mês. Amor de Mãe deverá ter seu "final de temporada" anunciado no capítulo do próximo sábado (21), embora tenha uma frente de produção mais avançada, de duas semanas.

Em nota oficial, a Globo ainda não confirma a suspensão da exibição de novelas a partir da semana que vem (isso só deverá ocorrer à tarde).

"Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados", diz a nota.

Gravações canceladas

A Globo decidiu na tarde de domingo (15) cancelar todas as gravações da novela Amor de Mãe previstas para esta semana. Também foram suspensas as gravações da próxima trama das 18h, Nos Tempos do Imperador, e das 21h, Um Lugar ao Sol, além da minissérie O Anjo de Hamburgo. Séries como Segunda Chamada também serão paralisadas por uma semana pelo menos.

A Globo já tinha adiado cenas de séries com grande número de figurantes. Também havia cancelado a participação de um ator finlandês, Jukka Hilkunen, em O Anjo de Hamburgo.

Não há registro de casos de coronavírus nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde estavam em gravação na semana passada oito novelas, cinco séries e uma minissérie.

A suspensão das gravações da novela das nove é uma medida preventiva, segundo a emissora, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações.

Nos programas de entretenimento, a ordem é não ter plateia, para reduzir aglomerações e o risco de contágio. O Domingão do Faustão de ontem já foi assim. O Encontro com Fátima Bernardes, que já tinha reduzido metade do público em estúdio, não terá auditório a partir desta segunda. O mesmo acontecerá com o paredão de Big Brother Brasil 20 e o Se Joga, que será encurtado para ceder espaço ao Jornal Hoje.

A emissora vai ampliar o espaço do jornalismo. A partir desta segunda, o Mais Você, de Ana Maria Braga, deixará de ser exibido temporariamente. Os telejornais matinais locais, como o Bom Dia São Paulo, irão até as 8h30, e o Bom Dia Brasil terá duas horas, até 10h30.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.