Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PARA ODIAR

Amor de Mãe: Thelma é possuída por Nazaré e vira psicopata da maternidade

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves faz cara de brava em cena da novela Amor de Mãe na qual usa uma camisa xadrez

Thelma (Adriana Esteves) em cena da novela das nove; protagonista matará para esconder segredo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/2/2020 - 5h29

Após Amor de Mãe desvendar para o público que Danilo (Chay Suede) é Domênico, Thelma (Adriana Esteves) vai pirar de vez. Para manter a verdadeira identidade do filho em segredo, ela matará a possível delatora. A virada remeterá a Nazaré (Renata Sorrah), vilã de Senhora do Destino (2004) que, possuída pela maternidade de Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann), virou serial killer para não ser desmascarada.

Isso não significa que Adriana Esteves voltará ao papel que fez na novela de Aguinaldo Silva. A atriz interpretou Nazaré na fase jovem, justamente quando a personagem roubou a filha de Maria do Carmo (Susana Vieira). Entretanto, o rumo que a atual novela das nove está tomando indica que uma mulher louca e capaz de matar será a grande aposta para a autora Manuela Dias virar o jogo.

A estreante em novelas apresentou uma história sem vilões nem mocinhos. Ao menos, ela defendeu essa teoria e bateu no peito. Os dramas das suas três protagonistas, porém, não fizeram o folhetim "acontecer".

De janeiro para cá, uma série de intervenções passaram a ser feitas. Mais clara e com humor, Amor de Mãe reagiu no ibope. Registra mais audiência --já são cinco semanas acima dos 30 pontos e subindo, mesmo que devagar. Mas também está bem distante da proposta que foi exibida durante seu primeiro mês no ar. 

Quanto mais Álvaro (Irandhir Santos) faz atrocidades, mais a novela parece avançar na linha que agrada ao público. Os acontecimentos reais e presentes no noticiário já não são o fio condutor da história. Existe um duelo evidente entre os personagens bonzinhos e o malvado duro na queda.

Nazaré (Renata Sorrah) matou por segredo e terminou raptando o bebê da filha de criação


Reforço

Thelma assassina é um belo reforço para a novela ter fôlego até 22 de maio, data em que está prevista a exibição do último capítulo. A "psicopata da maternidade" não deve parar ao matar uma desconhecida. Esse é só um ponto de partida para mostrar sua transformação diante da ameaça de ver a história de vida que criou ruir.

A primeira vítima será Rita (Mariana Nunes), a mulher que acabou de surgir em cena como a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen). Já dá para fazer bolsas de apostas de quem será a próxima. 

Personagens de novela que matam facilmente ficam cegos e perdem as estribeiras. Em uma trama cheia de cuidados para spoilers não vazarem, não dá para cravar que nascerá aí um monstro alucinado, mas esse caminho nada inédito é bem possível.

Não há nada de errado em fugir da novidade: muitos autores repetem fórmulas e batem recordes de audiência. Quem quer reformulação, na maioria das vezes, não é o telespectador, são os críticos do gênero. Já os noveleiros de verdade amam uma vilã para odiar e uma história de amor bem açucarada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Últimas de Amor de Mãe


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para Benjamim ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.45%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%