Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM MARÇO

Nos Tempos do Imperador traz paixão avassaladora e proibida de dom Pedro 2º

Paulo Belote/TV Globo

Selton Mello posa com roupa de época caracterizado como o imperador dom Pedro 2º nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador

Selton Mello caracterizado como dom Pedro 2º, o protagonista da próxima novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/2/2020 - 4h42

A substituta de Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador, estreia no próximo mês com Selton Mello no papel principal, o de dom Pedro 2º. Aos 47 anos, o ator volta às novelas após passar duas décadas afastado. O protagonista começa a história já casado e com duas filhas, e um dos principais pontos da história será uma paixão avassaladora e proibida do imperador. A trama é uma continuação de Novo Mundo (2017).

Para quem não assistiu ao folhetim que mostrou a formação do Brasil entre 1817 e 1822, a novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson misturou personagens históricos e fictícios na aventura de desbravar o "novo mundo", como foi chamado o solo tupiniquim pelos portugueses.

A abordagem feita pelos novelistas, com muitos papéis caricatos e safadinhos, agradou ao público. Tanto que dois deles estarão na nova fase história do país que será mostrada na faixa das 18h da Globo. A hilária Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) voltarão a dar o ar da graça com seus dentes amarelados, roupas sujas e línguas ferinas.

montagem/divulgacão/tv globo

Leticia Sabatella será Thereza Cristina, e Mariana Ximenes interpretará sua rival, Luísa

Tanto os autores quando o diretor artístico, Vinícius Coimbra, são os mesmos da saga de 2017. Personagens que terminaram a novela crianças vão aparecer adultos, como é o caso do imperador. Ele é filho de dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Nos Tempos do Imperador começa em 1856, 34 anos depois da Independência do Brasil. Traz batalhas do país, com vitórias e derrotas. O reinado de dom Pedro e a escravidão servirão como pano de fundo.

Selton Mello aparecerá idoso e no exílio no primeiro capítulo da novela (Paulo Belote/TV Globo)

O imperador já estará casado com a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) quando a personagem de Mariana Ximenes entrará em sua vida. Ela fará a terceira ponta do triângulo amoroso que abalará a vida do monarca e dará o que falar na Corte. Sua Luísa, a condessa de Barral, é uma mulher que desperta o amor nele, que fez um casamento político.

Bruna Griphao e Giulia Gayoso interpretarão as filhas dos imperadores. Luísa entrará na vida da família para educar as meninas.

Ela será apresentada como uma mulher moderna, educada na Europa. Ao conhecê-la, dom Pedro 2º se vê arrebatado pela sua força e beleza. 

Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, José Dumont, Daphne Bozaski e Michel Gomes também terão papéis importantes.

No primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, o público verá Selton Mello envelhecido. Ele surgirá idoso e exilado em Paris para contar como foi a sua jornada como imperador do Brasil. A novela não será dividida em fases. Toda a história será desenvolvida no período em que dom Pedro 2º é querido pelo povo e trabalha pelo progresso do país.

Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.