Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL COIMBRA

Ator de Gênesis entrega reza brava antes de encarnar pecado na trama bíblica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Coimbra caracterizado como Tito em Gênesis, na Record

Rafael Coimbra caracterizado como Tito em Gênesis, na Record; ator encarnou pecador em Sodoma

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 7h00

Intérprete de Tito em Gênesis, Rafael Coimbra entrega que passou seus dias na Record à base de muita reza brava. Tudo para se livrar da energia negativa de viver um herege de Sodoma. Na trama bíblica, ele viveu o noivo lascivo de Tamires (Debora Ozório). Além de se render aos prazeres da carne com outros, o personagemseduzia a jovem para se deitar com ela antes do casamento.

Encarnar um ser com perversidade moral fez o artista de 27 anos reforçar as orações. "Todo ator tem seus rituais (risos). Eu sempre sugo um pouco de cada personagem que eu faço. Dessa vez, eu me conectei muito com minha espiritualidade, rezando bastante", conta ao Notícias da TV.

No folhetim, Tito era definido com um malandro ganancioso. Funcionário de Ló (Emilio Orciollo Netto), via uma oportunidade no compromisso com a herdeira do comerciante. Interpretar um homem de caráter duvidoso e depravado foi um presente. "Por incrível que pareça, eu adorei. Amo os vilões, acho que eles provocam o público. Acho isso o máximo", considera.

E o ator sai em defesa de seu personagem, que dependia da autorização do sobrinho de Abraão (Zécarlos Machado) para se casar com a filha dele. Se Coimbra fosse o pai de Tamires, teria um pensamento diferente.

Rafael Coimbra (Tito) e Debora Ozório (Tamires) em cena de Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

"Acho que já passamos da fase que o pai tem que deixar ou não deixar a filha fazer algo, né? Acredito em uma relação de confiança entre pai e filha. Se ela estiver curtindo, vou curtir. Mas acho o Tito um cara de bom coração", analisa.

A participação de Coimbra na trama bíblica chegou ao fim há uma semana. No enredo, Tito foi castigado pelo todo-poderoso por estar no grupo que tentou estuprar os anjos Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli). Ele ficou cego com a luz fortíssima enviada para punir os pecadores.

Mesmo assim, Tito teve a chance de escapar da destruição de Sodoma. Avisado por para fugir com sua família por ser noivo de Tamires, o rapaz negou a palavra de Deus e morreu quando as bolas de fogo atingiram o reino de Bera (Charles Paraventi).

Série com Maisa Silva na Netflix

Liberado de Gênesis, o artista agora confere o folhetim de casa. Da experiência, ele é só gratidão pelo papel na produção da Record. "Todo trabalho tem seu desafio particular, eu amo poder entrar cada vez em um universo diferente. O fato de ser uma [novela] bíblica deixa o desafio ainda maior. Afinal, muita gente conhece a história. Então, a pressão é grande."

Rafael Coimbra sem a caracterização de seu Tito, em Gênesis (Foto: Divulgação/Leo Ornelas)

Segundo ele, a melhor parte de todo o processo foram os preparativos para as gravações. Por causa da quarentena, o elenco se reuniu via videoconferência antes de entrar no estúdio. "Tivemos uma preparação especial. No início por Zoom, por conta da pandemia. Depois presencial, a gente teve aula sobre o momento histórico que iríamos viver, tivemos que ler alguns textos paralelos para entender a linguagem. Foi mágico", relembra.

Gravar sob o rígido sistema contra Covid-19, com direito a testes semanais, não o assustou. "Não tive medo, pois estávamos cercados de todos os protocolos de segurança. Porém, é bem diferente. Tivemos que ficar isolados antes de gravar, equipe reduzida… Isso pra mim foi difícil", admite.

Gênesis foi a primeira novela de Coimbra como integrante do elenco fixo. Antes disso, ele havia participado de produções como Rock Story (2016) e Malhação - Pro Dia Nascer Feliz (2016).

"Lembro que quando fui chamado pra Rock Story, eu estava em cartaz no teatro, fazendo a minha formatura do curso da CAL [Casa das Artes de Laranjeiras]. A produtora de elenco foi assistir e me ligou convidando no dia seguinte. Achei que era trote (risos)", diverte-se.

Com o trabalho na Record finalizado, o ator já está em um novo projeto. Ele grava atualmente a série De Volta aos 15, da Netflix, com Maisa Silva. "Estou muito feliz. Realizando um sonho de trabalhar no streaming", comemora.

A produção é baseada no livro homônimo de Bruna Vieira e além da ex-apresentadora do SBT, terá João Guilherme, Klara Castanho, Camila Queiroz, Mariana Rios, Felipe Camargo e Luciana Braga no elenco.

Veja vídeos e fotos de Rafael Coimbra em Gênesis:


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.