Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL COIMBRA

Ator de Gênesis entrega reza brava antes de encarnar pecado na trama bíblica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Coimbra caracterizado como Tito em Gênesis, na Record

Rafael Coimbra caracterizado como Tito em Gênesis, na Record; ator encarnou pecador em Sodoma

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 7h00

Intérprete de Tito em Gênesis, Rafael Coimbra entrega que passou seus dias na Record à base de muita reza brava. Tudo para se livrar da energia negativa de viver um herege de Sodoma. Na trama bíblica, ele viveu o noivo lascivo de Tamires (Debora Ozório). Além de se render aos prazeres da carne com outros, o personagemseduzia a jovem para se deitar com ela antes do casamento.

Encarnar um ser com perversidade moral fez o artista de 27 anos reforçar as orações. "Todo ator tem seus rituais (risos). Eu sempre sugo um pouco de cada personagem que eu faço. Dessa vez, eu me conectei muito com minha espiritualidade, rezando bastante", conta ao Notícias da TV.

No folhetim, Tito era definido com um malandro ganancioso. Funcionário de Ló (Emilio Orciollo Netto), via uma oportunidade no compromisso com a herdeira do comerciante. Interpretar um homem de caráter duvidoso e depravado foi um presente. "Por incrível que pareça, eu adorei. Amo os vilões, acho que eles provocam o público. Acho isso o máximo", considera.

E o ator sai em defesa de seu personagem, que dependia da autorização do sobrinho de Abraão (Zécarlos Machado) para se casar com a filha dele. Se Coimbra fosse o pai de Tamires, teria um pensamento diferente.

Rafael Coimbra (Tito) e Debora Ozório (Tamires) em cena de Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

"Acho que já passamos da fase que o pai tem que deixar ou não deixar a filha fazer algo, né? Acredito em uma relação de confiança entre pai e filha. Se ela estiver curtindo, vou curtir. Mas acho o Tito um cara de bom coração", analisa.

A participação de Coimbra na trama bíblica chegou ao fim há uma semana. No enredo, Tito foi castigado pelo todo-poderoso por estar no grupo que tentou estuprar os anjos Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli). Ele ficou cego com a luz fortíssima enviada para punir os pecadores.

Mesmo assim, Tito teve a chance de escapar da destruição de Sodoma. Avisado por para fugir com sua família por ser noivo de Tamires, o rapaz negou a palavra de Deus e morreu quando as bolas de fogo atingiram o reino de Bera (Charles Paraventi).

Série com Maisa Silva na Netflix

Liberado de Gênesis, o artista agora confere o folhetim de casa. Da experiência, ele é só gratidão pelo papel na produção da Record. "Todo trabalho tem seu desafio particular, eu amo poder entrar cada vez em um universo diferente. O fato de ser uma [novela] bíblica deixa o desafio ainda maior. Afinal, muita gente conhece a história. Então, a pressão é grande."

Rafael Coimbra sem a caracterização de seu Tito, em Gênesis (Foto: Divulgação/Leo Ornelas)

Segundo ele, a melhor parte de todo o processo foram os preparativos para as gravações. Por causa da quarentena, o elenco se reuniu via videoconferência antes de entrar no estúdio. "Tivemos uma preparação especial. No início por Zoom, por conta da pandemia. Depois presencial, a gente teve aula sobre o momento histórico que iríamos viver, tivemos que ler alguns textos paralelos para entender a linguagem. Foi mágico", relembra.

Gravar sob o rígido sistema contra Covid-19, com direito a testes semanais, não o assustou. "Não tive medo, pois estávamos cercados de todos os protocolos de segurança. Porém, é bem diferente. Tivemos que ficar isolados antes de gravar, equipe reduzida… Isso pra mim foi difícil", admite.

Gênesis foi a primeira novela de Coimbra como integrante do elenco fixo. Antes disso, ele havia participado de produções como Rock Story (2016) e Malhação - Pro Dia Nascer Feliz (2016).

"Lembro que quando fui chamado pra Rock Story, eu estava em cartaz no teatro, fazendo a minha formatura do curso da CAL [Casa das Artes de Laranjeiras]. A produtora de elenco foi assistir e me ligou convidando no dia seguinte. Achei que era trote (risos)", diverte-se.

Com o trabalho na Record finalizado, o ator já está em um novo projeto. Ele grava atualmente a série De Volta aos 15, da Netflix, com Maisa Silva. "Estou muito feliz. Realizando um sonho de trabalhar no streaming", comemora.

A produção é baseada no livro homônimo de Bruna Vieira e além da ex-apresentadora do SBT, terá João Guilherme, Klara Castanho, Camila Queiroz, Mariana Rios, Felipe Camargo e Luciana Braga no elenco.

Veja vídeos e fotos de Rafael Coimbra em Gênesis:


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 26 a 29 de outubro

Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.    Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas