Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARENTE É SERPENTE?

Gênesis: Abraão abandona Agar e Ismael à própria sorte no deserto; saiba por quê

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

De braços cruzados e expressões de raiva, o ator Henrique Camargo como Ismael à esquerda e Hylka Maria como Agar à direita com uma pequena multidão ao fundo em cena de Gênesis

Ismael (Henrique Camargo) e Agar (Hylka Maria) sentem ciúme no nascimento de Isaque em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 4h00

Sara (Adriana Garambone) cobrará com juros e correção monetária as humilhações que passou nas mãos de Agar (Hylka Maria) em Gênesis. Depois de descobrir um plano de Ismael (Henrique Camargo) para matar Isaque, ela exigirá que Abraão (Zécarlos Machado) expulse mãe e filho da caravana. Eles vagarão pelo deserto e serão salvos por um anjo na novela bíblica da Record.

A egípcia descumpriu um trato ao se deitar com o profeta e não entregar o fruto dessa relação à irmã de Adália (Carla Marins) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Com o "rei na barriga", ela sempre esfregou na cara da sua senhora que foi a responsável por dar o único herdeiro do patriarca até então.

Deus, contudo, cumpriu a promessa e fez a protagonista interpretada por Adriana Garambone engravidar já na terceira idade. O todo-poderoso também a abençoou e impedirá que ela sinta as dores do parto --um castigo que caiu sob todas as mulheres desde que Eva (Juliana Boller) comeu do fruto proibido.

Agar pode até não ter escondido o desprezo assim que Abraão apresentou Isaque oficialmente para toda a caravana, mas não imaginou que Ismael fosse capaz de ir tão longe. Ele tramou para que o meio-irmão caísse em um poço logo ao começar a andar, como por acidente, mas o plano macabro foi descoberto a tempo por Sara.

Com sangue nos olhos, ela obrigará o personagem de Zécarlos Machado a tomar um decisão difícil nas cenas que serão exibidas nesta quinta (3). Contra a parede, o comerciante decepcionará o criador mais uma vez ao acatar a sugestão da mulher para abandonar o filho à própria sorte no deserto.

Abraão apresenta Isaque à caravana em Gênesis

Ao ser expulso do acampamento, Ismael ainda baterá boca com Sara e a acusará de ser a responsável por todas as desgraças que se abateram sob a vida da mãe.

O rapaz vagará pelas areias sob um sol escaldante e chegará a desmaiar no colo da antagonista interpretada por Hylka Maria, que implorará por uma intervenção divina.

As preces de Agar serão atendidas, e Gabriel (Paulo Dalagnoli) correrá ao seu socorro. O anjo assegurará que Deus já havia prometido a Abraão que o primeiro filho seria pai de muitas nações, ainda que a aliança com o altíssimo continuasse apenas pela linhagem de Isaque.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.