Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL TRÁGICO

Salve-se Quem Puder: Ivo morre após escapar de tortura de Dominique

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Ricardo Duque e Guilhermina Guinle em cenas de Salve-se Quem Puder

Ivo (Ricardo Duque) será torturado por Dominique (Guilhermina Guinle) em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 4h00

Ivo (Ricardo Duque) terá um destino trágico em Salve-se Quem Puder. O agente da Polícia Federal será capturado e torturado por Dominique (Guilhermina Guinle). Apesar de conseguir fugir da vilã, o policial perderá o controle do carro durante uma perseguição, cairá em uma ribanceira e morrerá na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 11 no folhetim de Daniel Ortiz, o responsável pela proteção das protagonistas aparecerá amordaçado em um galpão. "Ivo Mantovani... Como eu ouvi falar de você. Acho que eu não preciso me apresentar, não é? Um passarinho me contou que você anda me investigando", dirá a "funcionária" de Hugo (Leopoldo Pacheco).

"Me solta", sussurrará o agente. "O que você disse? Ah, que vai colaborar e responder as minhas perguntas. Que bom, assim que eu gosto de negociar", dirá a malvada, antes de tirar a mordaça do refém. "Eu não tenho nada pra falar. E nem o que negociar com você", rebaterá o refém.

"E a sua vida? Ela não é negociável? Ou já cansou de viver?", debochará a megera, apontando a arma ao prisioneiro. O personagem de Ricardo Duque avisará que a investigação continuará mesmo se ele for morto. "Mas aí é que está... Se a gente chegar a um acordo, você sai vivo. E a investigação é que morre. Não é uma ótima troca?", sugerirá a tia de Renzo (Rafael Cardoso). Ivo, então, fará outra proposta:

Eu posso oferecer um outro acordo. Você entrega o seu chefe, os políticos e os empresários do seu esquema. E a gente consegue uma redução de pena. Não é uma ótima troca? Uma mulher como você não precisa passar o resto da vida na cadeia. Fica só uns anos, depois sai com tornozeleira eletrônica.

Sessão de tortura

Irritada, Dominique dará uma coronhada no rosto do inimigo, que se desequilibrará e cairá no chão. "Luna Furtado [Juliana Paiva]. O que você sabe sobre essa moça?", questionará a bandida. Ivo mentirá ao dizer que não sabe do que a mulher está falando. A vilã, então, pisará com o sapato de salto alto na cabeça do agente.

Claro que sabe! Eu fiz o meu dever de casa. Você cuida do programa de proteção a testemunha! E se você está me investigando é porque a Luna sobreviveu àquele furacão e está escondida por vocês. Ela e talvez as outras duas. Não sei se elas sobreviveram, mas eu tenho certeza que até o fim da noite você vai me contar tudo. Estamos só no happy hour ainda. Temos muito tempo pela frente.

No entanto, o policial se recusará a contar qualquer detalhe da investigação. A malvada chamará Edu (Jerônimo Martins). "Eu achei que não ia ser preciso, mas você sabe como esses policiais federais são treinados. Metidos a durões. Ele é todo seu... Divirta-se", soltará a criminosa.

O capanga vai agredir Ivo com chutes em várias partes do corpo. Com isso, a cadeira na qual o policial estará amarrado vai se mover, e ele conseguirá pegar um pedaço de vidro jogado no chão.

O personagem de Ricardo Duque soltará a corda e partirá para cima do rapaz. "Covarde! Vamos ver agora de igual pra igual", dirá ele, que aproveitará o vacilo do agressor para pegar as chaves do carro e uma arma na cintura do rival.

Nesse momento, Dominique surgirá com um revólver apontado para o refém: "Paradinho aí, senão eu atiro". "Um de nós vai morrer", constatará o agente federal. "Eu é que não vou ser. Você precisa de mim viva. Não sou eu a sua ponte pros meus clientes?", debochará a vilã. "E você também precisa que eu fale. E se eu morrer, cê vai ser a principal suspeita", rebaterá o homem.

Fuga e acidente

O responsável pelo programa de proteção a testemunha sairá correndo do galpão e conseguirá se esquivar do tiro da bandidona. Furiosa, a advogada mandará o capanga pegar o rival. Os dois aparecerão entrando nos carros e darão início a uma perseguição.

Em seguida, Edu voltará para o galpão e encontrará a chefe. "E aí, cadê ele? Não me diz que o Ivo Mantovani fugiu! Se esse homem escapou, eu estou perdida!", vai se desesperar a filha de Lúcia (Cristina Pereira). "Ele tá morto", avisará o rapaz.

A megera se revoltará, já que precisava do agente vivo para encontrar Luna. "Não fui eu que matei ele. Eu segui o Ivo com o seu carro. Ele começou a acelerar, e eu fui indo atrás. Até que... Ele perdeu o controle, o carro caiu numa ribanceira e explodiu. Eu ainda fiquei lá um tempo pra ter certeza que ele não ia sair do carro. Mas ele não saiu. O Ivo Mantovanni tá morto", constatará Edu.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.