Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CAPETA NA BRASA

Gênesis: Deus castiga povo de Sodoma, cega multidão e faz Lúcifer virar churrasco

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Billi caracterizado como o arcanjo Miguel, com uma luz emanando de seu corpo, em cena de Gênesis

Fernando Billi interpreta o arcanjo Miguel em Gênesis; enviado de Deus dará lição em sodomitas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 4h00

Deus não deixará Ló (Emilio Orciollo Netto) desamparado em Gênesis. Depois de o comerciante passar por uma prova de fogo, o todo-poderoso enviará uma luz fortíssima para cegar Pasaque (Igor Monteiro) e uma multidão de sodomitas que estarão prestes a invadir sua casa. Nem mesmo Lúcifer (Igor Rickli) passará incólume na novela bíblica da Record.

Ao cruzar o caminho de Abraão (Zécarlos Machado), Jesus (Dudu Azevedo) explicou que desceu dos céus pessoalmente para verificar se os rumores sobre o reino de Bera (Charles Paraventi) eram verdade. O profeta, aliás, tremeu na base por conta do sobrinho --que só se estabeleceu no vale do Sidim por causa das chantagens de Ayla (Elisa Pinheiro).

Contudo, Ló provará que aprendeu direitinho os ensinamentos do profeta e receberá os dois anjos enviados por Cristo em sua casa. Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi) até vão puxar a orelha do mercador por conviver com as iniquidades e perversões da cidade, mas perceberão que ele é um homem de bom caráter.

Afinal, o personagem de Emilio Orciollo Netto chegará a oferecer as próprias filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Osório), para serem estupradas pela turba enfurecida para salvá-los no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Incitados pelo coisa-ruim, eles exigirão que o filho de Harã (Ricky Tavares) entregue os anjos para que conheçam os prazeres locais, em um eufemismo para o abuso sexual. "Suas filhas não chegam nem um triz perto dos anjos que você tem aí dentro. Queremos eles", exigirá Pasaque, possuído pelo diabo.

Lúcifer (Igor Rickli) em cena de Gênesis

À espera de um milagre

Após testar a fé de Ló, os anjos vão colocar um fim ao seu sofrimento nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31). A casa do negociante será banhada por uma luz celestial que vai ferir os olhos de Pasaque e dos outros sodomitas. "Não consigo ver nada", berrará o líder do grupo, em desespero.

A confusão deixará mortos e feridos, mas não impedirá o antagonista interpretado por Igor Monteiro de erguer a sua espada. "O que fizeram comigo? Eu vou matar vocês", vociferará ele, ao desferir golpes a esmo, sem atingir o sobrinho de Abraão e sua família.

A sequência ainda mostrará Lúcifer no meio da aglomeração, já sem o disfarce de Heylel. Ao receber os raios luminosos, ele voltará ao estado de quando caiu do céu, mas sem qualquer vestígio da beleza estonteante que lhe fez a fama. O diabo estará machucado, sujo e com queimaduras de terceiro grau por todo o corpo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.