CARTA MARCADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vladimir Brichta interpreta o protagonista de Rock Story (2016); novela deve ser reapresentada às 19h
A Globo trabalha com um plano B para a faixa das 19h. O martelo não foi batido porque Salve-se Quem Puder dá a emissora a chance de adiar essa decisão até o começo de junho. Porém, diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no país, é bem provável que Rock Story (2016) seja reapresentada, e a estreia de Quanto Mais Vida Melhor adiada.
O Notícias da TV publicou a informação no último sábado (6), mas, apesar de a emissora declarar que o lançamento da novela inédita de Mauro Wilson segue sem alterações, internamente todos dão como certa uma reprise às sete. Principalmente depois que a Globo anunciou o segundo adiamento da estreia de Um Lugar ao Sol e recorreu à volta de Império (2014) para o horário nobre a partir de 12 abril.
Antes mesmo do agravamento da crise sanitária, a líder de audiência na TV aberta já havia batido o martelo de reapresentar o drama e as trapalhadas de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) desde o início justamente para ganhar fôlego para gravar Quanto Mais Vida Melhor.
A trama de Daniel Ortiz está completamente pronta. Os 54 capítulos exibidos no começo de 2020 vão virar 48. Os episódios inéditos, gravados durante o isolamento social entre agosto e dezembro do ano passado, só serão vistos a partir de 17 maio. Com isso, a emissora faz uma ação diferente da de Amor de Mãe, na qual a preocupação foi não deixar a história de Manuela Dias sem fim.
Essa estratégia foi traçada desde o fim do passado. Por isso, Salve-se Quem Puder reprisará o que foi ao ar em vez de fazer uma recapitulação. A trama terá ao todo 101 capítulos, sendo 53 deles ainda inéditos. A previsão é que termine em 16 de julho.
Rock Story é favorita para ocupar a faixa porque tem um pacote de atrativos para ir bem no Ibope. Música, rivalidade e duas histórias de amor formam o universo de Gui (Vladimir Brichta), o complicado protagonista da trama. Ogro, roqueiro, encrenqueiro, ele se sabota com seu temperamento explosivo, mas tem um lado encantador.
A novela de Maria Helena Nascimento é uma fábrica de tipos divertidos, alguns semelhantes a artistas decadentes e astros pop da vida real. Explora as intrigas que ocorrem nos bastidores do showbizz e busca agradar ao público adolescente e, ao mesmo tempo, a dona de casa e o pai de família.
Com 180 capítulos, a história tem o empresário vilão Lázaro (João Vicente de Castro) como trunfo. Ele circula entre os protagonistas como amigo, mas é o invejoso-mor da trama. Outro destaque é Léo Regis (Rafael Vitti), um cantor sertanejo rival de Gui que conquista a mulher do ogro: Diana (Alinne Moraes).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.