Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉSSIMA ESCOLHA

Gênesis: Ló ganha terreno no inferno e assiste à chuva de fogo de camarote

REPRODUÇÃO/RECORD

Emilio Orciollo Neto em cena de Gênesis: caracterizado como Ló, ator olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Ló (Emilio Orciollo Neto) em cena de Gênesis; homem se mudará com a família para Sodoma

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2021 - 19h00

Ló (Emilio Orciollo Neto) verá a destruição de Sodoma em Gênesis. O sobrinho de Abrão (Zécarlos Machado) ganhará do rei Bera (Charles Paraventi) uma casa na cidade dos pecados e se instalará por lá com sua família. Sem saber, o hebreu aceitará um destino cruel. O local será atacado por uma chuva de fogo enviada por Deus na novela bíblica da Record. 

Antes de receber o valioso presente, o filho de Harã (Ricky Tavares) tomará um grande susto. Ele e sua família viajarão até o palácio e se surpreenderão ao verem a rainha Jaluzi (Beth Goulart). Ela lhes dirá que o companheiro morreu. 

"Rei Bera está morto? Que tragédia! Meus sentimentos!", exclamará Ayla (Elisa Pinheiro) nas cenas que irão ao ar nesta quarta (12). "O rei havia prometido uma casa pra nós aqui em Sodoma", completará Ló. A soberana manterá a farsa e se enfurecerá com os forasteiros: "Não tem casa nenhuma. O que vocês são? Abutres que vieram lambiscar a carniça da cidade?", gritará.

A antagonista levantará de seu trono com as garras prontas para o "abate", mas, antes de começar a carnificina, Bera aparecerá no salão. "O que tá acontecendo aqui?", soltará o veterano. Confuso, o cidadão de Ur levará um susto e explicará ao rei que sua mulher acabou de "matá-lo". 

"Brincadeirinha. Tava só me divertindo um pouco. Sodoma anda tão entediante. As ruas vazias... Sem festa nenhuma pra gente espairecer", justificará a personagem vivida por Beth Goulart. 

Presságio?

Ló se tranquilizará com a pegadinha de mau gosto e voltará a questionar Bera sobre a casa prometida. "Casa? Que casa?", retrucará o rei. A família de hebreus estranhará o questionamento e ficará tensa novamente.

"Também não resisto a uma brincadeira. Se vissem a cara de vocês", completará o personagem de Charles Paraventi, rindo à toa. "Parece que todo mundo resolveu se divertir às nossas custas", retrucará Ayla, irritada. 

"Em Sodoma, é assim, pura alegria", completará Jaluzi, contemplando o terror no olhar dos forasteiros. Bera notará que foi longe demais e tranquilizará a todos: "Claro que lembro da casa. Guardei uma especialmente para o sobrinho daquele que nos salvou", finalizará o todo-poderoso da cidade do pecado.

Sem saber, Ló ganhará um belo camarote para ver a tragédia de Sodoma. Nos próximos capítulos de Gênesis, a cidade será destruída por Deus. O criador se cansará de todos os pecados cometidos no lugar e fará bolas de fogo cairem dos céus em direção ao império de Jaluzi e Bera.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.